quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

CAOS E ABANDONO NA SAÚDE DE CAMPOS




A imagem por si só resume o estado atual da saúde pública em Campos, cidade essa que arrecada milhões com os Royalties do petróleo. Nesta mesma semana li uma matéria onde o poder público alega que a cidade investe mais em saúde do o exigido pelo OMS. Imaginem só, se fosse essa a verdade não viríamos constantemente imagens como essa expostas nas redes sociais, em blogs e até mesmo nas mídias locais. Depois dessa denúncia postada no Facebook , o vereador Dayvison Miranda se deslocou até o hospital para tentar ajudar a resolver esse caso.


Uma falta de respeito com o idoso acontecendo nesse momento no HGG. Dona Jonia de 88 anos de idade, com pneumonia, e outras enfermidades, geme no corredor do hospital desde as 17 horas e o pior, ainda sem previsão para um prontuário. Um detalhe: bem em cima destá idosa, uma parte do teto fora do lugar, calor intenso. Agora pergunto: E se fosse sua avó?



Acabei de sair do Hospital HGG onde fui atender ao pedido de socorro da familia desta senhora. Ao chegar no local constatei diversas irregularidades e o impressionante e o que ouvi da administradora de plantão quando pedi o número do telefone do Dr Wilson Cabral. "Eu não tenho autorização para passar o número". Não pode ou não quis? Somos todos servidores do povo e o numero do celular dele deveria estar num quadro a disposição da população. Esta situação do HGG não pode ficar assim e a Prefeita Rosinha vai saber disso para que tome as devidas providências, já que não é isso que ela deseja para a população. Graça a Deus pude ajudar essa senjora ao cobrar providências em seu atendimento.



Fonte: Alexandre Bastos via Facebook