Mostrando postagens com marcador Polícia Militar do 8º BPM. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Polícia Militar do 8º BPM. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

DETIDOS DOIS SUSPEITOS DE TER ASSASSINADO ESTUDANTE DO IFF

(Foto: Divulgação ASCOM  PM)
Durante patrulhamento de rotina, a Polícia Militar (PM) deteve na noite deste sábado (27), dois homens, que são suspeitos de praticar assaltos na área central da cidade. Os detidos foram encontrados na localidade de Balança Rangel, em Travessão, em Campos. Com eles, foram apreendidas uma motocicleta de cor preta e um revólver calibre 38 com seis munições intactas. Supostamente, os homens teriam sido apontados como autores na tentativa de assalto, na última sexta-feira (26), próximo ao Instituto Federal Fluminense (IFF), e resultou na morte de um estudante de 18 anos. Até o final desta edição, o caso estava sendo investigado pela 134ª DP – Centro, onde os suspeitos foram levados.

Após levantamento, a Polícia Militar constatou que os homens seriam suspeitos de um assalto praticado na rua dos Andradas, Centro de Campos, onde um aparelho celular e um relógio teriam sido roubados. O material também foi recuperado pelo órgão. PMs relataram também que, devido à semelhanças físicas e a prática de agir ao assalto no Centro, os homens também podem ser os suspeitos envolvidos na morte de Deison Wallace Peres da Hora, 18 anos, morto após uma tentativa de assalto, no Parque Dom Bosco, na sexta-feira.

A equipe de reportagem entrou em contato com o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Ramiro Campos, e informou que a Polícia Civil, responsável pela investigação, e poderia analisar imagens de câmeras de segurança, instaladas próximo ao IFF, na avenida 28 de Março, e que possam ter captado a ação dos bandidos durante o crime, para que assim sejam encontrados indícios e semelhanças nos crimes.

A Folha da Manhã tentou contato com a delegada adjunta Juliana Cristina de Oliveira Buchas Calife, responsável pelas investigações na 134ª DP – Centro, para saber se de fato, os suspeitos teriam envolvimento no crime do Parque Dom Bosco, mas durante toda a tarde e parte da noite deste domingo (28), a delegada não atendeu e nem retornou as ligações. 

O crime – De acordo com a Polícia Militar, por volta das 19h, Deison, que falava ao telefone, e mais outros estudantes estariam num ponto de ônibus, localizado na avenida 28 de Março, quando dois suspeitos, que estavam numa moto Biz, de cor preta, anunciaram o assalto. Alguns estudantes correram em direção à outra instituição, porém a vítima fugiu sozinha, em direção contrária e acabou sendo atingida nas costas e no peito, morrendo no local. O celular de Deison não foi encontrado.




Fonte: Folha da Manhã

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

IRMÃO DE PM É BALEADO COM DOIS TIROS NA CABEÇA NO CENTRO DE CAMPOS

(Foto: Filipe Lemos | Campos24horas)
Um homem foi baleado na tarde desta sexta-feira (19), por volta das 16h, na Rua Barão da Lagoa Dourada, próximo ao Hospital Álvaro Alvin, no bairro da Pelinca, área nobre de Campos. Segundo a polícia, o homem identificado como João, de 56 anos, é irmão de um sargento do 8º BPM e levou dois tiros, sendo um na face e outro na cabeça.

As primeiras informações dão conta de que a vítima, que trabalha em um estacionamento, teria presenciado uma briga de casal. Ele discutiu com o acusado crime, que mora próximo ao local, e ameaçou denunciá-lo à polícia. Minutos após a discussão, o acusado voltou armado e disparou a queima-roupa contra a vítima.

Socorrido pela equipe médica do Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Ferreira Machado (HFM), o homem recebe os primeiros atendimentos.

A Polícia Militar está no local. Segundo populares, o autor dos tiros fugiu a pé.





Fonte: Campos24horas

quinta-feira, 3 de abril de 2014

MULHER ATERRORIZA ALUNOS COM SERINGA EM CAMPOS

 
(Foto: Ralph Braz)
Desde a última semana, pais de crianças do bairro da Pecuária andam aterrorizadas com o aparecimento de uma mulher, ainda não identificada, que tem ameaçado os estudantes com uma seringa contendo sangue, supostamente contaminada com o vírus da Aids.

De acordo com a comunidade, a suspeita foi novamente vista no bairro, na manhã desta quinta-feira (3 de abril), durante manifestação que os moradores e estudantes fizeram em frente ao Colégio 29 de Maio.

Segundo pais de alunos, ela teria fugido para um matagal na comunidade da Ilha do Cunha. Crianças da instituição e moradores do bairro a perseguiram, mas ela conseguiu fugir. A Polícia que estava no local na hora da manifestação e nomomento que a mulher apareceu, informou que já tem conhecimento do caso, mas disseram que ela ainda não foi identificada.

De acordo com professores do Colégio que também já viram a mulher, a suspeita aparenta ter entre 30 e 35 anos de idade, anda sempre vestida com um jaleco, é morena clara, tem cabelos claros, é magra e alta. Ela já teria tentado espetar uma aluna da unidade escolar com a seringa.

Aterrorizados ao ver a suposta mulher, várias crianças correram e começaram a chorar, dizendo que estão inseguros. Dentro da instituição, os professores não sabiam o que fazer e alegaram que vão pedir a direção da escola para enviar um oficio ao 8º BPM, solicitando um efetivo maior de policiais nas proximidades da escola.

A escola não tem informações de que alguma criança tenha sido espetada pela mulher.
 
 
 
 
Fonte: Terceira Via

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

COLISÃO ENTRE CARRO E MOTO ACABA EM PERSEGUIÇÃO E DETENÇÃO EM CAMPOS

(Arquivo/ Foto: Ralph Braz)

Um acidente de trânsito registrado na manhã desta quinta-feira (26/09) terminou em perseguição e detenção de um motorista que após a colisão com uma motocicleta na Avenida Alberto Lamego, em frente a Uenf tentou fugir e sem prestar socorro ao motociclista, acabou cercado por policiais que passavam do outro lado da pista, e chegaram a ver toda a cena do acidente.

Segundo os policiais militares do Patamo II, com a colisão o motorista do Gol branco não parou e seguiu com destino ao trevo das praias, no final da Avenida Alberto Lamego, e desta forma, os policiais retornaram até que no trevo conseguiram intercepta-lo e detiveram Reginaldo Rangel, 49 anos, pescador e morador do Farol de São Thomé, que a reportagem confirmou que a atitude teria sido pelo nervosismo. “Nunca passei por isso e na hora fiquei desorientado. O que aconteceu foi que ele bateu na minha traseira”.


Fonte: Ururau

terça-feira, 10 de setembro de 2013

EM SJB, BANDIDOS ASSALTAM COMÉRCIO E LEVAM R$ 3 MIL

(Foto: Ralph Braz)

Dois homens foram roubados por quatro suspeitos na localidade de Pipeiras, no município de São João da Barra, na manhã desta terça-feira (10/09), por volta das 11h20. Os bandidos levaram R$ 3 mil, diversos objetos e fugiram.

De acordo com informações da Polícia Militar, os suspeitos desceram de um Astra preto na estrada principal de Pipeiras e anunciaram o assalto em uma mercearia. O proprietário foi ameaçado e ficou sob a mira de dois revólveres. Os bandidos levaram R$ 3 mil e umaaliança de ouro. A segunda vítima foi um homem que teria acabado de chegar para descarregar bebidas no estabelecimento. Dele os suspeitos roubaram R$ 250 e um celular.

O crime aconteceu minutos antes da visita do secretário de Segurança Pública do Estado, José Maria Beltrame. Os bandidos fugiram no veículo e não foram localizados.

A ocorrência foi registrada na 145ª Delegacia Legal (SJB).



Fonte: Ururau

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

ASSALTANTE MESMO ALGEMADO FOGE DA 146ª DP/ GUARUS EM CAMPOS

(Foto: Filipe Lemos)

Após praticar um assalto e ser preso, um homem fugiu algemado quando já estava no pátio da 146ª DP/Guarus. Populares observaram o assaltante correndo pelas ruas de Guarus e o espancaram. Policiais militares ainda chegaram a tempo para evitar o linchamento do acusado. O caso ocorreu na manhã desta segunda-feira(09/09).

Tudo começou depois que o acusado Adriano Oliveira do Espírito Santo, de 23 anos, foi preso após assaltar uma padaria situada na Rua 2, no bairro Jardim Carioca, em Guarus.


De acordo com a polícia, a vítima, o comerciante R.N., informou que Adriano e um comparsa chegaram ao estabelecimento e pediram cigarro. No momento em que a vítima virou-se, o assalto foi anunciado. Adriano, que estava com uma réplica de pistola, fugiu levando aproximadamente R$ 600 em espécie, uma pasta contendo títulos do RioCap, um celular e um cartão de crédito.

Após cerco realizado pela PM, Adriano recebeu voz de prisão na Rua Humberto de Campos, no Jardim Carioca. Com ele foram encontrados R$ 202, um celular, cartão de crédito e a réplica de pistola.

Ocorre que, quando saía da viatura da PM no pátio da 146ª DP/Guarus, Adriano conseguiu sair correndo algemado, mas acabou sendo agarrado e espancado por populares na praça de Custodópolis.

O acusado teve que ser levado para o Hospital Ferreira Machado (HFM) para exames.


Fonte: Camos24horas

domingo, 8 de setembro de 2013

ACIDENTE NA 28 DE MARÇO DEIXA UMA PESSOA FERIDA EM CAMPOS

(Arquivo/ Foto:Ralph Braz)

O acidente aconteceu na tarde deste domingo (8 de setembro) na altura do Parque Alzira Vargas, na Avenida 28 de Março, em Campos. Um motociclista de 30 anos colidiu com uma caminhonete. Os dois veículos seguiam sentido Centro.

De acordo com informações do local o trânsito estava parado quando o motociclista veio em alta velocidade, não conseguiu frear e acabou atingindo a lateral traseira do lado direito da caminhonete.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e levou o motociclista com escoriações para o Hospital Ferreira Machado (HFM). De acordo com a Polícia Militar, a moto estava com o Certificado de Registro e Licença do Veículo (CRLV) atrasado desde 2008 e o rapaz não tinha carteira de habilitação.

O veículo foi apreendido e levado para o depósito público. A ocorrência foi registrada na 134ª Delegacia Legal no Centro.


Fonte: Jornal Terceira Via

MULHER DETIDA POR FURTAR ROUPAS, JÓIAS... NO SHOPPING BOULEVARD EM CAMPOS

(Foto: Ralph Braz)

Uma mulher foi detida depois de furtar várias peças de roupas infantis, calcinhas, perfumes e joia na tarde deste sábado (07/09) no Shopping Boulevard, Parque Rodoviário, em Campos. 

Segundo a Polícia Militar, C.D.V., 35 anos, teria feito compras e realizado o pagamento, mas quando saiu do estabelecimento o alarme disparou. A segurança da loja abordou a suspeita e encontrou em outra bolsa diversas roupas infantis, três calcinhas, três saias, uma camiseta, dois perfumes e um par de brincos. A segurança deteve C.D.V., até a chegada da PM.

A suspeita foi levada para a 134ª Delegacia Legal (Centro), onde a ocorrência foi registrada. Na delegacia ela foi autuada por furto, previsto no artigo 155 do Código Penal e presa.


Fonte: site Ururau

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

POLÍCIA APREENDE FUZIL EM NOVA GOITACAZES

(Fonte: Ralph Braz)

Ainda nesta madrugada, na Rua Safira, no bairro Nova Goitacazes, em Campos, Policiais Militares do 8° BPM apreenderam um fuzil, da marca Mauser, calibre 7.62, com 10 munições intactas. A arma de fogo foi apreendida em um canavial, após uma denúncia anônima dando conta de que elementos armados estariam no local. A ocorrência foi registrada na 134ª DP.


Fonte: Comunicação Social do 8º BPM(Ascom)

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

EM CAMPOS, MAIS UMA LOJA DE CELULARES É ASSALTADA

(Foto: Ralph Braz)

Uma loja que vende celulares foi assaltada na madrugada de hoje (quarta-feira), no Campos Shopping, no Centro de Campos.

De acordo com a gerente da loja, Jeandra Braga, um homem em uma motocicleta teria quebrado o vidro do estabelecimento, e, com isso, disparado o alarme.


Ainda segundo a gerente, o segurança noturno chegou ao local e o suspeito fugiu levando um aparelho celular. Ninguém foi preso e o caso registrado na 134ª Delegacia do Centro.


Fonte: Folha da Manhã

segunda-feira, 10 de junho de 2013

FARMÁCIA EM CAMPOS É ASSALTADA DUAS VEZES EM 15 DIAS

(Foto: Google)

Na tarde desse domingo (09/06) mais um estabelecimento comercial foi furtado na área central, fato que vem se repetindo constantemente na cidade. Dessa vez, uma farmácia na Avenida Beira Valão foi alvo da criminalidade pela segunda oportunidade em menos de um mês. 

De acordo com a Polícia Militar, um homem teria chegado ao local, por volta das 12h, e apanhado um frasco de xampu. Em seguida, o assaltante se dirigiu até o caixa, e na hora de ser atendido, pôs a mão por dentro da blusa, dando a entender que estaria armado, e anunciou o assalto.

Os policiais ainda disseram que, o suspeito teria pedido a pessoa que estava no caixa que a mesma levantasse a tampa do fundo falso e o entregasse todo o dinheiro. O bandido fugiu a pé levando uma quantia de R$ 700,00.

A ocorrência foi levada para a 134ª Delegacia Legal (Centro) para ser investigado. 

OUTRO CASO - O primeiro assalto a farmácia aconteceu em 24 de maio. Na ocasião, um homem armado, que se identificou como motoboy do estabelecimento, rendeu um funcionário do setor financeiro e fugiu levando uma quantia de aproximadamente R$ 4.000. Do lado de fora da farmácia, durante toda a ação do bandido, um rapaz aguardava o suspeito numa motocicleta.



Fonte: Ururau

quinta-feira, 6 de junho de 2013

TAXISTA ENGANA ASSALTANTE, E O LEVA PARA O 8º BPM



Um taxista foi alvo de um assaltante na noite desta quarta-feira (05/06). A vítima R.J.S.P., 37 anos, informou estava em Guarus, e um homem pediu uma corrida para o bairro da Penha. No meio do caminho, o homem anunciou o assalto, simulando estar armado e a todo momento fazendo ameças ao taxista.

Em um certo momento, o taxista conseguiu distrair o bandido, passando pelo endereço no batalhão da polícia. Nesse momento o taxista entrou no batalhão e chamou a atenção para que policiais percebessem que se tratava de um assalto.

O acusado Jorge Luiz dos Santos Ramos Neves, 43 anos, recebeu voz de prisão.



Fonte: Campos24horas

sexta-feira, 24 de maio de 2013

BANDIDOS ASSALTAM FARMÁCIA NA BEIRA VALÃO

(foto: Google )

Funcionários da drogaria foram rendidos. O assalto ocorreu no início da tarde desta sexta-feira


Dois homens armados assaltaram, no início da tarde desta sexta-feira(24/05), por volta das 13h30, a drogaria TopFarma, situada na Beira-Valão, quase esquina com Avenida Pelinca, na área central de Campos. Um assaltante com uniforme da própria drogaria entrou no local e pediu para falar com um funcionário do setor financeiro. Ao se apresentar ao bandido, o funcionário foi rendido em levado até a sua sala, onde outros dois funcionários também foram rendidos. O assaltante, que estava com um revólver, roubou cerca de R$ 4 mil em dinheiro e três celulares. 

Durante a ação, o assaltante permaneceu com um capacete. Ele fugiu com um comparsa, que o esperava do lado de fora numa moto Honda Biz.



fonte: Campos24horas

sexta-feira, 17 de maio de 2013

COLISÃO NA BR-101, PRÓXIMO A SHOPPING DEIXA TRÂNSITO LENTO

(Fotos: Ralph Braz)

Na tarde desta sexta-feira(17), um caminhão da empresa Acciona e colidiu na lateral de um carro de passeio que fazia um conversão proibída, no KM 65 da BR-101, no trecho urbano da Rodovia Silva Bastos Tavares, próximo a sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Campos.


Ninguém se feriu com o acidente. A Polícia Militar precisou organizar o trânsito no local, já que uma das pistas ficou fechada devido a colisão, o trânsito ficou lento e em meia pista, mas a rodovia já foi liberada.






BANDIDOS ROUBAM RELOJOARIA EM CAMPOS

(Fotos: Ralph Braz)

Três homens, sendo um deles armado, invadiram e roubaram vários cordões de ouro de uma relojoaria no Centro de Campos, na tarde desta sexta-feira (17/05). Um dos suspeitos foi detido pela Polícia Militar e levado para 134ª Delegacia Legal do Centro, onde o caso será registrado. 



De acordo com informações da PM, dois funcionários que trabalhavam na loja que fica na Rua Barão de Amazonas, quando por volta das 16h40, os três homens chegaram e anunciaram o assalto. 

Imediatamente começaram a recolher as joias e fugiram a pé levando aproximadamente 30 cordões e pulseiras de ouro.

Um deles foi preso por policiais militares próximo ao terminal rodoviário, e identificado como morador do Parque São José. Ele cumpria liberdade condicional, pois ficou preso por dois anos por assalto a mão armada. Os outros dois conseguiram fugir.Uma viatura da Polícia Militar, que fazia patrulhamento na área, foi acionada e conseguiu deter um dos suspeitos, identificado como M.V.R.P., de 21 anos. Ele, que é morador do Parque São José estava na condicional por um ano, por cumprir pena por outro roubo.

(foto: Folha da Manhã)

O prejuízo ainda não foi calculado pela proprietária do estabelecimento. Outros comerciantes no entorno estão preocupados, pois este já que uma floricultura foi assaltada em 23 de abril e fica naquele quadrilátero.

A Polícia Militar esta trabalhando na tentativa de localizar e prender os dois rapazes que conseguiram fugir.


Fonte: Ururau/ Folha da Manhã

TIROTEIO EM GUARUS, DEIXA TRÊS BALEADOS EM CAMPOS

(Foto: Ralph  Braz)
Três pessoas foram baleadas no final da manhã desta sexta-feira (17/05), na Avenida Perimetral, na comunidade da Farofa, nos fundos da 146ª Delegacia Legal, no Parque Nogueira, em Guarus. Os três feridos foram identificados como "Marquinhos Macaco", “Rodrigo Dun", além de um menor. Os dois primeiros foram identificados por policiais, ainda no local do crime, como foragidos do sistema prisional.

A polícia foi acionada para apurar uma denúncia de troca de tiros na Avenida Zuza Mota. Enquanto a situação era verificada a polícia foi acionada para uma ocorrência semelhante, desta vez na Avenida Perimetral. Durante levantamento dos fatos, populares informaram que Marquinhos Macaco, e Rodrigo Dun, teriam sido os autores dos disparos na Zuza Mota de onde teriam saído perseguidos por um Crossfox preto que receberia cobertura de um Bora Prata.

No Parque Nogueira, as vítimas disseram não saber quem teria feito os disparos. Somente após a chegada do socorro do Corpo de Bombeiros Militar, a terceira vítima foi identificada. Ele estaria dentro de uma casa na comunidade. Inicialmente todas as vítimas foram atingidas nas pernas. Eles foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros Militar e levados para o Hospital Ferreira Machado (HFM).

De acordo com os policiais do Serviço Reservado, no local foram identificadas marcas de pelo menos 10 tiros de pistola calibre 380. 

Imediatamente após os disparos a PM realizou um cerco em diversos bairros de Guarus a procura dos suspeitos de terem efetuado os disparos e após checar a denúncia da troca de tiros, a viatura do Grupamento de Ações Táticas (GAT II) se deslocou para o Parque Presidente Vargas, onde acabaram prendendo um homem, com um tablete de maconha, de aproximadamente 200g e material para embalar droga. A droga estava em uma sacola, pendurada em uma árvore.

A princípio, R.S.S., de 18 anos, não estaria envolvido na troca de tiros, mas de acordo com informações dos policiais, o jovem foi detido no mesmo local em que Macaco e Dun teriam efetuado os disparos. O homem foi levado para 146ª Delegacia Legal.



Fonte: Ururau/ Campos24horas

segunda-feira, 13 de maio de 2013

CAMPOS REGISTRA SETE HOMICÍDIOS EM MENOS DE 24 HORAS

(Fotos: Campos24horas)

Campos registrou o sétimo homicídio em menos de 48 horas.Yago Machado de Souza Paes, completou 21 anos nesta segunda-feira (13 de maio). Ele era ex-presidiário e foi assassinado com três tiros, um deles na cabeça. Depois do crime, os criminosos jogaram o corpo em um monte de entulhos na Rua Tenente Antônio Joaquin, no Parque Vera Cruz.



Segundo a Polícia Militar, os moradores informaram que não ouviram tiros. O pai da vítima esteve no local e, transtornado, identificou o corpo.

A PM recebeu informações que a vítima saiu do presídio há quatro dias, mas não soube dizer qual crime teria cometido. Os policiais contaram que Yago estaria envolvido em algumas mortes registradas no último fim de semana.

Entre os crimes do fim de semana, dois aconteceram no bairro Santa Helena, vizinho ao Vera Cruz. Até agora, ninguém foi preso por envolvimento nos crimes.




Fonte: Terceira Via

quinta-feira, 9 de maio de 2013

POLÍCIA MILITAR REALIZA OPERAÇÃO "DUAS RODAS" PARA COIBIR CRIMES

(Fotos: Carlos Alberto Campos)
Ação aconteceu na manhã desta quinta-feira(9), na Avenida Visconde do Rio Branco (Beira Valão), área central da cidade.

“A ação é para combater o tráfico de drogas e apreender armas. A gente sabe que alguns bandidos usam os ciclomotores para cometerem roubos e até homicídios, estamos tentando coibir crimes”, disse.



De acordo com o Major a PM vai continuar realizando operações móveis em toda área do 8º BPM. Todos os veículos apreendidos foram encaminhados para o Pátio Norte.


terça-feira, 7 de maio de 2013

BLITZ DA POLÍCIA MILITAR APREENDE 10 MOTOS EM CAMPOS



A Polícia Militar apreendeu dez motocicletas durante uma blitz realizada na tarde desta segunda-feira (07) na Avenida 28 de Março, em frente ao Estádio Godofredo Cruz, no município de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Segundo a PM, a ação tem o objetivo de coibir os crimes praticados por bandidos que utilizam motocicletas.

Durante a blitz nenhum suspeito foi encontrado, mas os veículos ficaram detidos por problemas como atraso na documentação e falta de habilitação dos condutores. A polícia informou que outras blitzes acontecerão com o mesmo intuito.


Fonte: Inter TV/ G1

sexta-feira, 3 de maio de 2013

EM CAMPOS SEQUESTRADORES LEVAM R$ 500 MIL DE REVENDEDOR DE OURO

(foto: Ralph Braz)

R$500 mil em joias foram levados em sequestro relâmpago que começou na avenida Felipe Uebe e terminou na localidade de Mergulhão, em Campos.

(Foto: Valmir Oliveira)

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), quatro homens, sendo um armado, em um Gol de cor prata – placa não identificada – abordaram o revendedor de ouro, por volta das 18h, no Parque Califórnia e levaram para Mergulhão, próximo a Cambaíba, em Campos.

Dois entraram no veículo da vítima e os outros dois seguiram no Gol. Eles pararam num canavial, na localidade de Mergulhão, próximo a Cambaíba, roubaram meio milhão em joias, mandaram a vítima olhar para traz e fugiram. O caso vai ser registrado na 134ª DP (Centro) e a Polícia Civil vai investigar o ocorrido.


Fonte: Folha da Manhã