terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

DELEGADA DE SJB PRENDE EM CAMPOS SUSPEITOS DE HOMICÍDIO E TIROTEIO EM GRUSSAÍ

(Foto: Ralph Braz)

A delegada titular da 145ª Delegacia, em São João da Barra, Madeleine Faria, acompanhada de policiais civis e com apoio do GAT I e da 5ª CIA, prendeu na manhã desta terça-feira (11/02), em Campos, três suspeitos de dois crimes em São João da Barra, ambos no início do ano.

No Parque São Matheus, a Polícia cumpriu dois mandados, os homens presos são suspeitos de um duplo homicídio, ocorrido no dia 11 de janeiro, em frente a um posto de combustível. As vítimas foram identificadas como “Juninho Safadinho” e “Maykinho”, segundo a delegada, o crime ocorreu por causa da disputa do tráfico, e que o Maykinho não era alvo, mas acabou sendo morto por estar junto com o amigo. 

De acordo com a delegada, na primeira incursão da polícia, no Parque São Matheus, um suspeito chegou a disparar contra a viatura. A Polícia foi primeiramente a casa de Rafael Ricat da Silva, cumprindo mandado de busca e apreensão. Lá foi encontrado um tonel, enterrado no quintal, com duas balanças de precisão, dois rádios comunicadores, uma pedra de maconha, 19 sacolés de cocaína, uma luva, R$ 4 Mil em dinheiro e uma cédula falsa de R$ 50. Rafael foi detido em flagrante, após tentar se esconder no quarto da mãe dele, onde foi capturado. Na casa dele foi apreendido um veículo Fox.

O outro suspeito do duplo homicídio, foi detido também no Parque São Matheus, o homem identificado pela polícia apenas como Luan, também já vinha sendo investigado pela Polícia Civil de São João da Barra, pelo duplo homicídio. A casa dele é próxima a do Rafael e ele foi preso sem oferecer resistência.

Na comunidade da Farofa, também em Guarus, a Polícia cumpriu um mandado de prisão temporária de Patrick Gesteira, vulgo Patrick da Farofa, ele é suspeito de participar do tiroteio em Grussaí na virada do ano, quando uma pessoa foi morta e cinco ficaram feridas.

A Operação 121 (nome utilizado em alusão ao artigo de homicídio) terminou pouco depois das 10h30. 

Segundo a delegada Madeleine, todas as vítimas e suspeitos desses casos são moradores de Campos, ela informou que no período de verão, a população de São João da Barra que é de 30 mil pessoas, sobe para 100 mil. “A Polícia está trabalhando para elucidar os crimes e repreender a criminalidade do município”, afirmou.



Fonte: Ururau