quinta-feira, 29 de março de 2018

Carro capota em área de acesso ao Porto do Açu

(Foto: divulgação)
Um carro capotou, na manhã desta quarta-feira (28), na rotatória de acesso à Portaria 1 do Complexo Portuário do Açu. Dentro do veículo, estavam duas mulheres que trabalham no local: uma colaboradora de uma empresa instalada no Terminal 2 (T2) do complexo, que conduzia o veículo, e uma funcionária terceirizada. Apesar do susto, elas não ficaram feridas. 

O acidente aconteceu por volta das 8h, em um local conhecido como rotatória da portaria 1, dentro da área portuária. A causa do acidente não foi divulgada. As vítimas, uma nutricionista e uma analista de tecnologia de informação, foram socorridas pela equipe de resgate da empresa e encaminhadas ao Hospital Ferreira Machado (HFM) para avaliação. Segundo a assessoria do HFM, as mulheres receberam atendimento, passaram por exames e foram liberadas.

Em nota, a Porto do Açu, empresa que administra o Complexo Portuário, informou que "tem como um de seus valores a Segurança do Trabalho e, por isso, desenvolve uma série de ações voltadas a eliminar os acidentes envolvendo a própria empresa e suas subcontratadas. Entre os trabalhos voltados para o trânsito seguro, estão blitzen frequentes dentro do Complexo Portuário, treinamentos de direção defensiva para todos os motoristas e rastreamento e controle de velocidade de todos os veículos, além de manutenção".









Fonte: Folha da Manhã