domingo, 8 de setembro de 2019

São João da Barra celebra Dia da Independência


O Dia da Independência em São João da Barra foi comemorado neste sábado, 7, com uma programação vasta que incluiu hasteamento de bandeiras, desfile cívico e o tradicional Pagode da Independência, realizado no Largo Mariquinha Salva.

A solenidade de hasteamento de bandeiras foi o primeiro evento do dia, com a presença da prefeita Carla Machado, do presidente da Câmara de Vereadores Aluizio Siqueira, e do capitão-tenente Francisco Gonçalves do Nascimento Filho, comandante da Agência da Capitania dos Portos em São João da Barra. 

Na sequência, foi iniciado o desfile cívico, na avenida Joaquim Thomaz de Aquino Filho, com participação do Centro Musical União dos Operários, Marinha do Brasil/Agência da Capitania dos Portos SJB, Destacamento de Bombeiros 3/5, Secretaria de Segurança Pública, Defesa Civil Municipal, Guarda Civil Municipal e profissionais da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Também se apresentaram o Centro Municipal de Atendimento Especializado (CMAE), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e escolas municipais, estaduais e particulares – C.M.E. Marcos Medeiros Valiengo, C.M. Prof. João Rodrigues Pinto, Educandário Santa Cecília, E. E. M. CIEP-265 Professora Gladys Teixeira, IFF campus São João da Barra –, além das lojas maçônicas Fidelidade e Virtude e Bispo Azeredo Coutinho, Grupo da Terceira Idade Maria Júlia Aquino, Rotary Club de São João da Barra, Jeep Club, Projeto Ajudar, Associação Cultural Amédio Venâncio da Costa, Grupo de Escoteiros 129 Gmar. Todos os desfiles foram acompanhados por bandas marciais do município. 

A prefeita Carla Machado ressaltou o trabalho de alunos e profissionais da Educação em mais uma "Semana da Pátria". 

"Agradeço a todos os envolvidos nos desfiles cívicos da Semana da Pátria. Nossa tradição mantida graças ao envolvimento de pessoas comprometidas com a Educação e a nossa nação, em um ato de civismo e de amor ao nosso país", destacou. 

Também estiveram presentes o deputado estadual João Peixoto, vice-prefeito, Alexandre Rosa, vereadores, secretários e demais integrantes do estafe administrativo

Pagode da Independência - Após os desfile, o público prestigiou os grupos Hit's do Samba e Free Samba, que se apresentaram durante toda a tarde no Largo Mariquinha Salva, animando o feriado da Independência.







Fonte: Secom