terça-feira, 3 de setembro de 2019

Mulher abriga 97 cachorros para protegê-los do furacão nas Bahamas

Fotos: Chella Phillips/Reprodução
Chella Phillips, uma mulher de Nassau, capital das Bahamas, que se apresenta em uma rede social como “a pessoa que é chamada nas ruas de senhora louca dos cachorros”, publicou um texto em que descreve ter resgatado 97 cães para que eles não sofressem durante a passagem do furacão Dorian na cidade.

De acordo com ela, em um momento houve 79 animais só no quarto dela.

“Tem sido insano desde ontem (segunda) à noite. Cocô e xixi sem parar, mas ao menos eles respeitam minha cama e ninguém nem ousa pular”, ela afirmou.

A entidade para qual ela trabalha, "Voiceless Dogs of Nassau" (cachorros sem voz de Nassau, em tradução livre) afirmou à rede de TV CNN que Phillips é um "grupo de uma mulher" que dá assistência a mais de 200 cães sem casa todos os anos, com pouco auxílio e que, durante 15 anos, "ela encontrava um lugar para os animais nos Estados Unidos.

O furacão Dorian deixou pelos 5 mortos no país, segundo balanço divulgado pelo primeiro-ministro Hubert Minnis na segunda-feira (2). Um menino se afogou, de acordo com a agência "Bahamas Press".


A tempestade arrancou telhados, derrubou linhas de energia e inundou casas. "Estamos em meio a uma tragédia histórica", disse Minnis ao anunciar as mortes. Ele chamou a devastação de "sem precedentes e eO furacão Dorian deixou pelos 5 mortos no país, segundo balanço divulgado pelo primeiro-ministro Hubert Minnis na segunda-feira (2). Um menino se afogou, de acordo com a agência "Bahamas Press".

A tempestade arrancou telhados, derrubou linhas de energia e inundou casas. "Estamos em meio a uma tragédia histórica", disse Minnis ao anunciar as mortes. Ele chamou a devastação de "sem precedentes e extensas".

O furacão perdeu força, agora ele é de categoria 2 e se dirige à costa dos Estados Unidos, onde mais de um milhão de pessoas recebeu ordens de retirada.

O furacão perdeu força, agora ele é de categoria 2 e se dirige à costa dos Estados Unidos, onde mais de um milhão de pessoas recebeu ordens de retirada.







Fonte: G1