segunda-feira, 29 de setembro de 2014

DETIDOS DOIS SUSPEITOS DE TER ASSASSINADO ESTUDANTE DO IFF

(Foto: Divulgação ASCOM  PM)
Durante patrulhamento de rotina, a Polícia Militar (PM) deteve na noite deste sábado (27), dois homens, que são suspeitos de praticar assaltos na área central da cidade. Os detidos foram encontrados na localidade de Balança Rangel, em Travessão, em Campos. Com eles, foram apreendidas uma motocicleta de cor preta e um revólver calibre 38 com seis munições intactas. Supostamente, os homens teriam sido apontados como autores na tentativa de assalto, na última sexta-feira (26), próximo ao Instituto Federal Fluminense (IFF), e resultou na morte de um estudante de 18 anos. Até o final desta edição, o caso estava sendo investigado pela 134ª DP – Centro, onde os suspeitos foram levados.

Após levantamento, a Polícia Militar constatou que os homens seriam suspeitos de um assalto praticado na rua dos Andradas, Centro de Campos, onde um aparelho celular e um relógio teriam sido roubados. O material também foi recuperado pelo órgão. PMs relataram também que, devido à semelhanças físicas e a prática de agir ao assalto no Centro, os homens também podem ser os suspeitos envolvidos na morte de Deison Wallace Peres da Hora, 18 anos, morto após uma tentativa de assalto, no Parque Dom Bosco, na sexta-feira.

A equipe de reportagem entrou em contato com o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Ramiro Campos, e informou que a Polícia Civil, responsável pela investigação, e poderia analisar imagens de câmeras de segurança, instaladas próximo ao IFF, na avenida 28 de Março, e que possam ter captado a ação dos bandidos durante o crime, para que assim sejam encontrados indícios e semelhanças nos crimes.

A Folha da Manhã tentou contato com a delegada adjunta Juliana Cristina de Oliveira Buchas Calife, responsável pelas investigações na 134ª DP – Centro, para saber se de fato, os suspeitos teriam envolvimento no crime do Parque Dom Bosco, mas durante toda a tarde e parte da noite deste domingo (28), a delegada não atendeu e nem retornou as ligações. 

O crime – De acordo com a Polícia Militar, por volta das 19h, Deison, que falava ao telefone, e mais outros estudantes estariam num ponto de ônibus, localizado na avenida 28 de Março, quando dois suspeitos, que estavam numa moto Biz, de cor preta, anunciaram o assalto. Alguns estudantes correram em direção à outra instituição, porém a vítima fugiu sozinha, em direção contrária e acabou sendo atingida nas costas e no peito, morrendo no local. O celular de Deison não foi encontrado.




Fonte: Folha da Manhã