sábado, 21 de setembro de 2019

Palestrante oficial da Nasa em SJB


Alunos da Escola Municipal Amaro Souza Paes e do Centro Educacional Pequena Isa, ambas de Grussaí, além de pessoas da comunidade, participaram da palestra ministrada pelo ex-engenheiro da NASA, Gabe Gabrielle, nessa quinta-feira, 19, no plenário da Câmara de Vereadores de São João da Barra. Logo em seguida, houve visita ao Espaço da Ciência Maria de Lourdes Coelho Anunciação, em Atafona, onde conheceu os estromatólitos existentes na Lagoa Salgada.


“Receber esse importante palestrante internacional é um marco para a história do Espaço da Ciência e do município. Continuaremos desenvolvendo ações dessa natureza incentivando os jovens nos caminhos dos estudos e popularizando a ciência, conforme orienta a prefeita Carla Machado”, declarou o coordenador do Espaço da Ciência Maria de Lourdes Coelho Anunciação, Plínio Berto, agradecendo a parceria do Sesc/Campos e do Clube de Astronomia Louis Cruls.


Gabe contou sua experiência ao longo da carreira, com dicas motivacionais e otimistas para o desenvolvimento pessoal, tendo em vista que o seu primeiro emprego foi como chapeiro do McDonald's e posteriormente alcançou sucesso na vida como engenheiro da NASA. Explanou também sobre como é o funcionamento da Nasa e o que há de mais moderno referente à exploração espacial.

“Quero agradecer a receptividade de todos, nessa cidade acolhedora, onde o clima é semelhante ao de Cocoa Beach, na Flórida. Estou me sentindo como se estivesse em casa”, declarou o palestrante oficial da NASA, onde atuou como engenheiro durante 17 anos.









Fonte: Secom