quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

PRAIAS DE SÃO JOÃO DA BARRA SOFREM COM FALTA DE ÁGUA

(Caixa d'água de Atafona/ Foto: Ralph Braz)
Moradores e veranistas de Atafona, Chapéu do Sol e Grussaí sofrem com a falta d’água desde o último sábado, dia 8. Aassessoria da Companhia Estadual de Água e Esgoto, (Cedae), disse que o consumo elevado neste período gera o desabastecimento em algumas áreas, mas não apontou a solução para o problema. O aposentado Jadir Vieira, 79 anos, mora na praia de Atafona e reclama que é só começar o verão que os moradores sofrem com a falta d’água. Segundo ele, a água que deveria abastecer toda a região é remanejada para o balneário de Grussaí, onde se concentra o maior número de turistas e os eventos da região. Ele reclama que já entrou em contato com a fornecedora de água, mas que não recebe respostas sobre a raiz do problema.

(Caixa d'água de Grussaí/ Foto: Ralph Braz)

— Cada um diz uma coisa, tem gente que diz que é a bomba que queimou, outros dizem que é porque o rio Paraíba está seco e aí, não tem água pra encher os reservatórios. Mas a causa verdadeira a gente não sabe — explica o morador, que ainda diz estar em dia com todas as contas de água.

A equipe da Folha da Manhã tentou contato com a Associação Comercial de São João da Barra, mas não conseguiu contato para saber sobre os prejuízos que a falta de abastecimento de água tem trazido para o comércio do balneário, que fica lotado nesta época do ano. A assessoria da Cedae disse que não há bomba de abastecimento queimada ou com defeito. Em nota, explicou que o consumo elevado neste período gera o desabastecimento em algumas áreas. Entretanto, não apresentou nenhuma solução para o problema.

google.com/+ralphbraz


Fonte: Folha da Manhã