Mostrando postagens com marcador Avenida Joaquim Tomás de Aquino Filho. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Avenida Joaquim Tomás de Aquino Filho. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

AVENIDA DO SAMBA EM SJB COMEÇA A RECEBER SUA DECORAÇÃO

(Fotos: Ralph Braz)

A partir desta quinta-feira, 27, a Rua Joaquim Thomaz de Aquino Filho vai se transformar na Avenida do Samba, onde são esperados milhares de foliões para o maior Carnaval do interior do Estado, em São João da Barra. A programação oficial foi divulgada na terça, 25, mas a estrutura com pórticos de treliça, adereços, iluminação e palco já estão sendo montados. O blog Pense diferente fará a cobertura, onde você poderá acompanhar todas as informações do folia sanjoanense.



Na terça-feira, 25, começam a ser divulgadas as matérias com as tradicionais escolas de samba do município. O primeiro enredo a ser contado é do Chinês. Já na quarta-feira, é a vez dos Congos e por último a Chatuba. A ordem de divulgação segue a ordem que as escolas desfilarão. O Chinês abre os desfiles no domingo, às 22h. Congos entre na Avenida logo depois e volta na terça às 22h. Já a escola da Chatuba vai para a Avenida na segunda-feira.


Além das escolas na sede do município, a apresentação da Trinca de Ouro, em Barcelos, 6º distrito de São João da Barra, vai movimentar a folia no sábado, a partir das 22h. Os blocos de abadá, bois e bonecas se apresentam mais de 40 vezes nos distritos sanjoanenses e serão destaques na cobertura especial.



A festa na Avenida do Samba começa na quinta-feira, 27, com a etapa final que elegerá a Rainha, a Musa e o Rei Momo do carnaval 2014. O evento contará com a participação da bateria da Grande Rio, escola do grupo especial do carnaval carioca. A inauguração da avenida do Samba, porém, está marcada para a sexta-feira, 28, às 20h, quando o prefeito Neco entrega as chaves da cidade para o Rei Momo, que comanda a folia até a quarta-feira de Cinzas.




Fonte: SJB online

quinta-feira, 23 de maio de 2013

VEREADOR INDICA CONSTRUÇÃO DE SAMBÓDROMO PARA SÃO JOÃO DA BARRA

(ARQUIVO/ Foto: Ralph Braz)
Na sessão ordinária da última segunda-feira (20), na Câmara de SJB, o vereador Franquis Arêas de Freitas apresentou indicação ao Executivo, solicitando a construção de um sambódromo na Sede do município. Para quem não sabe, a cidade de SJB é conhecida por apresentar um dos mais belos carnavais do interior do Estado e recebe milhares de turistas durante a folia de Rei Momo.


– Temos um carnaval de muita tradição, com um belíssimo desfile na Avenida Joaquim Tomás de Aquino Filho, mas como temos muitos comércios nessa avenida, acho que um sambódromo seria um espaço mais adequado para comportar os foliões, os carros alegóricos, proporcionando mais conforto a todos os que vêm curtir o nosso verão e o nosso carnaval – justificou Franquis.


Fonte: Câmara de SJB