quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Mais quatro UBSs recebem mobílias novas para atender a população em Campos

(Foto: divulgação)
A secretaria de Saúde de Campos entregou mobília nova para mais quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS) nessa segunda-feira (2). As unidades Santa Helena, Santa Cruz, Conceição do Imbé e Eldorado receberam cadeiras, geladeiras, mesas, longarinas, bebedouros e arquivos, entre outros equipamentos.

— Estamos realizando essas entregas para tornar o atendimento ainda mais satisfatório para a população em todas as regiões do município. Mesmo com a nova realidade financeira de Campos, conseguimos equipar as UBSs da melhor maneira possível — disse o secretário municipal de Saúde e presidente da Fundação Municipal de Saúde, Abdu Neme.

Apenas em 2019, foram investidos mais de R$ 400 mil na aquisição da mobília, incluindo em alguns casos aparelhos de ar condicionado. Na última sexta-feira (30), foram entregues equipamentos na Policlínica Novo Mundo e nas UBSs Carvão, Parque Aurora, São Martinho e Turfe Clube. Segundo Abdu Neme, nos últimos dois meses, cerca de 30 UBSs, programas de saúde e centros de referência receberam mobílias novas.

Mais investimentos — As Unidades Pré-Hospitalares (UPH) de Ururaí e Farol de São Thomé receberam em agosto novos equipamentos médicos e UTIs móveis equipadas com desfibrilador, bomba de infusão, respirador, monitor cardíaco, um cilindro de oxigênio grande e um cilindro de oxigênio portátil. Os veículos serão utilizados para atendimentos de urgência e emergência nas unidades de saúde.








Fonte: SupCom Campos