Se no mundo virtual o Google é quase onipresente, no mundo real a companhia passa a dar seus primeiros passos para ser mais presente na vida dos usuários. A empresa comprou a Dropcam, firma de monitoramento de casas, e agora aumenta seu repertório de atuação em termostato, detectores de fumaça e câmeras de vigilância.
A aquisição da Dropcam foi feita por 555 milhões de dólares. É a segunda grande compra do Google no setor que, no início do ano, passou a gerenciar a Nest por 3,2 bilhões de dólares. A Nest tem como principal produto um termostato que aprende a rotina da casa e dos moradores e regula a temperatura, por exemplo, de acordo com o comportamento identificado. A Dropcam vem a somar nesta área com um sistema que permite o monitoramento das câmeras em um casa de forma remota.
Matt Rogers, fundador da Nest, disse em comunicado que as duas empresas juntas podem expandir a oferta de produtos para “ajudar a moldar o futuro da casa consciente”.
Rogers também afirma que as informações captadas pela Dropcam não estarão vinculadas a política de privacidade do Google, mas sim, do Nest. Com isso, os dados não serão compartilhadas com a empresa de busca.
Fonte: O Globo