segunda-feira, 15 de setembro de 2014

PATRÍCIA POETA DEIXARÁ BANCADA DO JN


Após três anos no "Jornal Nacional", Patrícia Poeta deixará o programa em novembro para se dedicar a um novo projeto de entretenimento da Globo. De acordo com comunicado oficial divulgado pela emissora, Renata Vasconcelos, atualmente no "Fantástico", será a substituta da jornalista. A mudança será anunciada ao vivo no "Jornal Nacional" desta segunda-feira (15).

Poeta, que já está há 15 anos na Globo, irá deixar a bancada do "JN" no dia 3 de novembro. Em seu período no programa, ela cobriu a eleição do Papa Francisco, as manifestações de junho de 2013 e a Copa do Mundo, durante a qual chegou a apresentar o "Jornal Nacional" direto da Granja Comary, o centro de treinamento da seleção brasileira. Em declaração oficial, a jornalista afirmou que seus anos no "Jornal Nacional" foram "maravilhosos" e disse que está feliz em se envolver com o novo projeto.

"Estou para completar 15 anos no jornalismo da Globo. E, agora, terão sido três anos maravilhosos, inesquecíveis no 'Jornal Nacional'. Quando aceitei com muita alegria o convite para ancorar o JN, propus esse prazo. Acreditava, então, que estar na bancada do mais importante telejornal brasileiro seria uma experiência única, enriquecedora, algo que me aprimoraria de uma maneira sem igual. Foi exatamente o que aconteceu. Agora, parto feliz para começar a desenvolver um novo projeto, no entretenimento, algo com que sempre sonhei e para o qual procurei estar preparada. Sempre vi a televisão como um espaço maior para propor e realizar ideias. É exatamente isso que estou fazendo agora".

A substituta de Vasconcelos no "Fantástico" será Poliana Abritta, que atualmente apresenta o "Jornal Hoje" aos sábados.



Fonte: UOL