terça-feira, 3 de junho de 2014

IDOSO FICA PRESO EM ELEVADOR DA SANTA CASA E VEM A FALECER

(Foto: Ralph Braz)
Idoso fica preso em elevador da Santa Casa de Misericórdia de Campos, e vem a falecer. O idoso estava sendo transferido para a Unidade de Tratamento Intensivo(UTI) da Santa Casa.  De acordo com a direção do Hospital os dois elevadores da instituição estão com a manutenção em dia e que se tratava de uma fatalidade.

Tentaram arrombar a porta para poder socorre-lo só que constataram que o idoso havia falecido.

Parece que o problema com o elevadores do hospital, é um antigo. Leia o depoimento abaixo:


"Deu agora que morreu paciente de infarto, parada do elevador na Santa Casa, já aconteceu quando minha esteve internada, nossa levou muito tempo para abrir, e depois mandaram minha mãe passar pela triagem, havia uma enfermeira de outro setor que ficou desesperada, minha mãe na época saindo de uma endoscopia teve um pico de pressão!!! Pelo que estou vendo os elevadores do hospital sempre param por lá!!"

ATUALIZADO

(Foto: Saulo Garcez/ Campos24horas)
Na tarde desta terça-feira (3), um idoso de 72 anos morreu no elevador no Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Campos.O fato aconteceu depois que o paciente passou mal ainda no quarto, junto com sua acompanhante. Os enfermeiros foram chamados, e ao realizar os primeiros procedimentos entraram no elevador para encaminhá-lo até o Centro de Tratamento Intensivo (CTI).

Segundo familiares da vítima, o elevador parou quando ele estava sendo socorrido. Em seguida o elevador foi arrombado, mas o idoso não resistiu e acabou morrendo.

Para o gerente administrativo da Santa Casa, Vandre Freitas Junior foi uma fatalidade. Ele falou aoCampos 24 Horas “Houve uma pane no elevador e acabou acontecendo essa fatalidade. Digo fatalidade porque ele passou mal ainda no quarto junto com a acompanhante. Foi socorrido, mas durante o socorro o elevador infelizmente travou”, disse Vandre.

Ainda de acordo com Vandre, as circunstâncias da morte serão apuradas. “A OTIS Elevadores é a que cuida de toda essa parte de manutenção aqui na Santa Casa. O fato será apurado, e a justiça apurará os culpados pelo fato”, concluiu.O gerente informou que o idoso chegou ao CTI depois que funcionários da Santa Casa arrombaram a porta do elevador. “O paciente foi levado a CTI, mas não resistiu ao infarto”, lamentou Vandre.




Fonte: Blog Pense diferente/ Campos24horas