segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Tumulto e denúncia de uso de arma de fogo em fiscalização do IMTT

(Foto: reprodução)
A confusão entre um permissionário de van e agentes do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), na manhã desta segunda-feira (9), assustou os passageiros do veículo que seguia em alta velocidade, enquanto era seguido pela fiscalização. O tumulto aconteceu no Setor F, representado pela cor vermelha. Em um vídeo que circula pelas redes sociais, as pessoas acusam os agentes do IMTT de terem puxado uma arma durante a abordagem. O órgão, no entanto, em nota, não confirmou ou negou a situação.

Segundo a Prefeitura, o permissionário teria ido buscar passageiros em local proibido, já que, desde que o novo sistema de trânsito passou a vigorar, vans devem circular apenas pelos distritos até os pontos de integração.

Confira na íntegra a nota enviada pelo IMTT:

O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) recebeu, nesta segunda-feira (9), denúncia de uma van do Setor F (na cor vermelha) circulando fora do perímetro permitido. Foi acionado o sistema de monitoramento por GPS, que comprovou trajeto indevido, além da alta velocidade do veículo. A equipe do IMTT — composta dos fiscais do órgãos e agentes de segurança pública — foi até o local para abordagem ao veículo, já que a situação colocava em risco a vida dos passageiros. O IMTT reforça que a fiscalização tem o objetivo de assegurar a segurança e integridade dos usuários do transporte público e apura ocorrido para medidas que eventualmente se façam necessárias.

Sobre a arma, a Prefeitura informou que ainda apura o caso.