quinta-feira, 30 de abril de 2015

PROFISSIONAIS DO HOSPITAL FERREIRA MACHADO PROTESTAM

(Foto: Michelle Richa | Folha da Manhã)
A insatisfação com a Saúde de Campos ficou mais uma vez evidenciada nesta quinta-feira (30), quando profissionais de nível superior, entre eles médicos, do Hospital Ferreira Machado (HFM), fizeram um protesto questionando as condições de trabalho na unidade e reivindicando o pagamento na gratificação e complementação de alguns médicos, que seriam vinculados ao ministério da Saúde e Estado. Eles também reclamaram da disparidade no pagamento de salários até mesmo entre profissionais que executam a mesma função.

A conturbada relação entre médicos e Prefeitura começou após a Câmara de Campos ter aprovado um “pacote de maldades”, com “medidas econômicas” enviado pela prefeita, que incluía o corte total da gratificação de médicos plantonistas. Os profissionais entraram em greve. Durante quase dois meses, o impasse seguiu entre a categoria, até que um encontro entre representantes do sindicato e da Prefeitura definiu pela volta do benefício, mas com redução de 20%. No entanto, segundo os denunciantes, o acordo que pôs fim ao estado de greve só aconteceu porque a Prefeitura teria aceitado manter também o benefício para os vinculados ao ministério da Saúde e Estado.

De acordo com o médico neurocirurgião Paulo Romano, além da falta de pagamento da gratificação, assim como ele, outros profissionais não receberam 4 horas extras e adicional de insalubridade. “A Prefeitura cobra da gente, mas deixa a desejar, inclusive na estrutura do hospital. Está um caos fisicamente, estruturalmente e profissionalmente. Eles pagam cada um de um jeito e o profissional nem sabe como vai pagar as suas contas. Paga ao Deus dará”, disse.

O médico também aponta deficiência no tomógrafo da unidade que, segundo ele, seriam de má qualidade para a realização de alguns exames mais precisos.

Saúde na berlinda - Problemas na Saúde de Campos e na região tem levado o Ministério Público Federal (MPF) a realizar uma série de inspeções em unidades. Agentes do MPF já vistoriaram o Hospital São José, as unidades pré-hopitalares de Travessão e Ururaí, além do Hospital Geral de Guarus (HGG), onde encontraram irregularidades.






Fonte: Folha da Manhã

SEGURANÇA COMETE SUICÍDIO EM LOJA NA PELINCA

(Foto: Ralph Braz)
Um homem foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (30) dentro de um petshop no bairro Pelinca, em Campos.

De acordo com a polícia, o segurança Josel dos Santos Timóteo, de 56 anos, cuidava tanto do estabelecimento onde foi encontrado quanto de outras lojas nas proximidades. O proprietário do estabelecimento cedeu uma chave do alojamento do local, onde ele tinha acesso e usava o banheiro. 

A filha de Josiel informou a polícia que há dias ele falava que estava sendo perseguido. Disse ainda que tinha tentado suicídio em uma das pontes de Campos nesta quarta-feira (29), mas foi impedido por alguém. Hoje pela manhã, funcionários do petshop chegavam para trabalhar e ao abrir o banheiro encontrou o segurança enforcado em uma corda. No celular de segurança foram encontradas 50 ligações da filha.

O caso foi registrado na 134ª DP/Centro.




Fonte: Campos24horas

HOMEM ASSASSINADO A GOLPES DE FACA EM FAROL DE SÃO THOMÉ

(Foto: Ralph Braz)
Um homem foi morto na manhã desta quinta-feira (30) na Rua Guido de Oliveira, próximo a colônia dos pescadores, em Farol de São Tomé.

De acordo com as primeiras informações, a vítima identificada apenas como Jobel, foi morta com um golpe de faca no pescoço.

As polícias Militar e Civil estão no local. O corpo de Jobel foi removido pelo rabecão do Corpo de Bombeiros para o Instituto Médico Legal (IML).

O caso está sendo investigado na 134ª Delegacia de Polícia | Centro. Até o momento, nenhum suspeito foi detido.




Fonte: Campos24horas

DESCIDA DA SERRA DE PETRÓPOLIS TEM RETENÇÃO DE 200 M APÓS ACIDENTE


A descida da Serra de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, apresenta cerca de 200 metros de retenção no início da tarde desta quinta-feira (30), por volta de 13h, após ter registrado aproximadamente sete quilômetros de congestionamento no início da manhã por causa de um acidente no Km 85 da BR-040. A pista chegou a ficar totalmente interditada na madrugada por mais de três horas e meia após uma carreta de grande porte bater na mureta de um viaduto, quebrar três eixos e ficar com oito pneus furados. O veículo transportava uma estrutra de aço de 50 toneladas e ficou atravessado na pista. Desde às 6h30, o trecho opera em meia pista.

A carreta era o último dos quatro veículos de grande porte que subiam a Serra pela pista de descida, em uma operação de reversão de mão realizada pela concessionária que administra a rodovia, a Concer. O acidente aconteceu por volta das 2h50 e, de acordo com a Concer, o motorista não se feriu. Um reboque superpesado da concessionária conseguiu arrastar a carreta para uma faixa da pista, liberando o trecho parcialmente.

Ainda de acordo com a Concer, não há previsão para retirada da carreta da pista, pois o veículo ainda será consertado por um mecânico e uma nova operação terá que ser realizada para que ela siga viagem.

A operação de reversão de pista na serra é necessária porque carretas com excesso de dimensão não conseguem trafegar pela pista de subida da Rio-Petrópolis, aberta em 1928 e que não apresenta acostamentos em sua extensão, sendo muito estreita para esse tipo de veículo de carga. A operação acontece, normalmente, nas madrugadas de terças e quintas-feiras.





Fonte: G1

CARTÃO POSTAL DO RIO, LAGOA RODRIGO DE FREITAS TEM ONDA DE ASSALTOS


Nas últimas semanas, adolescentes armados com facas vêm protagonizando uma onda de assaltos a ciclistas e pedestres na pista de lazer que circunda a Lagoa Rodrigo de Freitas, um dos principais cartões postais do Rio de Janeiro. A rotina de violência chamou ainda mais atenção depois que um jovem de 14 anos, atleta de remo do Flamengo, foi esfaqueado após ter sua bicicleta roubada. O caso ocorreu no último sábado (25). Há registros de pelo menos outros dois casos na semana anterior.

Há quatro dias, segundo a Polícia Militar, o patrulhamento foi reforçado com rondas diárias de carros da PM, policiais a pé, veículos elétricos, motos e policiais militares em bicicletas. Desde domingo (26), cinco suspeitos foram apreendidos pela polícia na Lagoa e em bairros vizinhos. Dois deles portavam facas e, levados à delegacia, foram reconhecidos posteriormente pelo atleta de remo do Flamengo.

Na terça-feira (28), a reportagem do UOL esteve no bairro da zona sul carioca e constatou que o clima de insegurança na Lagoa está alterando a rotina de quem frequenta o local. É o caso da arquiteta Gisele Carvalho, 55, que passou a alugar bicicletas em vez de utilizar o próprio veículo. "A minha bicicleta eu deixo na garagem de casa, pois não dá para confiar. É uma sensação muito grande de intranquilidade", afirmou ela.

"Eu chego aqui, pago R$ 10 para alugar uma bicicleta e faço meu exercício todos os dias. Prefiro gastar esse dinheiro do que pedalar com medo. (...) Tenho procurado não trazer o celular nem outros pertences", disse a arquiteta. "Trago só uma pequena quantia em dinheiro e os documentos. É o mínimo que a gente faz para se sentir um pouco mais segura."

O comerciante Ricardo Motta, que trabalha diariamente na Lagoa alugando triciclos no Parque dos Patins, afirmou que os assaltos sempre ocorreram na região, mas que há "altos e baixos". "Tem momentos em que os assaltos acontecem quase que diariamente, como agora, pelo que a gente ouve dos clientes. Mas há violência aqui como em todo lugar na cidade. Acredito até que, lá fora, acontece mais do que aqui. Mas, por ser a Lagoa, um lugar nobre, a gente sempre espera que a segurança aqui seja maior", declarou ele.

A aposentada Nilza Moreno, 68, que diz frequentar a Lagoa há mais de 40 anos, afirmou já ter sofrido uma tentativa de assalto quando realizava uma caminhada matinal. "Como eu estava sem carteira e sem celular, ele [o criminoso] tentou levar os óculos que eu estava usando. A vontade que tive foi de empurrá-los e jogá-los na Lagoa. Como eu esbocei reagir, ele se assustou e acabou correndo", relatou.

A idosa contou ainda que sua filha desistiu de pedalar pela Lagoa depois de ter sido roubada duas vezes. "Ela ficou traumatizada com essa situação. Foram duas bicicletas que ela perdeu", afirmou. Amigo de Nilza, o engenheiro Joaquim Duarte, dono de uma oficina de bicicletas, disse que as reclamações de clientes são constantes. "Toda semana, pelo menos um cliente reclama de ter sofrido uma tentativa de assalto. Muitas vezes, o ladrão danifica a bicicleta, mas não consegue roubá-la", contou.

Moradora da Lagoa, a pedagoga Mariana Borioni, 53, afirmou que os trechos mais perigosos estão situados nos arredores do Corte do Cantagalo. "Eles roubam e atravessam a pista. É uma área que tem muitas rotas de fuga", explicou ela, que disse frequentar o Parque dos Patins todos os dias, sempre pela manhã. "Aqui eu conheço todo mundo, até mesmo o pessoal que dorme na rua. A gente sabe quem é quem. Paz, você nunca vai ter", afirmou. "Eu fico com medo que vem pela frente."
Mensagens de alerta

Na semana passada, moradores da Lagoa afixaram mensagens ao longo da ciclovia, nos arredores do Parque dos Patins, para alertar sobre o risco de roubos e outros atos de violência na região: "O horário é por volta das 6h e 7h. Dois indivíduos abordam o ciclista, um deles portando ao menos uma faca, e levam a bicicleta, celular e demais pertences."




Fonte: UOL

ACIDENTE DEIXA TAXISTA FERIDO NA PELINCA, EM CAMPOS

(Foto: Leitor Terceira Via)
Um acidente envolvendo um táxi e um caminhão prejudicou o trânsito de veículos, na madrugada desta quinta-feira (30), no bairro da Pelinca, em Campos. Um taxista identificado pelas iniciais M.A.N., de 49 anos, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Ferreira Machado(HFM).

O acidente aconteceu em frente ao centro de compras, na Avenida Pelinca. O táxi atingiu a traseira do caminhão baú. Veículos que trafegavam pelo local tiveram que desviar pelas ruas vizinhas. O trânsito foi liberado depois da remoção dos veículos.





Fonte: Terceira Via

INCERTEZA QUANTO AO FUTURO DO SERVIDOR

(Foto: Ralph Braz)
Na sessão plenária de hoje na câmara de vereadores de Campos dos Goytacazes foi votada a regulamentação data base do aumento salarial do servidor público municipal que será em todo o mês de maio. Mas segundo o projeto de lei enviado pelo poder executivo à câmara, esse aumento salarial não será no ano de 2015, pois segundo o governo em assembleia geral realizada pelo siprosep no mês passado e com aprovação "unânime" dos presentes, foi facultado aos aos associados escolher entre o aumento salarial ou o enquadramento das letras do plano de cargos, sendo este último a escolha dos presentes.

O outro projeto de lei aprovado pela câmara, foi o enquadramento das letras que será pago a partir do final do mês de maio.

Certo! Quanto a não aprovação do aumento salarial percebido na data base do mês de maio pela maioria dos vereadores presentes, vale lembrar que o projeto em questão é inconstitucional pois a própria lei federal prevê o reajuste salarial de acordo com o percentual de perda com a inflação medida no período e que o governo geralmente usa um índice para medi-lo que é o ipca.

Outro ponto que gerou incertezas, foi o prazo de 90 dias pedido no próprio projeto de lei para elaborar um novo plano de cargos, carreira e salários e a incorporação das gratificações dos gcm´s e avcm´s.

Pergunto aos senhores: o plano de carreira será específico para a nossa categoria (guarda civil municipal de Campos dos Goytacazes) como prevê a nossa lei federal 13022? A nossa equiparação será dada para corrigir um erro que ocorre desde 2002 para depois sim, ser dado o enquadramento da letra de cada servidor (gcm e avcm) de acordo com o seu tempo de serviço na instituição calculado no valor do nosso salário base equiparado? A comissão que irá elaborar esse "novo plano de cargos" será composta por algum representante da nossa categoria com o devido embasamento técnico para dizer, como deve ser o nosso plano de cargos? E o presidente do siprosep aonde estava na hora dessa votação tão importante para os servidores públicos municipais de Campos dos Goytacazes? É no mínimo estranho a ausência desse cidadão na sessão plenária de hoje para não dizer outra coisa. Porque ele não foi? Por medo? Por vergonha de ter aceitado esse acordo que não deixa claro como será o nosso tão sonhado plano de cargos.

É por essas e outras que fica cada vez mais claro que esse sindicato pelego nunca representou e nem vai representar os interesses da maioria dos sindicalizados e sim os interesses de uma minoria que nunca fizeram nada para melhorar a vida do servidor! Mas nós da agcmcg mesmo não sendo o representante legal dos interesses trabalhistas da nossa categoria (gcm), continuaremos reivindicando junto ao poder executivo municipal melhorias salariais e de serviço que assim nós acharmos legal estarmos reivindicando, suprindo assim a inércia deste siprosep que nada fez e nada fará pela nossa categoria (gcm) na figura do seu presidente, pois o nosso futuro conduzido por esse homem a frente do siprosep, só gera preocupações cada vez mais tenebrosas enquanto servidores públicos municipais de Campos dos Goytacazes!







Fonte: Blog Pense Diferente | Reprodução

IDOSO MORRE DEPOIS DE COLIDIR COM CAMINHÃO NA BR-101

(Foto: Ralph Braz)
Um homem de 75 anos morreu em um acidente no km 37 da BR-101, próximo a Conselheiro Josino. A colisão aconteceu por volta das 6h desta quinta-feira (30) e envolveu uma motocicleta e um caminhão.

De acordo com as informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor da moto, Alcenor Galdino da Conceicao,. morreu na hora. Ele teria atravessado na frente do caminhão, não tendo como evitar a colisão.

Alcenor morava en Chave do Paraiso, comunidade que fica entre Conselheiro Josino e Murundu, região Norte de Campos.

O corpo será removido para o Instituto Médico Legal (IML). 





Fonte: Campos24horas

JOVEM INVADE LOJA EM SHOPPING DE CAMPOS E ROUBA R$ 70 MIL EM CELULARES

(Foto: Filipe Lemos | Campos24horas)
Um jovem identificado pelas iniciais G.M. de 19 anos foi preso em flagrante minutos depois de furtar dezenas de aparelhos celulares do estoque da loja do Ponto Frio, na tarde desta quarta-feira (29), por volta das 16h30. O caso se deu no Shopping Avenida 28, no bairro Pelinca, em Campos.

De acordo a polícia, o acusado esperou um estoquista sair do local onde as mercadorias da loja são armazenadas.

Ocorre que, o funcionário retornou e se deparou com o acusado saindo com uma bolsa grande contendo os aparelhos furtados. Os dois entraram em luta corporal e o acusado conseguiu fugir.

A segurança do shopping foi acionada e conseguiu capturar o ladrão. Policiais militares estiveram no local e conduziram o ladrão para a 134ª DP/Centro. Ao todo, o ladrão furtou 57 caixas de telefones, de modelos e marcas diferentes, avaliadas em R$ 70 mil.





Fonte: Campos24horas

CÂMARA DE SJB APROVA PLANO DIRETOR COM OITO EMENDAS


(Foto: Ralph Braz)
A Câmara de São João da Barra aprovou nesta quarta-feira (29) o novo Plano Diretor do Município, que traz mudanças, por exemplo, no que diz respeito a novas áreas urbanas e parâmetros urbanísticos. O Legislativo acrescentou oito emendas sobre demandas apontadas pela população nas audiências públicas e que não tinham sido atendidas pela Prefeitura.

“Participamos de todo o processo de elaboração do Plano Diretor e, dessa forma, propusemos essas emendas com base nas solicitações dos cidadãos nas audiências públicas já realizadas; não havendo mais, então, a necessidade de realizar audiências aqui na Casa”, comentou Aluizio.

Foram aprovadas seis emendas modificativas, uma aditiva e uma substitutiva. Entre as novidades do novo Plano Diretor está a transformação de áreas rurais, como a faixa de domínio de 300 metros de cada lado das RJs 240 e 216, em áreas urbanas. Também foram modificados parâmetros para a construção de condomínios, antes com limite de 30 mil metros quadrados e agora com até 180 mil metros quadrados.

Também foram aprovados mais oito projetos de lei de autoria do Executivo na Sessão desta quarta, alguns deles sobre autorização para abertura de crédito adicional especial, outro sobre a lei de perímetros urbanos do município e outra que estabelece normas complementares ao Plano Diretor, disciplina e ordena o uso e a ocupação do solo urbano e dispõe sobre o parcelamento do solo do município.




Fonte: Portal OZK

quarta-feira, 29 de abril de 2015

DOIS ASSALTOS A MÃO ARMADA NO CENTRO DE SÃO JOÃO DA BARRA

(Foto: Ralph Braz)
Dois assaltos a mão armada foram registrados no início da noite desta quarta-feira (29), na área central de São João da Barra.

De acordo com as informações obtidas pelo Portalozk.com , duas pessoas entraram no estabelecimento Rações do Nenel e anunciaram o asalto. Em seguida, assaltaram também um transeunte. Ainda não se sabe a quantia e objetos levados pelos bandidos. De acordo com o depoimento inicial, tratam-se de dois adolescentes.

O caso está sendo registrado na 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra, onde outros detalhes serão informados logo mais.





Fonte: Portal OZK

MISCELÂNEA CULTURAL: COM MARCELO SAMPAIO (IX)


Seminário aberto com sucesso

O II Seminário Cultural da Academia Pedralva Letras e Artes foi aberto, com sucesso, ontem no Museu Histórico de Campos.

Na ocasião este colunista ministrou uma palestra sobre os 50 anos das carreiras de Beth Carvalho e do Paulinho da Viola.

Participaram especialmente dela tocando músicas dos seus dois enfocados os talentosos músicos campistas Juninho Simpatia e Pedro Maia.

Resumindo, tratou-se de uma tarde-noite na qual tanto a arte como a cultura receberam excelentes tratamentos como merecem.

Apoiaram na sua divulgação TV Litoral, jornal Folha da Manhã, rádios Absoluta Digital AM, Diário FM e Campos Difusora.

Seguem abaixo algumas fotos tiradas pela Yoná Alves Sampaio do referido evento realizado no dia 25 de abril.


O presidente da Academia Pedralva Letras e Artes Roberto Acruche abrindo os trabalhos para depois compor a mesa.


Pedro Maia que cantou as músicas “Andanças”, “Vou festejar”, “Coração leviano” e “Argumento”.


Juninho Simpatia que não se apresentava desde o ano passado, abriu uma exceção e cantou as músicas “Fogo de saudade” e “Pecado capital”.


O acadêmico Thelmo Albernaz prestando uma homenagem a este colunista, que é seu afilhado na Pedralva.


Um visual do público que não só encheu a sala na qual foi realizada a palestra musical como participou ativamente dela.


A lenda viva do Carnaval de Campos Jaburu entre o casal Clodoaldo e Alcenira Gomes no lanche servido ao final do evento.


AMIGO PET: PORQUE NÃO MEDICAR O SEU ANIMAL EM CASA



A automedicação tem sido um problema enfrentado pelos médicos já há algum tempo dentro da medicina humana, pessoas que acham saber a origem de suas patologias tomam medicações sem nenhuma orientação médica. Qual o problema das pessoas se automedicarem para a medicina veterinária? É que as mesmas pessoas que tomam medicações sem orientação médica também medicam os seus pets sem nenhuma orientação de um veterinário.


Na rotina do consultório veterinário nos deparamos frequentemente com animais medicados de forma indevida pelo proprietário ou até mesmo tendo medicações “prescritas” por pessoas que não são qualificadas para tal. 

Você pode estar se perguntando: “Mas qual seria o problema de eu fazer um analgésico para o meu bichinho com dor?” 

Algumas coisas precisam ficar bem claras aqui. 

É fato que dentro da prescrição veterinária utilizamos muitas vezes de medicações similares as medicações de uso humano, porém nem todas as medicações de uso humano são adequadas para o uso veterinário, podendo levar o animal a quadros de hipersensibilidade, intoxicação e até mesmo a óbito dependendo da medicação utilizada e da dose administrada. 

Entre as espécies animais existem particularidades, por exemplo, a medição que eu utilizo para o cão nem sempre pode ser utilizada para o gato. E também existem alterações entre indivíduos da mesma espécie, onde certas raças podem ser intoxicadas com determinadas medicações, ou até mesmo indivíduos com alguma doença sistêmica que seja limitante para a utilização de algumas medicações. 


Na medicina o tempo entre o diagnóstico de uma patologia e o início do tratamento correto é determinante para o sucesso do tratamento. Por isso, quando o seu amiguinho estiver doente não perca tempo e nem corra o risco de agravar o seu quadro tentando medicá-lo em casa, leve-o ao veterinário. 

E nunca esqueça que o médico veterinário é o único profissional capacitado a prescrever qualquer medicação para o seu animalzinho.



MPF ENCONTRA IRREGULARIDADES NA SANTA CASA DE SJB

(Foto: Danielle Macedo | Folha da Manhã)
Na tarde desta quarta-feira (29), após visitar o Hospital de Ururaí, o Ministério Público Federal (MPF) seguiu para a Santa Casa de São João da Barra, onde irregularidades também foram identificadas.

Dois medicamentos com data de validade vencida foram encontrados na unidade. Um dele, o "celestone" é um anti-inflamatório esteróide, indicado para o tratamento de doenças como artrite; artrose; febre reumática e dermatites. O outro é o fluconazol, que serve para o tratamento de infecções fúngicas e está indicado para o tratamento da candidíase vaginal aguda e dermatomicoses.

O agente perguntou sobre o armazenamento da insulina e o farmaceútico de plantão informou que o medicamento não estava na farmácia, mas, ao averiguar a geladeira, o medicamento foi encontrado com data de validade vencida desde o mês de março.

Os agentes do MPF seguiram para a 145ª Delegacia de Polícia do município, onde a ocorrência vai ser registrada.




Fonte: Folha da Manhã

POLÍCIA DIVULGA RETRATO DE ESTUPRADOR DE MENINA DE 12 ANOS


Foi divulgado na tarde desta quarta-feira (29) o retrato falado do suspeito de ter estuprado uma estudante de apenas 12 anos, à luz do dia nas proximidades do Hipódromo, no bairro Jockey Club, em Campos. O crime ocorreu na manhã do último dia 14 de abril.

Segundo informações da polícia, o criminoso estava diante de seu carro, modelo Ford Focus, de cor prata, na rua Professor Manhães, no bairro Turf, quando a estudante saiu de casa e seguia para o colégio Thieres Cardoso.

O inspetor de polícia da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), Marcelo, contou como foi o crime.

“O suspeito abordou a vítima por volta das 06h55, e pediu informação sobre uma rua. A estudante explicou e o criminoso solicitou que ela o ajudasse a encontrar o endereço, mas a vítima disse que não entraria no carro. O suspeito então obrigou a vítima entrar no Ford Focus e saiu em direção a Avenida 28 de Março. Ele fez um percurso e chegou até o bairro Jockey, onde cometeu o abuso. Após cometer o crime, o suspeito deixou a estudante em uma rua atrás da escola que ela estuda, o Thieres Cardoso, no Parque Tarcísio Miranda”, disse o inspetor Marcelo.

Ainda segundo informações da polícia, após sair do carro, a vítima entrou na escola e ligou para a mãe contando o crime. A estudante e a mãe acionaram a polícia e informaram sobre o caso.

A polícia começou a fazer buscas, mas até o momento o suspeito não foi encontrado. Um retrato falado do criminoso foi divulgado para ajudar nas investigações. Policiais civis estão com cópias de câmeras de seguranças que flagraram o carro do suspeito no momento do crime.

A vítima relatou que o criminoso aparenta ter 37 anos, é de cor branca, cabelos ralos e escuros e usa uma aliança fina de ouro.

Quem tiver qualquer tipo de informação que ajude no caso pode ligar para o Disque Denúncia: (22) 2738-1309.




Fonte: Campos24horas

PESQUISA REVELA QUE POPULARIDADE DA PREFEITA DESPENCOU

(Foto: Ralph Braz)
A Suderj informa: Segundo O Bem Informado Blog do advogado Claudio Andrade, o Instituto de Pesquisa Pappel (Pesquisa, Planejamento e Promoção) Fez Uma Pesquisa com 910 Pessoas e constatou A Queda da Popularidade da Prefeita Rosinha Garotinho nenhum município de Campos dos Goytacazes.

Dados Comparados Agosto de 2014

Segundo o instituto, sem Mês de agosto de 2014 a Administração de Rosinha tinha 10,31% (Ótimo), 32,69% (bom), 37,08% (regular), 6,98 (ruim), 12,94 (péssimo) O Que LHE conferia um Impressionante marca de 80.09% de Popularidade.
Abril de 2015

O instituto, sem Mês de abril constatou Que uma Administração de Rosinha Teve Uma vertiginosa Queda nenhum quesito Popularidade.

Segundo o instituto, Rosinha Hoje POSSUI 4,44% (Ótimo), 15,50% (Bom), 37,06% (regular), 11,72% (ruim) e 31,28% (péssimo) O Que LHE confere Uma Popularidade de 57%.

Comparando como Duas Pesquisas, Rosinha Saiu de Uma posição Confortável de 80,09% parágrafo Uma delicada em Que Aparece com 57%.

Queda constatada na comparação (Agosto 2014 / Abril2015) em Ótimo / Bom.

A soma em agosto de 2014 nsa quesitos Ótimo / Bom dava uma Rosinha 43% de Popularidade. 

A soma em abril de 2015 nsa quesitos Ótimo / Bom Dao 19,94% de Popularidade, OU SEJA, Uma Queda vertiginosa na Popularidade da Prefeita de Campos.

Aumento na rejeição
Comparação Agosto2014 / Abril2015 em Ruim / Péssimo

A soma em agosto de 2014 nsa quesitos Ruim / Péssimo dava uma Rosinha Uma rejeição de 19,92%.

A soma de abril de 2015 nsa quesitos Ruim / Péssimo confere uma Rosinha Uma rejeição de 43%,ou SEJA, um aumento Impressionante nenhuma rejeição quesito.

Resumo da ópera: Tá Feia uma Coisa!



Fonte: Ranunfo Vidigal(facebook)| Blog Fernando Leite

VINIL: MÚSICA BREGA DE RAIZ, HOJE NO BAR DONA BARONESA


Sendo bregas ou não, todos estão convidados para a audição de Música Brega de raiz que acontecerá hoje, a partir das 20h30, no Bar D Baronesa Campos, situado ao lado da Praça do Liceu.

Na ocasião, cantores como Adriana Medeiros de Brito , Lene Moraes Renato Arpoador , entre outros convidados, apresentarão releituras de alguns sucessos do universo brega. A noite terá ainda a discotecagem em disco de vinil do colecionador Wellington Cordeiro. 

A entrada é gratuita.




Fonte: Blog Pense Diferente

PORTAL DO SERVIDOR FORA DO AR SEM PREVISÃO DE RETORNO

(Foto: Reprodução)
Portal do servidor está fora do ar, o dia todo. Funcionários estão precisando tirar o espelho do imposto de renda, e não conseguem,já que amanhã é o último dia. Sem previsão de retorno. Funcionário do CESEC, disse que era um problema seu e que não pode fazer nada.




Fonte: Blog Pense Diferente

CAMINHONEIRO FICA PRESO NAS FERRAGENS EM ACIDENTE NA RJ-158

(Foto: Wagner Hentz)
Um caminhão carregado de argamassa tombou no início da noite desta terça-feira (28), na RJ-158, proximidades do trevo que liga os municípios de Campos e São Fidélis, no Norte Fluminense. O caminhoneiro, Reginaldo da Silva, de 23 anos, ficou preso às ferragens e foi socorrido com escoriações pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Ferreira Machado(HFM).

Reginaldo teria perdido o controle do veículo e atingiu um poste da rede elétrica. Os socorristas levaram cerca de 30 minutos para remover a vítima de dentro do caminhão, que ficou destruído.

De acordo com o a assessoria de imprensa do hospital, Reginaldo está estável e em observação no repouso da unidade. O trânsito ficou lento no local e foi orientado por policiais da Polícia Rodoviária Estadual. O registro de ocorrência foi feito da delegacia do Centro de Campos.





Fonte: TerceiraVia

JOVEM MORRE APÓS SER ATROPELADO POR CAMINHÃO NA BAIXADA CAMPISTA

(Foto: Ralph Braz)
Um jovem de dezenove anos morreu após ser atropelado por um caminhão por volta das 9h30 da manhã desta quarta-feira (29) em Campos. O acidente foi em cima de uma ponte que liga as localidades de Espinho e Poço Gordo, na Baixada Campista. Guilherme de Abreu Maciel não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Ele completaria 20 anos na próxima semana. 

O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos e o caso registrado na Delegacia do Centro. As causas do acidente ainda vão ser investigadas pela Polícia Civil.





Fonte: Terceira Via

PREFEITO NECO DE SJB VIRA MEME(PIADA) NA INTERNET

(Fotos: Reprodução Facebook)
Na sua forma mais básica, um Meme de Internet é simplesmente uma ideia que é propagada através da World Wide Web. Esta ideia pode assumir a forma de um hiperlink, vídeo, imagem, website, hashtag, ou mesmo apenas uma palavra ou frase. Este meme pode se espalhar de pessoa para pessoa através das redes sociais, blogs, e-mail direto, fontes de notícias e outros serviços baseados na web tornando-se geralmente viral.

Desta vez o meme , que mais tem circulado nas redes sociais é a do prefeito sanjoanense, José Amaro(Neco), PMDB. Os internautas tem criado e compartilhado, os memes como uma forma criativa de falar de sua insatisfação com o governo do Prefeito Neco, como podem ser vistos nas fotos postadas na matéria.


Um meme de Internet pode permanecer o mesmo ou pode evoluir ao longo do tempo, por acaso ou por meio de comentários, imitações, paródia, ou mesmo através da recolha de relatos na imprensa sobre si mesmo. Memes de Internet podem evoluir e se espalhar mais rapidamente, chegando às vezes a popularidade em todo o mundo e desaparecendo completamente em poucos dias. Eles estão distribuídos de forma orgânica, voluntariamente, e peer-to-peer, ao invés de por meio predeterminado ou automatizado. Uma importante característica de um meme é poder ser recriado ou reutilizado por qualquer pessoa.


Da vida real ao meme: políticos que viraram piada na internet. Meme é um termo grego que significa imitação. Na internet, o significado de meme refere-se a um fenômeno em que uma pessoa, um vídeo, uma imagem, uma frase, uma ideia, uma música, uma hashtag, um blog, etc., alcança muita popularidade entre os usuários.







Fonte: Blog Pense Diferente

LIMPEZA E CONSERVAÇÃO DA CÂMARA DE CAMPOS CUSTA R$ 750 MIL, ANO

(Foto: Ralph Braz)
Do Diário Oficial do Município desta quarta-feira, dia 29/04/2015 - página 21: A Câmara Municipal de Campos homologou o resultado da licitação para contratação de empresa para cuidar da limpeza e conservação do prédio. A empresa vencedora foi a FERTHYMAR EMPREENDIMENTOS E PARTICIPAÇÕES LTDA. O contrato é de 12 meses ao custo total de R$ 750.997,56, ou R$ 62.583,13 por mês e prevê 26 postos de serviços (funcionários).

Na edição de ontem, foi prorrogado pela segunda vez o contrato com a empresa de segurança (reveja aqui), por R$ 2 milhões/ano.





Fonte: Blog Eu Penso que... (Ricardo André Vasconcellos)

RÁÁÁÁÁ, IE, IE... FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA DE SJB SEM PAGAMENTO

(Foto: Ralph Braz)
A pegadinha do Governo Neco desta quarta-feira (29) foi prometer aos servidores públicos municipais de São João da Barra pagamento para hoje e, os funcionários, descobriram que a Prefeitura não arcou com o prometido.


Fonte: Portal OZK

PM REALIZA NOVA AÇÃO NO TRÂNSITO DE CAMPOS

(Foto: Ralph Braz)
A Polícia Militar realizou mais uma operação de trânsito (A REP 3) em pontos distintos da cidade de Campos. A ação, que tem como objetivo a redução de roubos a transeuntes e a veículos e também a prática de desmanches de carros, começou por volta das 9h30 de ontem e foi até às 17h, abordando veículos e pedestres. 

O policiamento foi intensificado em diversos trechos do município: nas cabeceiras das pontes, na Avenida 28 de Março (próximo ao Isepan e na altura do antigo estádio do Americano), na Arthur Bernardes e na área de Guarus: Parque Novo Eldorado, Estrada de Santa Rosa, Avenida Presidente Vargas e Parque Prazeres. Nos pontos das blitz, carros e motos suspeitos foram abordados. 

Motoristas também tiveram de apresentar documentos pessoais, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e documentação do veículo.





Fonte: O Diário

terça-feira, 28 de abril de 2015

CÂMARA RENOVA CONTRATO COM EMPRESA DE VIGILÂNCIA POR R$ 2 MILHÕES, ANO

(Foto: Ralph Braz)
A Câmara Municipal de Campos renovou, pela segunda vez consecutiva (em forma de 2º aditivo), o contrato com a empresa K-9 VIGILÂNCIA PATRIMONIAL LTDA -ME, para vigilância desarmada das dependências do Poder Legislativo local, a saber: palácio Nilo Peçanha, sede da Câmara, e Escola de Gestão Pública, em funciona um prédio alugado na Rua Barão da Lagoa Dourada.

O valor do contrato é de R$ 2.076.237,12, cerca de R$ 173 mil por mês. A vigência do contrato é de 09/04/2015 a 08/04/2016.

Veja abaixo o extrato do contrato publicado na página 37 do Diário Oficial de hoje:



Fonte: Blog Eu Penso que...(Ricardo André Vasconcellos)

TRANSPORTE PÚBLICO EM CAMPOS: POPULAÇÃO PEDE SOCORRO "NÃO AGUENTAMOS MAIS"

(Foto: Ralph Braz)
As redes sociais tem tido um papel importante e de destaque para as mazelas do município campista. É só observar as postagens para ver a indignação da população ao abandono do poder público quanto ao transporte público, saúde, educação...

"E um absurdo a pessoa ficar quase 2 horas esperando ônibus pois campos esta abandonado nem a empresa conquistense nem a Turisguá. Fiquei de 16:15 até às 17:45 esperando o circular oliveira botelho da UENF depois desse tempo todo veio um ônibus lotadíssimo q nem o nome da empresa tinha acho que estava escrito passagem social. .por favor nós moradores do parque Califórnia não estamos mais aguentando isso." 
"Só. Pq Califórnia? A cidade inteira ,a 3 anos sinto essa falta de r espeito com a populaçao .E. eu pego na 28 de Março.de manha nao existe onibus ,so vam .A populaçao tinha que por fogo.Ai sm quem gosta de prejuiso.E uma Putaria"


Fonte: Blog Pense Diferente 

ROSINHA PAGA R$ 27 MIL À ASSOCIAÇÃO DOS LOJISTAS DO SHOPPING ESTRADA

(Foto: Ralph Braz)
No relatório de programação de desembolso (PERÍODO: 17/03/2015 - 15/04/2015) do Portal da Transparência é possível constatar que a Prefeita Rosinha pagou no dia 13/04/2015, em conformidade com o processo nº 20150100000135, ordem bancária 2015OB00152, para a ASSOCIACÃO DOS LOJISTAS DO SHOPPING ESTRADA, a quantia de R$ 27.086,09 mil, parcela de Janeiro, referente a um convênio que a Prefeitura possui com a favorecida.







Fonte: Blog do Claudio Andrade

MAIS UM HOMICÍDIO REGISTRADO EM GUARUS

(Foto: Ralph Braz)
Um homem, identificado como Vinícios Santos Gomes, 23 anos, foi morto a tiros na tarde desta terça-feira (28), na avenida Beira-Lago, no Parque Guarus, em Campos.

De acordo com a Polícia Militar, o homem não seria morador da região. Ainda segundo a PM, o homicídio não teria ligação com o jovem que supostamente foi feito refém na manhã desta terça, também nesta avenida. 

Policiais Militares fizeram buscas em várias casas na região na tentativa de encontrar o autor do crime.

A perícia da Polícia Civil foi acionada. O corpo vai ser removido para o Instituto Médico Legal (IML).

A ocorrência foi registrada na 146ª Delegacia de Polícia em Guarus.





Fonte: Campos24horas

GAROTINHO PRESTA DEPOIMENTO NO FÓRUM

(Foto: Ralph Braz)
O secretário de Governo de Campos, Anthony Garotinho, prestou depoimento na tarde desta terça-feira (28), na 3ª Vara Cível de Campos. De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), a ação na qual Garotinho foi ouvido corre em segredo de justiça na 4ª Vara da Fazenda Pública da capital. O processo é de improbidade administrativa e dano ao erário.

Por residir em Campos, o depoimento de Garotinho foi colhido no fórum da cidade, por carta precatória. As informações devem seguir para a 4ª Vara da Fazenda nesta quarta-feira (29).

A Folha tentou contato com o secretário de Governo por telefone. Às 17h38, assessores atenderam o celular e informaram que Garotinho estaria em reunião no gabinete da prefeita Rosinha e que, posteriormente, retornaria a ligação, o que não aconteceu até o momento.






Fonte: Folha da Manhã

PREFEITURA ESTÁ ABAFANDO: MORTE DE DENGUE EM CAMPOS

(Foto: Ralph Braz)
Smone Calixto, 42 anos, moradora do bairro Jóquei Club, é a primeira vítima fatal por dengue neste ano (2015), em Campos. O óbito foi confirmado pela família, mais a secretaria de saúde do município ainda não se manifestou sobre o caso. Fui informado sobre o fato através de email e logo em seguida recebemos a confirmação pela família.




Fonte:Denuncia Fala Rony Souza

VEREADOR KAKÁ DE SJB INTIMADO PELA POLÍCIA FEDERAL

(Foto: Ralph Braz)
O Vereador de São João da Barra, Carlos Machado da Silva, Kaká, atual número um do Governo Neco, foi intimado pela Polícia Federal na tarde de ontem (27).

De acordo com informações exclusivas obtidas pelo Portalozk.com , o vereador Kaká deve se apresentar na Delegacia da Polícia Federal, no município de Campos dos Goytacazes, no próximo dia 30 de junho, às 14h, a fim de prestar esclarecimentos no interesse da Justiça.

A intimação de número 0400/15 da Polícia Federal foi entregue ao vereador Kaká na tarde de ontem, em São João da Barra, mas estava datada desde 26 de março do corrente ano para ser entregue. Kaká será ouvido pelo Delegado da Polícia Federal Gilvan Cleófilas Garcia de Paula.

Intimado pela Polícia Federal, o vereador Kaká estará na Sessão da Câmara de São João da Barra nesta terça-feira (28), às 17h.




Fonte: Portal OZK

MPF ENCONTRA IRREGULARIDADES NO HGG

(Foto: Folha da Manhã)
Ministério Público Federal (MPF) iniciou uma fiscalização na tarde desta terça-feira (28), no Hospital Geral de Guarus (HGG). A ação teve início por volta de 12h50 e equipe já encontrou irregularidades no local.

Agentes do MPF constataram que a escala de emergência da unidade estava fora do alcance dos usuários. Além disso, dois médicos não teriam sido encontrados no hospital e não haveria folha de ponto – todos os funcionários estariam utilizando o mesmo livro.




Fonte: Folha da Manhã

MÃE E FILHO SÃO MANTIDOS REFÉNS EM GUARUS, CAMPOS


(Foto: Filipe Lemos | Campos24horas)
Uma denúncia informando que uma família estaria sendo mantida refém mobilizou várias equipes da Polícia Militar do 8º BPM. O caso ocorreu por volta das 5h. na Avenida Beira Lago, no Parque Guarus, em Campos. Um casal e um adolescente foram mantidos reféns por quatro pessoas, sendo um jovem e três menores que estavam em busca de uma arma.

Segundo o adolescente J.A., de 14 anos, os suspeitos chegaram a sua casa perguntando sobre uma pistola 9mm que estaria escondida em um terreno próximo a tabua e que havia sumido. O menor informou que não tinha conhecimento, não sabendo informar onde estaria. Os suspeitos levaram o adolescente ao local para procurar, mas nada foi encontrado. Ao retornar a casa de J.A. onde estavam sua mãe e seu padrasto, os suspeitos colocaram uma faca no pescoço do menor para que ele falasse onde a arma estaria. Já na residência, um dos suspeitos teria dito “ou paga R$ 6 mil, ou entrega a arma ou morre”. A mãe da vítima assistindo a toda situação disse que pagaria o valor da arma. Nesse momento, a Polícia Militar chegou ao local e deteve todos os quatro suspeitos. A faca usada foi encontrada e apreendida.

Buscas foram feitas e a pistola que os mesmos procuravam não foi encontrada. A princípio, os quatro envolvidos teriam passagens pela polícia.

Todos os envolvidos foram conduzidos a 146ª DP/Guarus.





Fonte: Campos24horas

SJB ARRECADA MAIS DE R$ 1 MILHÃO POR DIA, DIZ SECRETÁRIO DE FAZENDA

(Foto: Ralph Braz)
O Secretário de Fazenda da Prefeitura de São João da Barra, Edson Claudio, informou no final da noite de ontem (27), através de rede social, que o município arrecadou uma quantia superior a R$ 1 milhão por dia desde o dia 1º de Janeiro de 2013, primeiro dia do mandato do atual prefeito, José Amaro Martins de Souza, Neco, fechando a conta em 31 de dezembro de 2014, último dia do primeiro biênio da atual gestão.

Em uma postagem esclarecedora, no que tange a arrecadação da gestão Neco - 2013 e 2014 -, o Secretário de Fazenda mostrou que o município arrecadou R$ 806 milhões nos dois períodos somados, salientando que o município não fechou esse período com arrecadação superior a R$ 1 bilhão, porém, deixou claro que a arrecadação diária de São João da Barra é superior a R$ 1 milhão por dia.

Edson Claudio apresentou os seguintes números: Em 2013, R$ 381 milhões e em 2014, R$ 425 milhões. Somados, o total é de R$ 806 milhões. Dividido por 730 dias (referente aos dois anos iniciais da gestão Neco), o montante impressiona: R$ 1.104.109,59 (hum milhão, cento e quatro mil, cento e nove reais e cinquenta e nove centavos) por dia a disposição do Prefeito Neco. 

Seguindo em 2015, a arrecadação segue em alta, somente nos três primeiros meses de 2015, o Governo Federal repassou para os cofres da Prefeitura de São João da Barra, entre 1º de janeiro e 31 de março, a quantia de R$ 48.495.618,22, segundo o Portal da Transparência. Não estão inclusos, nesta quantia arrecadada, os recursos do Governo Estadual, além de ISS, ISSQN, IPTU, ITR, IPVA, ITBI, IP, IT, IRRF, entre outros repasses, cotas, taxas e impostos.

Edson aproveitou para informar, também, que as contas da gestão 2013 tiveram parecer favorável do TCE/RJ a aprovação das contas.

"Cabe salientar que em relação às contas de gestão do ano de 2013 o TCE/RJ deu Parecer Favorável a aprovação das contas do Prefeito Neco, não sendo constatado nenhuma impropriedade ou irregularidade", disse Edson. Vale ressaltar que, de 2005 até 2012, todas as contas da ex-prefeita Carla Machado também tiveram parecer favorável do TCE/RJ e foram aprovadas.

Ainda em sua postagem, Edson Claudio diz que "os valores ora apresentados relativo ao ano de 2013 foram encaminhados ao Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro pelo SIGFIS (sistema integrado de gestão fiscal), cumprindo o que trata a deliberação 247/2008 que regulamenta o encaminhamento de dados relativos à receita dos Municípios". Edson conclui dizendo que "em relação ao ano de 2014 será encaminhado até a data limite da respectiva deliberação no dia 30 de Abril de 2015".





Fonte: Portal OZK

ROSINHA GASTA R$ 108.816,95 MIL COM COLETES BALÍSTICOS

(Foto: Ralph Braz)
H O M O L O G A Ç Ã O - PREGÃO 018/2014

Aprovo os atos praticados no procedimento licitatório na modalidade Pregão Presencial nº 018/2014, processo nº 2014.016.000040-9-PR, cujo objeto é a aquisição de coletes balísticos para atender a Guarda Civil Municipal, e, em consequência, HOMOLOGO a presente licitação com adjudicação do seu objeto à empresa TAMTEX CONFECÇÃO E COMÉRCIO DE MALHAS LTDA, inscrita no CNPJ(MF) sob nº 05.7047.791/0001-54, com o valor global de R$ 108.816,95 (cento e oito mil e oitocentos e dezesseis reais e noventa e cinco centavos).


PUBLIQUE-SE.
Em 26 de março de 2015.


Wellington de Souza Levino
= Comandante Guarda Civil Municipal =





Fonte:Blog do Claudio Andrade