segunda-feira, 30 de junho de 2014

CAMPOS É O 2º MUNICÍPIO NO RANKING ESTADUAL EM EMPREGABILIDADE


Campos está em segundo lugar no Estado do Rio de Janeiro em relação aos municípios que mais empregam, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), totalizando um saldo de 1.442 pessoas, somente no mês de maio. Campos ficou atrás somente da cidade do Rio de Janeiro.

Para a secretária municipal de Trabalho e Renda, Joilza Rangel, a posição reflete não somente os investimentos que estão sendo feitos em Campos e na região, com a instalação de importantes empreendimentos, como Super Porto do Açu e o Complexo Logístico e Industrial Farol-Barra do Furado, atraindo setores, como hotelaria e construção civil, mas também o trabalho desenvolvido pelo órgão, tanto com cursos de qualificação quanto com o Balcão de Empregos.

— O Balcão de Empregos tornou-se referência para os empregados e empregadores, que encontram no local não somente um cadastro diversificado de candidatos, mas também espaço para entrevistas e até capacitações de seus contratados — ressaltou a secretária.

Somente o Balcão de Empregos, ofereceu no mês de maio, 3.564 novas vagas de emprego, chegando a empregar 3.294 pessoas com carteira assinada. O diretor do Balcão de Empregos, Vinicius Mota, destaca ainda, que o Balcão cadastrou 6.606 currículos em maio e 154 novas empresas parceiras.

—De janeiro a maio já foram 25.728 currículos cadastrados — informou Vinicius. As pessoas interessadas em buscar uma vaga de emprego podem buscar o Balcão, vinculado à Secretaria de Trabalho e Renda. O Balcão de Empregos está localizado na Avenida 28 de Março, 533, esquina com a Avenida José Alves de Azevedo (antiga Beira-Valão), e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.



Fonte: Secom