sábado, 21 de junho de 2014

CARLA MACHADO QUESTIONA CAUSAS DO INCÊNDIO EM SEU RESTAURANTE

(Fotos: Silvana Rust)
A ex-prefeita de São João da Barra e proprietária do restaurante Cais do Porto, em Atafona, São João da Barra, Carla Machado, questionou a afirmação da delegada da 145ª Delegacia Legal de São João da Barra, Madeleine Farias, de que o incêndio ocorrido no estabelecimento na última terça-feira (17 de junho) não seria criminoso. Segundo Carla, ela não foi comunicada do resultado da perícia e a Polícia Civil também não informou qual foi a causa do incidente.


Carla disse que, se o incêndio não foi criminoso, é preciso que a polícia aponte as causas para que as providências de precaução sejam tomadas.

“Não estou dizendo que o incêndio foi criminoso, só acredito que, como proprietária do estabelecimento, eu tenho o direito de ouvir da delegada ou do perito o que causou o incêndio. Ouvi de um dos agentes da Polícia Técnica de que não havia problemas na instalação elétrica do restaurante, o fogão estava desligado e a churrasqueira apagada. Eu ainda não entendi o que aconteceu e preciso de um parecer dos especialistas, mas até o momento ninguém me procurou para informar nada”, contou Carla Machado.

(Foto: Ana Alves)
Carla afirmou ainda que todos os funcionários estão se esforçando para reabrir o restaurante na segunda-feira (30 de junho) a partir de 12h.

Na última quarta-feira (18), a reportagem entrou com contato com a delegada Madeleine Farias por telefone e ela informou que a Polícia Civil já não era responsável pelo caso do incêndio ao restaurante porque não havia indícios de que havia sido criminoso.

Sempre respeitando o princípio do contraditório e buscando as diferentes versões para um mesmo fato, a equipe entrou em contato por telefone com Madeleine Freitas durante toda a tarde de sexta-feira (20 de junho), sem obter resposta. Ainda assim, o jornal aguarda e publicará versão dela para esse fato.




Fonte: Terceira Via