Mostrando postagens com marcador HFM. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador HFM. Mostrar todas as postagens

sábado, 21 de junho de 2014

HOMEM ESFAQUEADO APÓS DISCUSSÃO EM GUARUS

(Foto: Thiago Macedo/ URURAU)
Um homem identificado apenas como Ronaldo, morador da localidade do km 8, próximo a Travessão, foi ferido com um golpe de faca na tarde deste sábado (21/06), quando se reunia com amigos na calçada da Rua Expedicionário João Carvalho, no Parque Presidente Vargas, em Guarus, subdistrito de Campos.

Populares informaram aos policiais militares, que Ronaldo não era acostumado a ficar no local, onde alguns homens que moram no entorno têm costume de se reunir no final de semana. Há alguns dias ele e F.S.S., de 50 anos, teriam se envolvido em uma briga onde a vítima teria quebrado o braço de F.S.S., que teria prometido se vingar.

Segundo informações dos policiais, o suspeito contou que na tarde deste sábado teria chegado ao local e, aproveitado uma distração da vítima, e desferiu uma facada na lateral esquerda das costas.

Um jovem que estava no local foi até a 146ª Delegacia Legal de Guarus e acionou uma guarnição da PM, que estava em registro de ocorrência, enquanto populares acionaram o Corpo de Bombeiros Militar que enviou uma equipe para socorrer a vítima, que foi levada para o Hospital Ferreira Machado (HFM).

O suspeito foi detido em flagrante, por policiais na casa dele, próxima ao local. Com a arma do crime, o suspeito e a ocorrência foram levados para a 134ª Delegacia Legal do Centro, central de flagrantes do final de semana, onde o caso foi registrado.



Fonte:Ururau

segunda-feira, 10 de junho de 2013

GRAVE ACIDENTE NA BR-356 (SJB), DEIXA UM MORTO E QUATRO FERIDOS

(Fotos: Equipe de Resgate)

Um jovem morreu e outros quatro ficaram feridos em um grave acidente na madrugada desta segunda-feira (10/06), na BR-356, rodovia que dá acesso a São João da Barra. O acidente aconteceu por volta de 01h da madrugada, no KM 177, próximo a subestação de energia elétrica. Por volta de 00h45 o veículo saiu de uma casa de forró e capotou a poucos metros do local batendo em uma árvore. No carro teria cinco pessoas sendo que Everton dos Santos Almeida, 17, foi encaminhado ao Hospital Ferreira Machado, dos cinco ocupantes que estavam dentro do Gol, um jovem de 16 anos identificado como Guilherme Rangel de Abreu morreu no local, Guilherme estava no banco de trás do carona, já Ronaldo Rangel, Caíque Vasconcelos e Patrick Bento Rangel sofreram apenas escoriações leves.


O motorista Everton dos Santos Almeida,19 anos segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi socorrido pela o Hospital Ferreira Machado (HFM). Os outros três ocupantes foram atendidos no Hospital de São João da Barra.O caso foi registrado na 134ª DP (Centro).


Fonte: Ururau/ SJB online/ Folha da Manhã

sexta-feira, 7 de junho de 2013

COLISÃO NA BR-101 ENTRE TRÊS CARROS DEIXA SETE FERIDOS

(Foto: Rodrigo Silveira)

Três veículos se envolveram em um acidente, na manhã desta sexta-feira, na rodovia BR 101, próximo à divisa com o Espírito Santo, ferindo sete pessoas, uma delas gravemente. O motorista do Fiat Uno, que seguia do Espírito Santo para Campos, foi socorrido em estado grave pela ambulância da concessionária Autopista Fluminense e levado para o Hospital Ferreira Machado (HFM). O carro ficou parcialmente destruído.

No Palio, que capotou na pista, estavam um casal e uma criança, que tiveram ferimentos leves, assim como os três ocupantes do Focus, que chegou a rodar na estrada. As pessoas que estavam nesses dois veículos seriam da mesma família e estariam seguindo do Rio de Janeiro para a Paraíba.

Devido ao acidente, a rodovia ficou fechada por cerca de 30 minutos. Em seguida, o tráfego foi liberado, no sistema “pare/siga.


Fonte: Folha da Manhã

domingo, 19 de maio de 2013

CINCO MULHERES MORREM EM ACIDENTE NA BR-101, CAMPOS

(ARQUIVO/ Foto: Ralph Braz)

Uma colisão envolvendo um Space Fox e um Astra deixou cinco mulheres mortas, em Campos. O acidente aconteceu no KM 61 da rodovia, segundo o registro da Polícia Rodoviária Federal, o Astra estava na Avenida Carlos Alberto Chebabe, paralela a BR 101 e quando foi entrar na rodovia, foi atingido pelo Space Fox. 

(foto: Bianca Pessanha)

Dos seis ocupantes do Astra, cinco morreram, todas mulheres. Três morreram no local e duas ao dar entrada no Hospital Ferreira Machado.

O sexto ocupante do Astra, identificado apenas como Eduardo, está internado no Hospital Ferreira Machado, assim como os dois ocupantes do Space Fox, identificados como Odair e Tatiane. Ela tem escoriações pelo corpo e ele está em estado grave.

A reportagem do Site Ururau conseguiu a identificação de três vítimas. Sueli, que morreu após dar entrada no HFM, além de Terezinha de Jesus, 45 anos e Tatiana Oliveira Gomes, 33 anos, mãe de três filhos. Segundo relato de familiares, antes de ir para a festa da qual retornava, Tatiana estava no aniversário da mãe dela, que insistiu para que ela não saísse, mas a filha não atendeu aos pedidos.


Fonte: Ururau

sexta-feira, 17 de maio de 2013

TIROTEIO EM GUARUS, DEIXA TRÊS BALEADOS EM CAMPOS

(Foto: Ralph  Braz)
Três pessoas foram baleadas no final da manhã desta sexta-feira (17/05), na Avenida Perimetral, na comunidade da Farofa, nos fundos da 146ª Delegacia Legal, no Parque Nogueira, em Guarus. Os três feridos foram identificados como "Marquinhos Macaco", “Rodrigo Dun", além de um menor. Os dois primeiros foram identificados por policiais, ainda no local do crime, como foragidos do sistema prisional.

A polícia foi acionada para apurar uma denúncia de troca de tiros na Avenida Zuza Mota. Enquanto a situação era verificada a polícia foi acionada para uma ocorrência semelhante, desta vez na Avenida Perimetral. Durante levantamento dos fatos, populares informaram que Marquinhos Macaco, e Rodrigo Dun, teriam sido os autores dos disparos na Zuza Mota de onde teriam saído perseguidos por um Crossfox preto que receberia cobertura de um Bora Prata.

No Parque Nogueira, as vítimas disseram não saber quem teria feito os disparos. Somente após a chegada do socorro do Corpo de Bombeiros Militar, a terceira vítima foi identificada. Ele estaria dentro de uma casa na comunidade. Inicialmente todas as vítimas foram atingidas nas pernas. Eles foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros Militar e levados para o Hospital Ferreira Machado (HFM).

De acordo com os policiais do Serviço Reservado, no local foram identificadas marcas de pelo menos 10 tiros de pistola calibre 380. 

Imediatamente após os disparos a PM realizou um cerco em diversos bairros de Guarus a procura dos suspeitos de terem efetuado os disparos e após checar a denúncia da troca de tiros, a viatura do Grupamento de Ações Táticas (GAT II) se deslocou para o Parque Presidente Vargas, onde acabaram prendendo um homem, com um tablete de maconha, de aproximadamente 200g e material para embalar droga. A droga estava em uma sacola, pendurada em uma árvore.

A princípio, R.S.S., de 18 anos, não estaria envolvido na troca de tiros, mas de acordo com informações dos policiais, o jovem foi detido no mesmo local em que Macaco e Dun teriam efetuado os disparos. O homem foi levado para 146ª Delegacia Legal.



Fonte: Ururau/ Campos24horas

segunda-feira, 13 de maio de 2013

COMOÇÃO EM VELÓRIO DE FISCAL DA EMUT QUE MORREU EM COLISÃO NO JÓQUEI

(Fotos: Campos24horas)

Clima de consternação com a igreja Batista do Parque Lebret, em Guarus, lotada na manhã desta segunda-feira(13/05) para o velório de Marcelo Peixoto Azeredo(29 anos), que era fiscal da Emut e sobrinho do vereador Jorge Magal. Ele morreu no final da noite do último sábado(11/05), por volta das 23h30, na Avenida Presidente Kenedy, nos fundos do palco do Cepop, em um acidente de trânsito(detalhes abaixo).

“Era uma pessoa muita solicita. Marcelo não via hora nem local para atender um pedido. Perdemos um grande irmão”, disse uma frequentadora da mesma igreja de Marcelo.



“Até agora não acredito que isso esteja ocorrendo. Estive no local do acidente e vi de perto como a morte dele foi trágica. Vamos orar sempre por ele”, disse um parente de Marcelo.
O enterro acontece nesta manhã, no cemitério da localidade de Morro com do Coco.

Duas pessoas morreram e cinco ficaram feridas, entre elas um bebê de 9 meses, em uma colisão no final da noite deste sábado(11/05), por volta das 23h30, na Avenida Presidente Kenedy, nos fundos do palco do Cepop, no bairro Novo Jockey. Um dos mortos foi o funcionário da Emut e sobrinho do vereador Jorge Magal, Marcelo Peixoto Azeredo, de 29 anos. Ele dirigia a EcoSporte, cor vermelha, placa LTR-0370/Guarapari. 

O outro carro envolvido foi o Fox, cor preta, placa MTD-3118/Cariacica, dirigido pela segunda vítima fatal, Thales Giovanini Oliveira Tavares, de 21 anos(foto ao final das informações). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a EcoSporte seguia pela Avenida Presidente Kenedy no sentido trevo da Avenida Alberto Lamego, e o Fox saía da rua que passa nos fundos do Cepop, quando bateram de frente.


Fonte: Campos24horas

domingo, 12 de maio de 2013

ACIDENTE NA CAMPOS / SÃO FIDÉLIS DEIXA VÁRIOS FERIDOS

(Foto: ANI/ Ururau) 

Um escocês de 47 anos, ficou gravemente ferido na tarde deste domingo (12/05), num acidente no Km 167 da RJ 158, a Campos-São Fidélis, em Itereré. Gordon Lindem,47 anos dirigia um veículo Voyage, alugado, da empresa Localiza, quando após uma curva bateu de frente com um Polo, onde viajavam além do motorista, Anderson Faustino Ricardo,46 anos duas mulheres e uma criança de aproxinadamente 3 anos. 

Todos os ocupantes do Polo foram socorridos por populares e levados para o Hospital Ferreira Machado, em Campos. O motorista do Voyage, que viajava sozinho foi socorrido pela equipe do Corpo de Bombeiros.

Segundo moradores, o local é conhecido pela frequência e gravidade dos acidentes." Já vivemos muita gente morrer aqui", disse Maria Auxiliadora Corneli 55 anos moradora do local que disse também que os carros passam am alta velocidade pelo local. Ana Lúcia Guedes da Silva, 53 anos disse que a estrada precisa de uma sinalização melhor no local."Precisamos que coloquem tachões na estrada porque se não vai continuar morrendo gente aqui", concluiu.



Fonte: Ururau

DOIS MORTOS E CINCO FERIDOS EM ACIDENTE NO JÓQUEI EM CAMPOS

(fotos: campos24horas)

Um acidente por volta das 23h30 deste sábado (11/05), tirou a vida de dois jovens e deixou outras cinco pessoas, dentre elas um bebê, feridas. A colisão frontal envolveu um Ford EcoSport e um Fox. 

O Fox seguia pela avenida atrás do Centro de Eventos Osório Peixoto, o Cepop e o EcoSport seguia pela Av. Presidente Kenedy, sentido trevo de São João da Barra. Os motoristas dos dois veículos morreram na hora. Marcelo Peixoto Azevedo, 29 anos, dirigia o EcoSport, na direção do Fox estava Thalis de Oliveira Tavares, de 21.



Segundo colegas de igreja de Marcelo, ele estava na noite deste sábado na casa de sua noiva, no Parque Imperial, quando uma vizinha pediu para que prestasse socorro a seu filho, um bebê de nove meses, que estava passando mal.


De acordo com o  Corpo de Bombeiros, logo após o acidente, uma mulher e um bebê que estavam no EcoSport foram socorridos por populares e após a chegada do socorro, três pessoas foram socorridas no local e levadas para o Hospital Ferreira Machado.


No local do acidente dezenas de curiosos e conhecidos das vítimas se aglomeram, muitos a procura de informação sobre os sobreviventes.



Fonte: Campos24horas/ Ururau

quinta-feira, 9 de maio de 2013

INAUGURADA EM CAMPOS A NOVA UTI DO HOSPITAL FERREIRA MACHADO




A Prefeita Rosinha entregou na manhã desta quinta-feira (09), a nova Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Ferreira Machado, que leva o nome do médico e ex-deputado federal Sadi Coube Bogado. A nova UTI conta com 32 leitos, sendo 24 divididos no sistema de box e 8 leitos de Unidade Intermediária (UI). 

A nova unidade, construída de acordo com as normas da Anvisa, conta, ainda, com um moderno sistema de climatização central com filtros de proteção bacteriológica, com sistema de câmeras em todos os seus acessos e corredores, proporcionando maior segurança para pacientes e acompanhantes, e com duas Centrais de Monitorização de Sinais Vitais dos pacientes, ligadas a todos os leitos. 

Participaram da solenidade de inauguração, o vice-Prefeito r Chicão, o secretário municipal de Saúde, Geraldo Venâncio, o Promotor de Justiça, Marcelo Lessa, o Bispo Dom Fernando Riffan, vereadores, demais autoridades e servidores da Fundação Municipal de Saúde (FMS). 

O superintendente do Hospital Ferreira Machado, Ricardo Madeira, agradeceu à Prefeita pela realização. “Gostaria de agradecer à prefeita pela sua preocupação com a saúde e com os pacientes que merecem cuidados especiais”. O secretário de saúde, Geraldo Venâncio, disse estar entusiasmado: ”A inauguração desta UTI é um marco na área da saúde”, afirmou. 

O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Sebastião Campista, disse que a nova UTI do HFM representa uma mudança conceitual. “Fizemos tudo de acordo com as normas da Anvisa. Realizamos um processo seletivo interno buscando os servidores mais capacitados em terapia intensiva para atuação na nova UTI. Entendemos que o serviço público tem que ter qualidade e humanismo”, afirmou Sebastião. 

O vice-Prefeito, Dr Chicão, disse estar feliz com os avanços na área da saúde no município. “Este governo tem procurado, de todas as formas, avançar na área da saúde. Vocês verão uma UTI dentro dos padrões, com leitos de isolamento e boxes individuais, diminuindo os riscos de infecção. Gostaria, também de agradecer a todos os profissionais que atuam na saúde. Trabalhar na área da saúde é uma doação”, disse o vice-prefeito. 

A Prefeita destacou que Campos é o município do Estado do Rio de Janeiro que possui o maior número de leitos de terapia intensiva por habitantes. “Com estes 32 novos leitos, vamos estar mais a frente. Esta é uma unidade de primeiro mundo. O Hospital Ferreira Machado vai virar uma referência em trauma e ortopedia. Todas as cirurgias nestas áreas serão realizadas aqui”, informou a prefeita. 

Rosinha falou sobre os avanços e novas realizações na área da saúde. “A saúde de Campos melhorou. Descentralizamos a marcação de consultas e exames, temos o maior catálogo de remédios do Estado, com mais de 300 itens. Já orçamos e vamos licitar a obra para a construção de uma nova emergência para o HGG, estamos construindo o novo Hospital São José, em Goytacazes, e já licitamos e vamos dar a ordem de serviço para a reforma e ampliação do Hospital de Travessão”, garantiu a prefeita.


Fonte: Secom PMCG