terça-feira, 12 de julho de 2016

Caos na saúde: Jovem de 22 anos morre no chão às portas do HGG

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
Uma jovem de 22 anos chegou ao Hospital Geral de Guarus (HGG), no início da tarde desta terça-feira (12), com sinais de uma possível parada cardíaca. Por falta de maca, o atendimento da moça aconteceu no chão da unidade. Sem estrutura adequada pra um procedimento de reanimação, a jovem morreu no local. Um médico que atendeu a vítima relatou – por meio de um aplicativo de mensagens instantâneas – os momentos dramáticos vividos no HGG. O profissional compara o atendimento na unidade hospitalar com o período em que fez parte da equipe de resgate da PRF. Ele reconhece que o campista é tratado com negligência no HGG em razão da “má gestão”.

“O HGG me fazendo reviver momentos nostálgicos...me fez lembrar meus tempos de resgate da PRF aonde entubava paciente sentado – pelo fato do paciente estar preso às ferragens e no HGG por falta de maca.... Fazer massagem cardíaca e procedimentos de reanimação cardiopulmonar no chão....(no resgate por encontrar a vítima ao solo e HGG por falta de maca). Revivi lembranças muito intensas...lembranças de uma época de pura adrenalina...pena que a lembrança dessa época me fez sentir uma profunda tristeza....Nessa época a situação adversa obrigava as manobras atípicas....Mas atualmente é a má gestão que me faz tratar o ser humano de maneira tão desmazelada....Fiquei muito triste com o que aconteceu hoje...”, finaliza a publicação.

A identidade da vítima ainda foi revelada.

Sempre respeitando o princípio do contraditório e buscando as diferentes versões para um mesmo fato, o jornal Terceira Via tentou contato com a assessoria de comunicação da prefeitura, sem obter respostas. Ainda assim, o jornal aguarda e publicará as versões para este fato.






Fonte: Terceira Via