(Foto: Paulo Pinheiro/ Secom) |
Autoridades da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e secretários se reuniram na manhã desta quarta-feira, 26, com o prefeito José Amaro de Souza Neco para discutir a segurança do Carnaval. Aumento do efetivo e parceria entre os poderes vão garantir proteção dos foliões em São João da Barra.
Trabalhando com efetivo de 90 homens por dia, a Polícia Militar vai estar presente em todas as localidades do município. A delegada da Polícia Civil, Madeleine Farias, disse que a Delegacia estará de plantão todos os dias, durante 24 horas e que o trabalho em conjunto é a solução para o sucesso das ações. “Trabalhamos em conjunto com a PM para evitar as ocorrências, mas quando elas acontecem, também estamos em parceria para efetuar as prisões. Apenas dois homicídios acontecidos no verão ainda não foram elucidados”, declarou.
A Guarda Municipal vai atuar com o efetivo de 50 homens e terá seis torres de vigilância instaladas pela Avenida Joaquim Thomaz de Aquino Filho, a Avenida do Samba. Já a Polícia Rodoviária Federal garantiu continuar a Operação Verão, em que atua sistematicamente com blitzen na BR356, apreendendo drogas e armas.
Para o prefeito Neco, a presença das polícias nas ruas inibe confusões. “A pessoa que vem para o carnaval com intenção de criar tumulto, fica apreensiva quando vê o policial. A presença da PRF na estrada também é muito importante nesse sentido.”
Fonte: Secom SJB