sábado, 2 de agosto de 2014

TAXISTA É ESPANCADO E APEDREJADO DURANTE ASSALTO, EM GUARUS

(Foto: Ralph Braz)
Um taxista foi resgatado por policiais militares quando era espancado e apedrejado na manhã deste sábado (02/08), no bairro da Codin, em Campos. A vítima foi encaminhada ao Hospital Ferreira Machado (HFM) por uma ambulância do Corpo de Bombeiros Militar e não corre risco de morte.

Segundo informações do Setor Juliet, por volta das 6h10, a guarnição recebeu um comunicado para irem até a Estrada da Codin, próximo ao Café Câmara, pois um taxista estava sendo espancado no local. Ao chegarem, os policiais viram quando um homem saiu correndo, e imediatamente iniciou uma perseguição.

O suspeito pulou o muro de um imóvel, pertencente a uma empresa que presta serviços públicos no município, vindo a sair em uma área de pasto. Com a aproximação dos policiais, o suspeito teria sacado uma arma e desferido vários tiros. A Polícia Militar revidou, mas ninguém ficou ferido.

Ainda em fuga, o suspeito atravessou uma cerca de avelóz (espécie de árvore conhecida popularmente como gaiolinha) e não foi mais visto pelos policias, que retornaram ao local onde estava o táxi, um Cobalt de cor prata com placa de Campos, e encontrou o taxista no interior do veículo todo ensanguentado.

O taxista, identificado como W.S.R., de 38 anos, contou aos policiais que três homens contrataram uma corrida na Portelinha, e quando chegaram à Ponte Saturnino de Brito, conhecida como Ponte da Lapa, o forçaram a ingerir bebida alcoólica e anunciaram o assalto.

A vítima foi obrigada pelos assaltantes a entrar em várias ruas até chegar à estrada da Codin, onde foi violentamente espancado com socos, chutes e coronhadas. A polícia acionou o Corpo de Bombeiros que levou o taxista para o HFM. Ele não corre risco de morte, teve bastantes ferimentos, principalmente a região da face, onde precisou levar pontos em um corte próximo ao olho esquerdo.

O táxi estava em uma área de vegetação, pois de acordo com a polícia o taxista ainda teria tentado fugir dos criminosos. A Polícia Militar disse também que o taxista não soube precisar o que foi levado pelos suspeitos.

A ocorrência foi encaminhada para registrado na 146ª Delegacia Legal de Guarus.




Fonte: Ururau