(Foto: Ralph Braz) |
Diversos santinhos do candidato à deputado federal, Makhoul Moussallem, foram apreendidos por Fiscais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na tarde desta quarta-feira (3), no Hospital Álvaro Alvim, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. De acordo com informações dos fiscais do TRE, uma denúncia anônima informou que o material estava sendo distribuído no setor de oftalmologia.
O médico responsável pelo consultório esteve espontaneamente na delegacia da Polícia Federal, onde o caso está sendo registrado, para prestar esclarecimentos. A assessoria de comunicação do TRE confirmou que a operação está em andamento. Uma denúncia anônima teria dado início à ação.
Pelo telefone com a equipe de reportagem, o candidato Makhoul Moussallem disse que esse fato foi isolado e que não tem nenhuma ligação com o ocorrido. O médico envolvido na situação vai prestar esclarecimentos à polícia.
O médico informou que os santinhos e adesivos foram encontrados dentro do seu consultório. “Eu ignorava que isso era proibido. Não havia interesse de crime eleitoral, só o de propaganda do meu candidato”, contou.
Fonte: G1 | Folha da Manhã