sexta-feira, 1 de agosto de 2014

A CAMPANHA CONTINUA, CONFIRMA CARLA MACHADO, CANDIDATA À VAGA NA ASSEMBLÉIA

(Foto: Divulgação)
A campanha continua, foi o que reafirmou a candidata à vaga na Assembléia Legislativa, a ex-prefeita de São João da Barra, Carla Machado(PT) e que em breve tudo será esclarecido.

Procuradoria Regional Eleitoral no Rio de Janeiro (PRE-RJ) solicitar ao TRE a impugnação de 35 candidaturas. A lista conta com a ex-prefeita de São João da Barra, Carla Machado (PT), o ex-prefeito de Campos, Arnaldo Vianna (PDT), o ex-prefeito de Macaé, Riverton Mussi (PMDB), e Marquinhos Mendes (PMDB), ex-prefeito de Cabo Frio. Os advogados dos candidatos garantem que as campanhas continuam e confiam na liberação dos registros.

A PRE também propôs ao TRE uma ação de investigação judicial eleitoral (AIJE) por abuso de poder econômico e pediu tanto a inelegibilidade quanto a cassação do registro do deputado federal Anthony Garotinho (PR), candidato ao governo do estado. Para o jurídico de Garotinho a ação é “temerária e de má fé”.

O TRE-RJ já barrou o primeiro candidato com base na Lei da Ficha Limpa. De acordo com a decisão do tribunal, o deputado estadual Nilton Salomão (PT) não atende aos requisitos da nova norma, por ter condenação em órgão colegiado. Os advogados do parlamentar já recorreram e garantem que a campanha continua.

Pauta — O plenário do TRE julgará nesta sexta-feira (1º), em sessão extraordinária, mais 237 pedidos de registro de candidatura, entre eles, de Marcelo Crivella (PRB) ao governo, de Rodrigo Bethlem (PMDB), Marcelo Itagiba (PSDB), Marco Antonio Cabral (PMDB), Jair Bolsonaro (PP) e Sergio Zveiter (PSD) a deputado federal, e de Janira Rocha e Eliomar Coelho, do PSOL, a deputado estadual. Até agora, já foram julgadas 607 candidaturas.




Fonte: Folha da Manhã