quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

AVENIDA DO SAMBA EM SJB COMEÇA A RECEBER SUA DECORAÇÃO

(Fotos: Ralph Braz)

A partir desta quinta-feira, 27, a Rua Joaquim Thomaz de Aquino Filho vai se transformar na Avenida do Samba, onde são esperados milhares de foliões para o maior Carnaval do interior do Estado, em São João da Barra. A programação oficial foi divulgada na terça, 25, mas a estrutura com pórticos de treliça, adereços, iluminação e palco já estão sendo montados. O blog Pense diferente fará a cobertura, onde você poderá acompanhar todas as informações do folia sanjoanense.



Na terça-feira, 25, começam a ser divulgadas as matérias com as tradicionais escolas de samba do município. O primeiro enredo a ser contado é do Chinês. Já na quarta-feira, é a vez dos Congos e por último a Chatuba. A ordem de divulgação segue a ordem que as escolas desfilarão. O Chinês abre os desfiles no domingo, às 22h. Congos entre na Avenida logo depois e volta na terça às 22h. Já a escola da Chatuba vai para a Avenida na segunda-feira.


Além das escolas na sede do município, a apresentação da Trinca de Ouro, em Barcelos, 6º distrito de São João da Barra, vai movimentar a folia no sábado, a partir das 22h. Os blocos de abadá, bois e bonecas se apresentam mais de 40 vezes nos distritos sanjoanenses e serão destaques na cobertura especial.



A festa na Avenida do Samba começa na quinta-feira, 27, com a etapa final que elegerá a Rainha, a Musa e o Rei Momo do carnaval 2014. O evento contará com a participação da bateria da Grande Rio, escola do grupo especial do carnaval carioca. A inauguração da avenida do Samba, porém, está marcada para a sexta-feira, 28, às 20h, quando o prefeito Neco entrega as chaves da cidade para o Rei Momo, que comanda a folia até a quarta-feira de Cinzas.




Fonte: SJB online