![]() |
Foto: Ralph Braz | Pense Diferente |
Uma mulher de 62 anos foi presa nesse domingo (13) após cometer crime de racismo contra uma vizinha durante uma discussão no bairro Figueira, em Grussaí, distrito de São João da Barra. O caso aconteceu em frente à residência da vítima e foi motivado por desentendimento relacionado à morte de um gato. A acusada confessou o crime em sede policial.
Segundo informações apuradas, as duas mulheres discutiam quando a suspeita, visivelmente alterada, passou a proferir ofensas racistas contra a vizinha, chamando-a de “criola”, “macaca” e “negrinha”. Em resposta, a vítima teria arremessado um copo de cerveja na autora das ofensas.
A Polícia Militar foi acionada e ambas foram conduzidas à 145ª Delegacia de Polícia. Na unidade policial, a acusada confessou ter proferido os insultos racistas. Ela foi autuada com base no Artigo 2º-A da Lei nº 7.716/1989, que trata de crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.
A mulher permanece presa à disposição da Justiça. O crime de racismo é inafiançável e imprescritível, conforme determina a legislação brasileira. O caso foi registrado na DP e será encaminhado ao Ministério Público para as devidas providências.