segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

A UMA SEMANA DO CARNAVAL, VERANISTAS E MORADORES ESTÃO PREOCUPADOS COM A VIOLÊNCIA EM SJB

(Foto: Ralph Braz)

A uma semana do carnaval, moradores e veranistas do município estão assustados com a violência crescente na cidade. Na tarde da última sexta-feira, um homem morreu e outros dois ficaram feridos, na praia de Atafona, após serem baleados, aumentando para 11 homicídios cometidos entre os meses de janeiro e fevereiro em São João da Barra.

Com o forte calor presente na região durante o dia de domingo (23), centenas de pessoas foram à praia de Grussaí, que recebe a maior parte da população e turistas durante o verão em São João da Barra, para refrescar e se divertir. Apesar do grande número de pessoas, alguns relataram uma queda no movimento se deve  também a violência nas praias do município.

Famílias, jovens, crianças, aproveitaram o domingo de sol na praia. Muitos se preocuparam com a temperatura e utilizaram guarda-sol e protetor solar. Guarda vidas e também a Guarda Municipal estavam presentes para auxiliar a população.

A dona de casa Regina Souza, 45 anos, contou que a praia é um bom local para aproveitar com a família em dias de verão. “Adoro Grussaí. Passo verões aqui há anos e esse final de semana o movimento está mais fraco”, relatou.

A técnica em enfermagem Leda Pereira, 54 anos que também é ambulante nas horas de folga para aumentar a renda, ressaltou que a frequência de pessoas varia. “Gosto da praia, mas acredito que a violência está assustando. Estou com medo”, disse ela.

O farmacêutico Geraldo Silva, 39 anos, que também curtiu o dia com a família, destacou: “Durante o dia não vejo muito perigo. É uma pena essa violência acontecer. As pessoas deveriam aproveitar a vida e dar um basta nisso”.



Fonte: Folha da Manhã