(Foto: Ralph Braz) |
A Polícia de São João da Barra corrigiu os números do crime que ocorreu na tarde desta sexta-feira (21) na localidade de Chapéu do Sol.
De acordo com informações da Delegada Titular da 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra Madeleine Farias Rangel Boa Morte, foram três baleados, sendo que um morreu e outros dois ficaram feridos. As vítimas foram identificadas como: Cléber Nogueira, vulgo Clebinho, 29 anos entrou em óbito. Gilmax Rocha, 25 anos, ferido e encaminhado para o Hospital Ferreira Machado, em Campos, pela Equipe de Resgate da Prefeitura de São João da Barra. E Carlos Henrique Ferreira, 23 anos, levou um tiro na boca, mas passa bem.
Segundo o Jornal O Diário de Campos, no local, os policias apreenderam um revólver com uma cápsula intacta e quatro deflagradas. As vítimas foram baleadas por três homens que passaram em um veículo preto.
O morto foi identificado como o ajudante de pedreiro Cléber da Silva Nogueira, 29 anos, mais conhecido como "Gambá". Ele levou um tiro na região abdominal. Próximo ao corpo dele, foi encontrado caído no quintal da residência onde morava no loteamento Andorinha II, em Chapéu do Sol, um revólver calibre 38 com cinco munições deflagradas.
Segundo um irmão de Cléber, que terá o nome preservado, a vítima estaria em casa deitada, quando alguém o chamou e ele foi até o portão. Imediatamente ele retornou ao interior da casa e apanhou a arma, dando início a troca de tiros.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, o baleado G. R. C, morava próximo ao local da troca de tiros e ao ser atingido pelos tiros, fugiu para a casa de um morador, onde foi socorrido logo depois.
De acordo com a polícia, Cléber mora próximo a casa de G.R.C. Este último, após ser baleado ainda chegou a buscar abrigo na residência de outro morador.
No local do crime, foi apreendido um Gol de cor preta, com placa de Vitória/ES, e uma moto Honda Fan preta, placa de Macaé, que seriam de Cléber e foram encontrados no loteamento Andorinha II.
Já nas proximidades ao local do crime, a polícia deteve dois suspeitos. Um deles, identificado apenas como I., estava em um Corolla prata, com placa de Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo. Já o dono do veículo, identificado como J., que teria fugido do local, foi detido em sua residência, em Carrapicho. Segundo a Polícia, J. é irmão de G.R.C., 25 anos, socorrido com três tiros para HFM.
Os veículos apreendidos e os dois suspeitos detidos foram encaminhados para 145ª Delegacia Legal de São João da Barra. O caso ainda esta sendo investigado.
Segundo a Polícia Militar, a princípio, a motivação para a troca de tiros seria disputa pelo tráfico de drogas.
Fonte: Portal OZK/ Ururau