quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Obras no Hospital Geral de Guarus recomeçam


Conforme planejado entre a Fundação Municipal de Saúde e a Secretaria municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (SMIMU), que se reuniram na tarde desta segunda-feira (16), o Hospital Geral de Guarus (HGG) passará por obras no setor de emergência da unidade para dar um melhor atendimento aos pacientes. Essas obras fazem parte do plano de recuperação das unidades médicas, que já contemplou diversas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e agora chega aos hospitais. 

Já nesta terça-feira (17), a entrada principal de pacientes para a Emergência sofrerá mudanças para o início das intervenções. O HGG vai continuar recebendo pacientes de alto risco (classificação vermelha) e os casos menos graves devem procurar outras unidades, como as UPHs Guarus, Saldanha Marinho e São José, além da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guarus. A parte ambulatorial não terá mudanças. 

- O objetivo é humanizar ainda mais os atendimentos de urgência e emergência e torná-los mais dinâmicos. Vamos fazer essas intervenções com planejamento - disse Abdu Neme, presidente da FMS e da Secretaria de Saúde. 

Os consultórios de emergência serão reformados e ampliados, assim como a recepção. As intervenções vão garantir uma sala somente para procedimentos em pacientes que sofrem parada cardiorrespiratória. Essas obras, que já estavam em planejamento, contemplam também as solicitações apresentadas pela Vigilância Sanitária e o Conselho Regional de Medicina (Cremerj).