quarta-feira, 6 de julho de 2016

O Príncipe da Casa Real de Ghassan visita Porto do Açu nesta quinta


O Porto do Açu, em São João da Barra, foi concebido por aquele que muitos consideravam um príncipe. Eike Batista era então o 8º homem mais rico do mundo. Loiro, par de olhos azuis, embora de sangue vermelho, nascido em berço de ouro maciço, Eike, era o sogro e o genro que todos os mortais queriam ter. Mas o Reinado de Eike findou, porém todos reconhecem que a decisão de construir o porto foi um gesto nobre para a economia regional.

Agora, uma informação que vem da plebe : um príncipe de verdade, com sangue azul, quase da cor do alto mar, vai visitar o Porto do Açu às 9h do dia cinco de agosto, chefiando uma comitiva de empresários de várias partes do mundo. Na real, podem pintar majestosos negócios em um momento em nossa economia temos que ser mais realistas do que o Rei e mais principiantes do que príncipes.

O nobre que vai visitar o Açu é Príncipe Gharios de Ghassan, que dirige a Casa Real de Ghassan e é herdeiro de uma dinastia cristã árabe, que recentemente propôs como alternativa à grave situação da liberdade religiosa no Oriente Médio a criação de um organismo que represente aos cristãos da região diante das instâncias internacionais.

Isso justifica a agenda longa do Príncipe em Campos onde terá encontro com o Bispo da Diocese e poderá conceder alguns títulos de nobreza. Que seja assim, mas diante de um estado de pobreza, onde o governador decretou Calamidade Pública, mais investimentos privados para o Porto do Açu poderia fazer a alegria geral no nosso “reinado”.

E para quem não sabe, embora o Príncipe seja de paz, vossa alteza sabe se defender como poucos. É praticante de Artes Marciais, mais precisamente de Aikido. Faixa preta com mérito, ele é 5º grau neste tipo de luta e passou dois anos treinando com o ator Steven Seagal.

O Haiti, o país americano mais amarrado pela linha da pobreza, tem como capital a cidade de Porto Príncipe. E esperamos que o príncipe que chega para visitar o Porto aqui nos afaste do cálice haitiano. Os homens deste terra na engoliram muitos sapos e as mulheres beijaram muitos outros sapos em busca de um príncipe. Esse que chega é de verdade.







Fonte: Terceira Via