segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

DOIS VEÍCULOS FURTADOS NO ESPÍRITO SANTO ENCONTRADOS EM GRUSSAÍ, SJB

(Foto: Ralph Braz)

A Polícia de São João da Barra recuperou dois veículos furtados no Espírito Santo, na localidade de Grussaí, no final da tarde desta segunda-feira (10).

Dois homens, sendo um deles suspeito de envolvimento no homicídio de um homem no Parque Aurora no domingo (09/2), foram detidos no início da noite desta segunda-feira (10/02) em uma perseguição policial no município de São João da Barra. Eles são suspeitos de praticarem diversos roubos na região.

Os policiais conseguiram apreender os dois veículos — marca, modelo, cor e placas não informados — e prender duas das quatro pessoas que estariam envolvidas no caso. Dois teriam fugido da Polícia que iniciou perseguição aos elementos além de Grussaí, também em Barcelos e Roças Velhas, conseguindo apreender arma e muita droga, além da recuperação dos veículos.

A Polícia montou um cerco e os carros foram vistos em um posto de combustíveis na localidade de Roça Velha, próximo à Barcelos. Os policiais abordaram o Hyundai Tucson de cor prata com placa de Itaperuna. Ele estavam S.L.G.S, de 21 anos e o adolescente C.A.C.S, 17 anos, morador do Parque Maciel, em Campos. O maior de idade, que é morador do Parque Rosário, é suspeito de participação no homicídio ocorrido domingo no Parque Aurora. A polícia esta averiguando a informação. O jovem já tem passagem pela polícia por porte ilegal de arma. 

No interior do Tucson foram apreendidos 17 papelotes de cocaína e um revólver calibre 38, com cinco munições intactas. 

Os ocupantes do HB20, que estava na frente do Tucson, viram a abordagem dos policiais e fugiram dando início a uma perseguição policial em alta velocidade. O carro foi achado numa estrada vicinal que dá acesso a localidade de Cambaíba, em Campos. 

Os dois ocupantes abandonaram o carro e pularam em um valão e, em seguida adentrando em um matagal. O carro foi apreendido. 

Os suspeitos mantinham uma casa em Grussaí, mais precisamente na Rua Carlota Moreira, mais conhecido como Zebrinha. Lá foram apreendidos dois coletes balísticos (que pertencem a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro), uma balança de precisão, 272 sacolés de maconha, 260 gramas da mesma droga, 139 papelotes de cocaína, 500 gramas de cocaína pura, três celulares, três aparelhos de MP3, um GPS, um Pen drive, vasto material para embalar a droga e grande quantidade de fermento em pós — utilizado no “batismo” da cocaína.

A informação extraoficial é que um dos veículos seria um HB20 que teria sido utilizado em um outro crime na região. A Polícia não confirma, informando que a operação ainda está em andamento e que maiores detalhes somente após registro na 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra.





Fonte: Portal OZK/ Ururau