quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Secretário e ministro debatem melhorias para a Saúde de Campos


O secretário de Saúde e presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Abdu Neme, foi recebido pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em Brasília, nesta terça-feira (3). Na pauta, assuntos relacionados ao setor em Campos, como a ampliação do teto dos repasses federais e a liberação das emendas já destinadas para o município. 

— Foi uma reunião muito produtiva, onde conseguimos discutir diversos assuntos importantes para a Saúde de Campos. O ministro Mandetta se colocou a disposição para analisar a pauta que foi apresentada durante o encontro — disse Abdu Neme, que estava acompanhado do deputado federal Chiquinho Brazão. 

Na reunião, o ministro se comprometeu a ajudar na liberação rápida das emendas destinadas à Saúde de Campos, como por exemplo para as reformas dos Hospitais Ferreira Machado e Geral de Guarus. Mandetta também orientou o município no processo de revisão do Teto Financeiro de Média e Alta Complexidade (MAC). 

— Um estudo da Secretaria de Saúde mostra que Campos tem que receber uma quantia a mais em repasses federais por ano. Isso é possível pela grande quantidade de atendimentos da rede do município. A equipe do Ministério da Saúde aprovou os dados e orientou como proceder para a revisão — completa o secretário de Saúde. 






Fonte: Supcom