sexta-feira, 2 de março de 2018

Pedal Solidário arrecada dezenas de fraldas geriátricas e caixas leites para Asilo do Carmo

(Foto:Rodrigo Silveira)
O “Pedal Solidário” que aconteceu na terça-feira (27) em Campos foi um sucesso. Dezenas de fraldas geriátricas, caixas/latas de leite, roupas, materiais de limpeza e até uma cadeira de rodas foram arrecadadas com o intuito de ajudar o Asilo Nossa Senhora do Carmo. No dia anterior, o Jornal Terceira Via publicou uma matéria convidando os amantes do ciclismo, profissionais e amadores, a participarem da ação. Todo o material arrecadado será entregue nesta sexta-feira (2), às 19h, na instituição.

Os interessados em participar da entrega dos itens arrecadados ou em doar mais fraldas e leites devem se encontrar na na Rua Sílvio Bastos Tavares, nº 1114, no Parque Rodoviário, em frente à concessionária Fiat. O grupo deve pedalar até o Asilo do Carmo. “Para aqueles que não puderam ir no pedal solidário, está aí uma oportunidade de fazer a sua doação”, disse, Lauriane Lemos, organizadora do “Pedal Solidário” e do “Pedal Entre Tapas e Beijos” — que ocorre semanalmente no município.

Segundo Lauriane Lemos, mais de 50 ciclistas participaram da ação na terça-feira. O objetivo foi contribuir para a manutenção do Asilo que passa por dificuldades econômicas e vem provendo uma campanha de arrecadação de leite e fralda nas redes sociais.

Lauriane contou ainda que, além dos participantes do “Pedal Entre tapas e beijos”, outros grupos de ciclistas de Campos também marcaram presença e contribuíram para o projeto social, como: Pedal Livre; Grupo Madalena/7 Picos; Turma do Pedal; Love Bike; Corrente do Pedal; Pedal Noturno; Pedalada Abençoada; Pedal com Cristo; Amigos do Pedal, etc.

“Talvez não exista palavras suficientes e significativas que permitam agradecer com justiça a todos que ajudaram, mas é tudo que o nosso grupo pode fazer.

A ajuda e apoio foram muito importantes para os idosos do asilo”, declarou a organizadora.





Fonte: Terceira Via