domingo, 9 de fevereiro de 2014

MORADORA DE ATAFONA TEM CASA INVADIDA E POLÍCIA NÃO TEM VIATURA PARA ENVIAR

(Foto: Ralph Braz)

Navegando pela internet, ou melhor pela rede social de um amigo e colega de comunicação, o Leonardo Ferreira, do Portal OZK, acabei me deparando com esse desabafo de uma moradora de Atafona, a Ana Cláudia C. Anselmo, onde relata o seu desespero para o abandono em que se encontra o município sanjoanense para essa epidemia de violência que aflige o município.

Leia abaixo o seu relato:

"Bom dia ... Por volta das 00h30, liguei para solicitar uma viatura em minha residência, devido que no meu pátio tinha um homem de camisa azul, fechamos a porta rapidamente e subimos para o segundo andar de minha casa. Em seguida peguei o telefone pedindo ajuda, e como sempre não tive nenhuma, porque o nosso município estava sem viatura. Agora pergunto... Que município e esse que nem segurança nos temos? Temos que correr o risco de vida, sei la o que for, para depois chegar algum tipo de ajuda? Estamos em casa apavorados, temos criança como qualquer família, e além do mais e nosso direito em nos sentir seguros, não podemos deixar acontecer primeiro para depois aparecer viatura e a mídia em divulgar o caso ocorrido. 

De vez a população pensar em elogiar ex ou atual prefeito a população deveria exigir segurança, saúde e educação. Uma cidade sem estrutura alguma ainda oferece shows de verão, isso e uma vergonha! Todo final de semana existe tragedia, mas sabe por que? Por quê não temos segurança ? Vamos divulgar o que precisamos e o que esta acontecendo. 

Para um município lotar sua cidade com shows e necessário termos condições de segurança para isso, e São João da Barra não tem nenhuma. O que São João oferece e apenas apresentações, mas a nossa realidade e dura e grossa! Não temos nada, nem viatura e nem saúde. Estou aqui entrando em sua página para deixar muitos em alertas que infelizmente somos abandonados pela segurança pública em nosso município, não responsabilizo mais ninguém pelo fato ocorrido e sim ao Prefeito que não faz nada para melhoria de nossa segurança.

Vou gritar para quem solicitando ajuda se não for para Policia? Vou pedir socorro para quem? Aqui em São João nos gritamos para o vento! Atafona esta lotada de pessoas, não vejo uma viatura fazendo ronda, não vejo nada. É lamentável tudo isso, pessoas inocentes e dignas entregues a marginalidade.

Desculpe mas eu precisava falar apesar que jamais serei ouvida, jamais serei socorrida. Tenha um bom dia."



Fonte: Facebook