terça-feira, 3 de setembro de 2019

São João da Barra participa do 1º Encontro de Segurança Pública


A importância da Segurança para fomentar a economia e atrair novos investidores foi o tema da palestra ministrada pelo secretário de Estado de Polícia Militar, general Rogério Figueiredo, no 1º Encontro de Segurança Pública do Norte e Noroeste Fluminense, nesta segunda-feira, 2, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos dos Goytacazes. 

O evento teve a participação do vice-governador, Cláudio Castro, e reuniu também deputados, prefeitos e autoridades municipais, entre elas o secretário de Segurança Pública de São João da Barra, Anderson Campinho, o subsecretário, Artur Miler, a secretária de Agricultura, Marcela Toledo, e o Subsecretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Luciano Barreto. 

O evento foi voltado a empresários, produtores rurais, e outros setores da sociedade. O segmento empresarial entregou ao vice-governador documento contendo três reivindicações regionais, entre elas, a conclusão das obras da Ponte da Integração, ligando os municípios de São Francisco de Itabapoana e São João da Barra.

No documento também são reivindicados incentivos fiscais para a região Norte Fluminense, por se localizar entre duas capitais e três portos – Rio, Açu e Tubarão – e ainda a alteração da Legislação estadual, em especial a Lei número 6.269/2012, sobre as taxas de juros e multas de mora.

- Este evento demonstra a preocupação das autoridades e das instituições públicas da região com a relação existente entre a economia e a segurança. Nosso município tem um papel de destaque neste contexto a partir do grande empreendimento econômico que é o Porto do Açu - disse o secretário de Segurança Pública, Anderson Campinho.





Fonte: Secom