(Foto: Reprodução) |
Logicamente que não devemos dormir o dia todo, mas o sono é uma das chaves para a saúde e principalmente a longevidade, pois ele regenera o corpo.
O sono age como um elemento reparador de todos os órgãos e processos do seu corpo, o dormir bem deve ser como uma religião, sempre praticado! Preste muita atenção na qualidade de seu sono, e saiba que não existe vida saudável sem umas boas horas de sono por dia!
Outra coisa legal nessa piada é o fato da consciência de que a longevidade de seus entes antepassados não quer dizer tanta coisa como se acreditava. Só porque a avó da mocinha viveu 102 anos, não quer dizer que ela também vá ter essa longevidade.
Ela até pode ter, pois todos temos as mesmas possibilidades, a saúde está em nossas mãos, mas a longevidade não é exatamente um fator hereditário individualmente ao que já sabemos hoje. Antigamente, a qualidade da alimentação que nossos antepassados tinham, pode ser considerada, no mínimo 50% melhor do que a nossa.
Por diversos fatores, os alimentos disponíveis hoje, possuem uma quantidade menor de nutrientes se comparados com os alimentos do passado, e a tendência é continuar piorando. Os processos de industrialização e os agrotóxicos estão matando muito dos nutrientes dos alimentos.
Portanto, não dá pra se basear nos hábitos alimentares da sua avó e esperar viver o mesmo que ela, e afirmo isso não apenas pela alimentação, mas também pois cada organismo é diferente, cada pessoa é diferente, e além da alimentação, muitos outros fatores vão determinar a sua saúde e longevidade, como a presença de exercícios na sua rotina, a ingestão de água, a qualidade da água, sua taxa hormonal, a qualidade de seu sono, e todas as coisas que sempre falo aqui.
Agora uma coisa é certa nesta piada: cuidar da vida dos outros diminui o seu tempo de vida! Por dois motivos, primeiro, pois ao cuidar da vida do outro, está perdendo tempo precioso de cuidar da sua própria vida, está gastando energia, colocando sua energia em um lugar onde não haverá retorno algum, pois o que diz respeito ao outro, sempre será do outro, nunca será seu, portanto, não existe possibilidade alguma do ato de cuidar da vida do outro trazer algum benefício para si.
Na verdade cuidar da vida do outro é um favor, um ato de carinho, que deve ser praticado por mães, pais, cônjuges, professores, e médicos! Mas preste atenção aqui, cuidar do outro e não da vida do outro, pois existe uma grande diferença aí!
Cada um é livre para colocar seu esforço e sua energia no que quiser, mas
note a seguinte mágica: se você optar por trocar o ato de stalkear negativamente pessoas e suas opiniões no Facebook e ir exercitar-se por 1h, o que vai acontecer?
Se fizer isso todos os dias da semana, ao fim da semana serão 7 horas de exercícios. Serão 7 horas a mais de vida pra você, pois ao redirecionar seu esforço, da vida dos outros para a sua, você ganha tempo de vida!
Perdendo 7h na sua semana remexendo no Facebook para cuidar da vida alheia, trará nada mais do que fofoca, energia ruim, e estará fazendo um favor para as pessoas que cuida a vida, afinal elas terão um serviço seu, você está se doando para elas. Eu acho mágico ocupar tanto espaço na mente das pessoas, mas para o bem, energia boa, tenho pena de quem gasta seu tempo querendo contrariar tudo o que vê, pois isso só traz perda de tempo. Mas igual acho interessante tanta gente perdendo seu precioso tempo com a vida dos outros.
Usando suas 7 horas diárias para fazer algo por você, o benefício retornará a você. Usando estas 7 horas diárias para cuidar da vida dos outros, trará benefícios a eles, então, você quer viver pra você ou para os outros??
Sem contar que o cuidar da vida dos outros gera um campo energético negativo imenso, pois desencadeia sentimentos de inveja, cobiça, comparações. Chama mais energia negativa pra você.
A dica aqui é mudar o disco, em vez de cuidar da vida dos outros cuide da sua, e apenas aprecie a vida dos outros, deseje o bem, fique feliz com suas conquistas, substitua o julgamento pela apreciação e aproveite os benefícios!
(Médico, Escritor e Palestrante) |