segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

STEVE JOBS COMPLETARIA 59 ANOS NESTA SEGUNDA



O nome Steven Paul Jobs ficará guardado eternamente na história. O homem que de fato revolucionou - não fez tudo sozinho, mas o cara tinha pulso firme - grande parte da tecnologia atual, completaria 59 anos hoje, se estivesse vivo.

Sim, o mundo tecnológico deve muito a Steve, e os fãs da Apple tem lembrado fortemente nas redes sociais do ex-CEO e co-fundador de uma das empresas mais incríveis que o mundo já conheceu. 

O fundador da Apple, como praticamente todo mundo sabe, foi um dos maiores gênios de sua época, idealizador de dispositivos que mudaram o mundo da computação, a indústria fonográfica e a própria mídia como um todo.

Steve Jobs foi inventor, empresário, presidente e diretor executivo da Apple e o responsável por revolucionar as indústrias de computadores pessoais, animação, música, telefonia, publicação digital e tablets. Também foi diretor executivo da Pixar e acionista máximo da Disney.


Costuma-se dizer que os bons morrem jovens. Steve Jobs não era mais aquele menino que criou a Apple, porém, de certa forma, partiu prematuramente. Se fosse vivo, completaria 59 anos nesta segunda-feira (24). Em pouco mais de uma década de vida, o empresário criou um legado que vai durar para a eternidade. O estilo direto, reservado e a simplicidade nas roupas – sempre de camisa preta e calça jeans – escondiam um cérebro à frente de seu tempo.

O berço de Steven Paul Jobs não poderia ter sido outro. Nascido em 24 de fevereiro de 1955 na capital da tecnologia dos Estados Unidos, San Francisco, ele se aprofundou na eletrônica muito por conta da expansão tecnológica em sua cidade, Palo Alto. Vinte anos depois, o visionário já estava criando a Apple Computer Inc, em parceria com o xará Steve Wozniak.

A partir dali, o resto se tornou história. Nascia o primeiro computador com CPU, monitor e teclado em um único kit do mundo. E este era apenas o início do império Jobs.

Preparamos um pequeno especial relembrando alguns momentos especiais da vida e carreira deste tão importante nome da história do empreendedorismo e da tecnologia mundial, que recentemente foi eleito um dos maiores inovadores de todos os tempos



Em 1986, Jobs comprou o Pixar Studios, por 10 milhões de dólares. Fez uma parceria com a Disney e tornou sua nova companhia uma das mais bem-sucedidas no ramo da animação ao produzir filmes como "Toy Story", "Procurando Nemo", "Ratatouille", "Carros" e "Up". O grupo Walt Disney então adquiriu o estúdio, fazendo de Jobs também o maior acionista individual da empresa infantil..