quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

CHINÊS IRÁ HOMENAGEAR O COLUNISTA WILSON DE OLIVEIRA

(Foto: Ralph Braz)

O “Leão da China” homenageia os 40 anos de Colunismo Social do sanjoanense Wilson de Oliveira. Entre as páginas da vida do colunista, está a história nas artes plásticas e no teatro, onde foi diretor. O prêmio Ginga Brasil, criado por Wilson para homenagear os destaques do carnaval sanjoanense, também será lembrado. Aliás, Ginga Brasil é o abre alas da escola.

O segundo carro, “Arte é vida”, traz uma peça teatral, a “Orquestras de Senhorita”. A devoção do colunista social por São Francisco de Assis – santo que ele coleciona imagens – o estudo dos anjos e a devoção ao Divino Espírito Santo vem representado no terceiro carro. Na comissão de frente, fotos e fatos que compuseram a carreira do colunista homenageado.

“A vida é uma arte: Só fica o que significa”, com esse enredo o Grêmio Recreativo Escola de Samba Chinês, fundado em 1933,vai abrir os desfiles, com a promessa de encantar os sanjoanenses e visitantes que prestigiam o carnaval de São João da Barra. A escola se apresenta no domingo, 2, às 22h, na Avenida do Samba. A novidade deste ano é a apresentação única, apenas no domingo. Até o ano passado a escola desfila também na terça-feira.

Os trabalhos no barracão estão a todo vapor e de acordo com o presidente Hennys Pinto, até a próxima sexta-feira, 28, estará tudo pronto. “Estamos finalizando os carros e estamos com 80% das fantasias prontas. Se Deus quiser, na sexta estará tudo pronto”, afirma o presidente.

O Chinês vai para Avenida com 800 componentes, contando com a ala das camisas que deve levar 400 apaixonadas pela agremiação verde amarela. A bateria da turma do oriente conta com 80 ritmistas. A escola conta ainda quatro alas, três carros alegóricos e um tripé.



Fonte: SJB online