sexta-feira, 27 de junho de 2014

CAMPOSTUR NÃO CUMPRE EXIGÊNCIAS DA PREFEITURA DE SJB E NÃO É MULTADA

(Foto: Paulo Pinheiro/ Secom)
Campostur e seus infinitos problemas. É difícil, se não impossível ouvir um cidadão sanjoanense satisfeito com o serviço prestado pela empresa sanjoanense Campostur, os problemas são desde atraso no horário dos ônibus, cobrança indevida a passageiro com 60 anos, aos problemas como atraso no pagamento dos cobradores e motoristas, o não cumprimento do contrato com a prefeitura de São João da Barra, já que a empresa não construiu a garagem no município como havia sido combinado e não colocou 15 ônibus circulando.

Segundo a moradora de Grussaí, Tânia Soares, 45 anos, é impossível saber ao certo o horário dos ônibus.

— Tem que ir pro ponto e pedir para ter sorte porque os ônibus passam na hora que querem e quando querem. As vezes passam antes, outros dias atrasam quase uma hora. Uma verdadeira bagunça — desabafou.

De acordo com o secretário de transportes, Mario Rocha, dois processos administrativos já foram abertos contra a Empresa Sanjoanense Campos, pela falta de cumprimento do serviço contratado pela prefeitura.

—Os processos já foram encaminhados ao Ministério Público, que deve dá um prazo para empresa se adequar. Se mesmo assim a empresa continuar cometendo as infrações, o MP pode pedir o cancelamento do serviço — ressaltou.

Ainda de acordo com Mário Rocha, a Campostur já recebeu diversas notificações, contudo não chegou a ser multada.

“Preferimos abrir logo um processo administrativo. Uma empresa que não está cumprindo nem com o serviço contratado vai se importar em arcar com multas”? Finalizou o secretário.

Para o assessor técnico da Campostur, Felipe Quintanilha, se tratando dos problemas, como ônibus que saem antes do horário, atrasos e a cobrança indevida a passageiros com 60 anos nas linhas municipais precisam ser levadas até a empresa para que possam ser tomadas as devidas atitudes. Em relação ao cumprimento do contrato com a prefeitura, Felipe explicou alguns problemas que vem ocorrendo com o contrato.

“Pedimos a prefeitura um reequilíbrio do contrato financeiro, já que o número de passageiros mensais é a metade do previsto. O projeto foi feito em 2011, quando só se falava no Porto e no desenvolvimento do município, contudo, essa queda do Porto do Açu, o número de pessoas que acabaram indo embora foi muito alto e São João da Barra não correspondeu aos 113.584 passageiros mensais como era previsto. Já solicitamos que a prefeitura convide um técnico para analisar a atual situação, junto a empresa e a prefeitura. Queremos adequar o contrato por uma questão de prejuízos e também para atender melhor a população”. Relatou Felipe.

Ainda em relação ao não cumprimento do contrato, sobre a garagem que deveria ter siso construída no município e não foi, Felipe Quintanilha disse que uma área já foi reservada e que nas próximas semanas deverá ser demarcada para começar a receber os ônibus. Disse ainda que se tratando de um serviço público, deveria ser constantemente atualizada, ouvindo as necessidades da população e se adequando junto a prefeitura.



Fonte: SJB online