quinta-feira, 19 de junho de 2014

FACEBOOK TEM FALHA TÉCNICA E FICA MEIA HORA FORA DO AR


O mundo chegou ao fim nesta quinta-feira (19) durante cerca de 30 minutos –pelo menos no Facebook.

Usuários ao redor do mundo não puderam acessar suas contas na rede social após uma falha técnica do Facebook. É o maior período pelo qual o serviço ficou inacessível desde 2010.

O problema foi sentido tanto por indivíduos quanto por algumas das maiores corporações do mundo, que dependem do Facebook para escrever atualizações e compartilhar dados sobre produtos e serviços.

No Brasil, a rede também ficou fora do ar, por volta das 5h desta quinta. "Facebook fora do ar em plena madrugada", escreveu um usuário do Twitter. "Quem sabe com o Facebook inacessível as pessoas conseguem falar umas com as outras diretamente", disse outro.

"O Facebook ficar completamente off-line é algo importante", disse Ed Barton, analista de mídia e entretenimento na companhia de pesquisa tecnológica Ovum. "E é mais ou menos vergonhoso."

O Facebook não proveu detalhes sobre a causa do problema, mas disse tê-lo resolvido, e afirmou que o site está funcionando plenamente agora.

Os usuários fugiram para outras redes para alardear o problema, enquanto algumas marcas viram isso como uma chance para divulgar suas mensagens.



Fonte: Folha da Manhã