sábado, 21 de setembro de 2019

Dia da Árvore comemorado com plantio de mudas em SJB


O plantio de 10 mudas de árvores frutíferas e nativas no loteamento Porto Seguro, em São João da Barra, marcou a comemoração pelo Dia da Árvore, neste sábado, 21. A ação integra a campanha "A cada 100 curtidas, plantaremos uma árvore" realizada no instagram oficial da Prefeitura. Foram registradas mais de 2 mil curtidas.

Dando continuidade ao plantio referente à campanha serão disponibilizadas ainda 13 mudas para escolas municipais e para o Espaço da Ciência Maria de Lourdes Coelho Anunciação, em Atafona. “Apesar de já desenvolvermos esse trabalho pelo município, através dessa campanha conseguimos sensibilizar ainda mais a população”, disse a secretária de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Joice Pedra.

Participaram do plantio alunos da rede municipal de ensino - Escola Municipal Domingos Fernandes e Ciep-265 Prof. Gladys Teixeira - e membros do Rotary Club. “A nossa meta em realizar e incentivar esse tipo de ação é mostrar para as pessoas que o simples gesto de plantar uma árvore é fundamental para o equilíbrio ambiental do planeta”, disse Joice.

O presidente do Rotary Club, Paulo Gebara, declarou que ajudar a preservar o meio ambiente é uma das missões da instituição em prol da sociedade. "É uma satisfação participarmos desse plantio no Dia da Árvore. Estamos fazendo a nossa parte e cumprindo a nossa missão", comentou Paulo, enfocando que todos deveriam estar engajados nessa ação.

Também participaram da ação a vice-diretora da Domingos Fernandes da Costa, Ana Beatriz Nogueira, e a coordenadora de Língua Portuguesa, Camila Borges.





Fonte: Secom