sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

ESCALADA DA VIOLÊNCIA EM SÃO JOÃO DA BARRA: OITO HOMICÍDIOS EM 43 DIAS

(Foto: Ralph Braz)

A violência no litoral do Norte Fluminense, em especial no município de São João da Barra, continua crescente, com mais um homicídio e uma tentativa registrados na praia de Grussaí. O crime aconteceu na noite de quarta-feira (12), na rua Antonio Alves da Silva, segundo informações da Polícia Militar (PM). Um jovem de 25 anos, identificado apenas pelas iniciais F.N.G, morreu após ser atingido por vários tiros e uma mulher, de 23 anos, foi socorrida depois de ser baleada. Segundo levantamento, o município sanjoanense já registrou oito homicídios nos dois primeiros meses deste ano.

A PM informou que, quando chegou ao local do crime, encontrou o jovem já morto, sem revelar quantos tiros o teriam atingido. A mulher teria sido socorrida por pessoas que estavam próximas e levada para a unidade de saúde naquele município. Ela levou um tiro no abdômen e foi transferida para o pronto-socorro do Hospital Ferreira Machado (HFM), onde permaneceu em observação. De acordo com dados da Folha, essa é a nona tentativa de homicídio registrada em São João da Barra desde janeiro.

Segundo a PM, ninguém soube informar nada a respeito da autoria do crime no local. O corpo do jovem foi removido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Instituto Médico Legal (IML),em Campos. Ocaso foi registrado na 145ª Delegacia Legal, onde será investigado.

Na manhã da última terça-feira, em uma operação com o apoio da Polícia Militar, a Polícia Civil de São João da Barra prendeu três jovens em Campos, investigados por suspeita de participação em três homicídios registrados em Grussaí, em janeiro deste ano. Dois deles foram presos em flagrante com material do tráfico e outro teve prisão temporária de 30 dias determinada pela Justiça.

No primeiro caso, os dois suspeitos presos teriam envolvimento em um duplo homicídio registrado em Grussaí, no dia 12 do mês passado. Já o terceiro detido é investigado pelo crime que aconteceu no réveillon, durante o show na orla, quando um adolescente morreu e outras cinco pessoas ficaram feridas, segundo informou a delegada Madeleine Farias.



Fonte: Folha da Manhã / Blog Pense diferente