terça-feira, 23 de setembro de 2014

AMBULÂNCIA DA PREFEITURA DEIXA PACIENTE ESPERAR HORAS POR SOCORRO EM CTA

(Foto: Reprodução | Tita Nascimento)

CAOS  NA SAÚDE

Bom dia família do face! Venho através desse veículo de comunicação deixar meu desabafo. Todos acompanharam meu caso. Ontem dia 22/9/2014,por volta das 8 da manhã, solicitei a emergência em casa 192.Para me conduzir a uma consulta. Ao término da consulta às 9h foi solicitado novamente o chamado para que eu retornasse a casa. Gerando assim um nº de protocolo 489029. Não sabia que a partir daí eu iria perder minha dignidade.

A emergência não veio me buscar, a vários chamadas a resposta era única: "senhora aguarde a ambulância está em trânsito".

Às 16h eu me encontrava deitada em duas cadeiras, pois não tinha maca para pacientes. Foram sete horas de desamparo. Tive um quadro clínico de hipoglicemia, tentando mais uma vez à solicitação da emergência. Ouvindo então a mesma resposta citada a cima. A solicitação para ambulância foi para o CTA (centro de tratamento de Aids) 

Me encontrava nessa unidade pois fui transfundida várias vezes. Como alguns sabem a transfusão de sangue tem 1% de você contrair: (HIV,sífilis, hepatite B ,C).O resultado foi satisfatório. A pergunta é? POR QUÊ o não comprometimento com o paciente? Por eu estar nessa unidade? Ou falta de competência dos plantonistas da emergência em casa? Nunca quis divulgar imagens do meu quadro clínico, me vejo na obrigação de mostrar para que vocês entendam minha indignação com a área da Saúde. Atenção,hoje sou eu.Amanhã pode ser você.!



Fonte: Blog Pense diferente