segunda-feira, 23 de junho de 2014

O LICEU DE CAMPOS PRECISA DE SUA AJUDA

(Foto: Ralph Braz)
O LICEU de Humanidades de Campos dos Goytacazes, precisa de sua ajuda, ou melhor de sua assinatura para preservação do Solar do Barão da Lagoa Dourada. A iniciativa é do blogueiro João Pimentel, onde em seu Blog Campos Fotos, tenta preservar a memória da nossa Campos em fotos antigas.
(Foto: Blog Campos fotos)
Está em fase final de coleta de assinaturas o abaixo-assinado que solicita ao Governo do Estado duas providências urgentes e absolutamente necessárias, em favor da memória de nossa cidade e da preservação do Solar do Barão da Lagoa Dourada, parte histórica do Liceu de Humanidades. O movimento tem dois objetivos:

1) que o Solar (recentemente restaurado) seja utilizado exclusivamente para fins culturais, sendo nele instalado um centro de memória, um museu ou outra forma de serviço que receba pesquisadores, educadores e turistas, em razão de sua grande beleza e significado histórico;

2) que no Solar seja instalado, com a máxima urgência, o escritório do INEPAC – Instituto Estadual de Patrimônio Cultural (medida já decidida administrativamente), fato que seria de inegável importância para a conservação do referido espaço e outras ações ligadas ao patrimônio arquitetônico aqui e na região. 


Se você concorda com a reivindicação acima descrita, dê sua adesão, assinando a petição que está à disposição na Banca de jornal do COLISEU, na Praça do Santíssimo Salvador, em frente ao Ninho das Águias, desde o dia 22 do corrente mês de junho. 

A forma material de adesão, com assinaturas reais (físicas ou presenciais), é decisiva para o convencimento das autoridades a que estamos recorrendo.

Divulgue esse assunto no seu círculo de amizades e rede social. Sua participação será decisiva para que conquistemos essa vitória em defesa do patrimônio público.


VIVA O LICEU !!! Vida longa para o SOLAR DO BARÃO !!!


Fonte: João Pimentel