(Foto: Roque Navarro | Tribuna de Petrópolis) |
Na manhã desta terça-feira, a pista escorregadia, em função da chuva, contribuiu para acidentes na Estrada Bernardo Coutinho, em Araras, e em pelo menos dois pontos da Br-040, tanto na pista de subida, quanto na de descida da Serra de Petrópolis. Em Araras, uma mulher ficou presa nas ferragens do veículo, após colidir de frente com um ônibus. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Santa Teresa – HST.
O primeiro acidente aconteceu por volta das 7h30. Na pista sentido Rio de Janeiro da Br-040, altura do km-64, pouco antes da entrada do bairro Araras, Renan da Silva Pimentel, de 23 anos, foi resgatado dentro de um córrego, nas margens da rodovia. Segundo a Concer, concessionária que administra o trecho de concessão Rio de Janeiro – Petrópolis – Juiz de Fora, da Br-040, o jovem teria perdido o controle da direção do veículo na pista escorregadia e caído dentro do rio. Ele foi socorrido por uma equipe médica da concessionária e encaminhado para o HST, onde mais tarde o hospital informou que o rapaz chegou à unidade sem ferimentos, lúcido e orientado. Ainda segundo o hospital, ele fez exames de rotina e foi liberado ainda na manhã de ontem.
Cerca de uma hora e meia depois, outra colisão, desta vez mais grave. Na altura do km-4 da Estrada Bernardo Coutinho, principal via de acesso ao bairro Araras, uma Fiat Uno, dirigida por uma mulher, colidiu de frente com uma das linhas da empresa Turb, que atende ao bairro. A mulher ficou presa nas ferragens do veículo e foi resgatada com ajuda de uma equipe do 15º/2 Grupamento do Corpo de Bombeiros. Em estado “estável”, ela foi encaminhada também para o HST.
O local do acidente, segundo informou a Polícia Militar é próximo ao ponto onde, na última semana, dois jovens morreram em uma colisão de uma moto, também com um ônibus da empresa. Segundo o sargento Amorin, que comanda a cabine da PM em Araras, os acidentes são frequentes na região. “Aquele ponto do acidente de hoje fica uma curva antes do local do acidente da última semana. O trecho é perigoso, tem curvas sinuosas e é mal sinalizado. A informação que tivemos é de que hoje ainda teve o agravante de que tinha óleo na pista”, informou o policial militar.
Ainda durante a manhã, outro acidente foi registrado, por volta das 11h, na Br-040. Na altura do km-84 da pista de subida, duas pessoas estavam dentro de uma pickup, que capotou após derrapar na pista. Equipes médicas da Concer fizeram o atendimento das vítimas, que escaparam ilesas do acidente. Elas foram liberadas ainda no local do acidente. O trecho da rodovia chegou a operar em meia pista, porém sem retenções.
Fonte: Tribuna de Petrópolis