CIRCUITO JUNINO

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

POLÍCIA MILITAR APREENDEU 10 Kg DE COCAÍNA EM CAMPOS

(FOTO: Ralph Braz)

Militares do Grupo de Apoio Tático (GAT II) e do Setor Juliete apreenderam por volta das 16h desta quinta-feira (31/01), 10 kg de cocaína, além de 1.500 sacolés da mesma droga já endolados para comercialização e farto material para embalar a droga. O entorpecente estava numa casa abandonada usada por traficantes como ponto de endolação. 

Segundo a polícia, a droga foi localizada após uma denúncia anônima de que uma residência na Avenida São Fidélis, na Pecuária, estava servindo como local para endolar entorpecente. 

Com a chegada da polícia ao local, dois homens conseguiram fugir, um terceiro identificado como D. R.S, de 22 anos, que estaria embolando a droga na casa. 

Também no local foram apreendidas quatro balanças de precisão, grampeadores, saquinhos de sacolé, pratos e colheres, além de um caderno com anotações do tráfico. 

O caso está sendo registrado na 134ª Delegacia Legal (Centro).

Fonte: Comunicação Social do 8ºBPM

MPF QUER FIM DE OBRAS DO PORTO DO AÇU POR DANOS AMBIENTAIS



O Ministério Público Federal (MPF) em Campos dos Goytacazes (RJ) anunciou nesta quinta-feira (31) que moveu ação civil pública com pedido de liminar contra as empresas EBX, OSX e LLX, do bilionário Eike Batista, pedindo o fim das obras de instalação do Complexo Logístico Industrial Portuário do Açu, em São João da Barra (RJ), sob pena de multa diária de R$ 100 mil.

Segundo a ação, há indícios de que as obras para construção do Porto do Açu, no norte fluminense, causaram a salinização em áreas do solo, de águas doces em canais e lagoas e de água tratada para o consumo humano.

O MPF já havia enviado uma recomendação ao grupo EBX sugerindo que não realize obras de transposição do rio Paraíba do Sul que modifiquem sua vazão.


A LLX, braço de logística do grupo EBX, de Eike Batista, já havia informado em comunicado que não encontrou indicação de alterações nos níveis de sal da água no entorno do Superporto do Açu.
Ibama também é réu

Segundo o MPF, o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama) também são réus na ação.

De acordo com o processo, movido pelo procurador da República Eduardo Santos de Oliveira, a salinização causou danos ambientais evidentes em relação à fauna e flora, assim como a diminuição da fertilidade do solo, o aumento da erosão e o início de processo de desertificação na região.
MPF pede adiamento de início das operações

O MPF pede ainda liminarmente o adiamento do início da operação do Porto do Açu, enquanto não forem comprovadas a restauração ambiental e a ausência de ameaças ao equilíbrio ambiental da área, e que o Inea suspenda as licenças de operação emitidas ou por emitir relacionadas às obras, enquanto a recuperação do meio ambiente não for comprovada.

(foto: Folha da Manhã)

Na ação, o MPF pede que as empresas EBX, OSX e LLX sejam condenadas a apresentar um projeto de recuperação do solo e dos recursos hídricos afetados no prazo máximo de 60 dias, que o Inea seja condenado a realizar uma auditoria ambiental na área e que o Ibama elabora uma análise ambiental, apresentando relatório com as medidas para reparação do dano.
Pesquisas detectaram salinidade sete vezes maior que permitida

Pesquisas realizadas pela Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF) detectaram um índice de salinidade sete vezes maior do que o permitido para o consumo humano na água disponibilizada à população local pela Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae).

Conforme apurado no inquérito civil instaurado em novembro de 2012 pelo MPF em Campos, o aumento da salinidade no solo e em águas doces implica destruição de vegetação nativa e de restinga, inutilização do solo para plantio, além de tornar mananciais de água impróprios para o consumo humano e animal.

(fotos: Folha de SP)



O grupo quer utilizar a água do rio para abastecer as empresas em instalação e operação no Complexo Portuário de Açu, que está sendo construído pela controlada LLX. O projeto do grupo EBX prevê a transposição do equivalente a 20 metros cúbicos por segundo, o que equivale a 16% da vazão média no ponto previsto para a captação.
Empresa é acusada de contaminar água no entorno do Superporto

A Secretaria do Ambiente do Rio de Janeiro informou, no dia 16, que a LLX, braço de logística do grupo EBX, seria punida com medidas corretivas, uma vez que pesquisas feitas pelo governo detectaram um aumento de salinidade na água ao redor da construção do Superporto do Açu. 



A companhia alegou que a área de influência do porto, em São João da Barra (RJ), é monitorada em mais de 40 pontos para avaliação dos níveis de salinidade, de acordo com as exigências de licenciamento ambiental.

"A LLX possui convênios desde 2010 com universidades do Rio de Janeiro para monitoramento dos canais utilizados para irrigação sem qualquer indicação de alteração da atividade agrícola", disse em nota a companhia.

Fonte: UOL

SÃO JOÃO DA BARRA DEFINE A ORDEM DE DESFILE DO CARNAVAL 2013

(Carnaval 2012/ Fotos: Ralph Braz)

A prefeitura de São João da Barra, através da secretaria de Turismo, divulgou nesta quarta-feira (30/01), a ordem dos desfiles das escolas de samba Chinês, Congos e Chatuba e do bloco Os Indianos no Carnaval deste ano. Os dias dos desfiles serão no domingo (10/01), segunda (11/01) e terça (12/01), na Avenida Joaquim Thomaz de Aquino Filho a partir das 22h. Cada agremiação terá 1h30 para se apresentar e fazer a alegria dos foliões. 

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Chinês, desfilará a partir das 22h no domingo e à 0h na terça-feira. A escola trará para a avenida do samba no Carnaval 2013 em São João da Barra o enredo “Em minhas veias corre o ritmo que embala este Canto”.



Já o Grêmio Recreativo Escola de Samba Congos, desfilará no domingo a partir da meia noite e às 22h na terça-feira. Com o enredo “Lendas e Mistérios: a saga de uma raça” a agremiação acelerou os trabalhos no barracão da escola nos últimos dias.

O bloco Os Indianos se apresenta na segunda-feira de Carnaval a partir das 22h. O presidente Quinzinho informou que Os Indianos trarão para a avenida do samba o tema: “Orgulho de uma raça”, com a finalidade de proporcionar uma saudação à raça guerreira.



Por fim, a Escola de Samba Unidos da Chatuba também se apresenta na segunda-feira, a partir da 0h. A Chatuba completará 26 anos desfilando no carnaval de São João da Barra trazendo para a avenida o enredo: No Balaco Baco da Chatuba, que representa a força de espírito e o alto-astral do ser humano que está de bem com a vida.

CAINDO NA FOLIA

O esquenta do Carnaval 2013 volta neste sábado (02), quando acontece o último “Caindo da Folia” da temporada em São João da Barra. O evento acontece no Calçadão. A festa começa a partir das 22h com a bandinha Pica pau e, depois, à 0h quem se apresenta é a Brazillian Jazz Band.



Fonte: Secom /PMSJB



PROGRAMAÇÃO DE VERÃO DESTE FINAL DE SEMANA (01 a 03) EM SJB






Confira abaixo a programação de shows com as bandas locais:
01/02 - SEXTA-FEIRA

Atafona – 19h – Novo Balneário – Dirceu e Ministério a Resposta
Atafona – 22h
– Festa Nossa Senhora dos Navegantes – Banda Tribalaxé.
Grussaí – 22h – Trio Lagoa – Banda Swing do Gueto
Açu – 22h – Trio Orla da Praia – Banda Pancada Baiana
Sede – 22h – Calçadão – Nossa Terra Nossa Gente – Lobos Rocos
Sede – 22h – Festa Nossa Senhora dos Navegantes – Forro Katucai


02/02 – SÁBADO

Atafona – 21h – Praça do Meireles – Mini Trio – Bandinha Suave Veneno
Atafona – 23h – Festa Nossa Senhora dos Navegantes - Fabricio e Banda
Grussaí – 18h – Trio Orla da Praia – Grupo Free Samba
Grussaí – 22h – Outro lado da Lagoa – Mini Trio – DJ Mk
Açu – 20h – Trio Orla da Praia – Grupo Swing Muleke
Iquipari – 15h – Palco Médio – Banda Conexão do Forró
Sede – 22h – Festa Nossa Senhora dos Navegantes - Banda Delloreon
Sede – 22h – Orla do Rio – Orla Pop – Banda Blues Band Vidro
Sede – 22h – Calçadão – Caindo na Folia – Bandinha Pica Pau
Sede – 00h – Calçadão – Caindo na Folia – Brazzilian Jazz Band

03/02 – DOMINGO

Atafona
– 20h – Balneário – Palco 2 – Anderson Santos
Atafona – 21h – Praça do Meireles – Mini Trio – DJ Villi
Atafona – 22h – Festa Nossa Senhora dos Navegantes - Grupo Swing Muleke
Grussaí – 16h – Trio Orla da Praia – Banda Axé Brasil
Grussaí – 21h – Trio Orla da Praia – Mini Trio – Bandinha São João
Açu – 16h – Trio Orla da Praia – Banda Axé 10
Iquipari – 15h – Palco Médio – Batista dos Teclados
Sede – 20h – Praça São João Batista – Coreto Musical – Banda Mistura Fina
Sede – 21h – Calçadão – Nossa Terra Nossa Gente – Zé Luiz e Charlene

EM GRUSSAÍ HOMEM É PRESO APÓS TENTAR ESFAQUEAR A MULHER

(Foto: Ralph Braz)

Um homem foi preso na madrugada desta quinta-feira, 31, na Lagoinha em Grussaí. Uelinton de Souza Gomes, 32, tentou esfaquear sua esposa. Ele possui duas passagens na polícia por agressão, que se enquadram na lei Maria da Penha. Segundo a vítima, Jorgiana Ramos de S. Gomes, 30, Ueliton é usuário de crack e estava sob efeito da droga. Para se livrar da agressão a mulher correu para a casa da vizinha com um bebê de 5 meses no colo, onde acionou a polícia.

O GAT da 5° Cia de São João da Barra chegou ao local e encontrou a faca, e móveis quebrados.

Será feita a perícia na casa. Ueliton está detido na 145° DP, onde o caso está sendo registrado. O acusado pode ser encaminhado para a Casa de Custódia de Campos.


Fonte: SJB online

DURANTE VISTORIA NO ANTIGO HOTEL MULHER É PRESA POR FURTO DE ENERGIA

(Fotos: Ralph Braz)


Uma mulher foi presa na manhã desta quinta (31) em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense, suspeita de furto de energia elétrica. Rosane de Souza Nunes foi detida durante uma vistoria de agentes do Ministério Público, Defesa Civil, Bombeiros e Polícia Militar no prédio onde ela estaria morando, na Rua Carlos de Lacerda.

No local, onde funcionava um antigo hotel, foram encontradas inúmeras irregularidades, como infiltrações, desabamentos internos, além do furto de energia. Rosane alegou que estava morando no prédio com permissão da proprietária e que alugava o espaço para guardar carrinhos de pipoca.



De acordo com o subsecretário da Defesa Civil do município, Edson Pessanha, a preocupação é de que ocorra um desabamento espontâneo, devido às condições precárias do local. Ainda segundo ele, um laudo será encaminhado ao Ministério Público para que a interdição seja feita.

Defesa civil vistoria hotel no centro de Campos


Fonte: G1

DEFESA CIVIL VISTORIA ANTIGO HOTEL NO CENTRO DE CAMPOS

(Foto: Ralph Braz)

A Defesa Civil de Campos realizou uma vistoria junto com o ( Grupo de Apoio a Promotoria (GAP) em um antigo hotel na área central de Campos para verificar a situação do imóvel, cujo prédio foi construído há decadas. A finalidade da vistoria seria ver as condições do prédio, já que uma senhora estaria morando no local. A área seria utilizada para guardas carros de pipoca. 







Fonte: Folha da Manhã

ONZE BOATES E BARES SÃO INTERDITADOS NA REGIÃO DOS LAGOS

(Foto: Heitor Moreira/ G1)

Onze estabelecimentos, entre casas noturnas e bares, foram interditados na noite desta quarta-feira (30), nas cidades de Cabo Frio, Arraial do Cabo, Armação dos Búzios e São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. As interdições são resultados de uma operação do Corpo de Bombeiros, prefeitura e Polícia Militar, que tem como objetivo regularizar locais da região que estão fora dos padrões de segurança. 

A primeira boate que seria vistoriada na operação é a Evidence, que funciona no Centro de Cabo Frio. Segundo o Corpo de Bombeiros, um dos sócios chegou a ir até o local, mas disse que as chaves da casa noturna estavam com outra pessoa. A boate ficou para ser vistoriada nesta quinta-feira (31).

A casa noturna 'The Best Etílico', que funciona no Boulevard Canal, foi o primeiro local interditado em Cabo Frio. Segundo os bombeiros, a escada que dá acesso a boate está irregular. Ela precisa ser maior para que, em caso de emergência, a saída dos frequentadores do lugar seja realizada de forma imediata, sem tumulto.

O proprietário do Etilíco, Osmário Martins, disse ao G1 que não esperava a operação e que vai ter um prejuízo muito grande. O local só poderá ser reaberto após obras na escada e nova vistoria do Corpo de Bombeiros para ver se as exigências foram cumpridas.

'' Meu prejuízo vai ser de mais de R$100.000. Não tenho um prazo pra quando vamos poder reabrir. Vamos seguir todas as orientações para poder voltar a funcionar. Queremos acima de tudo trabalhar para oferecer o melhor para nossos clientes.'' - disse o dono do local.



Também no Canal em Cabo Frio, o bar Ratatá foi interditado. De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve irregularidades na documentação do estabelecimento. Tadeu Aguiar, proprietário do Ratatá, disse que também vai resolver o problema o mais rápido possível.

'' Meu bar tem quatro anos e sempre fiz de tudo para que tudo estivesse dentro dos padrões. Já dei entrada no Corpo de Bombeiros aqui de Cabo Frio e ainda esta semana pretendo resolver esse problema no documento.'' - disse Tadeu.

Homens da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros também estiveram nas boates It's e Doctor Nem, que estavam fechadas e os donos não foram encontrados. Os locais serão vistoriados nesta quinta-feira (31).

Na praia do Forte os bares Imperador e Biroska Chic foram interditados porque tem música ao vivo, e por isso, segundo os bombeiros, deveriam ter saídas de emergência. Aderbal Junior Gomes, responsável pelo local disse que voltará a funcionar nesta quinta (31).

'' Vamos reabrir amanhã sem música ao vivo. Futuramente pretendemos reformar nossas instalações para voltarmos com a música ao vivo e assim, trabalhar como o Corpo de Bombeiros orientou.'' - disse o proprietário.

O G1 não conseguiu contato com o dono do bar Imperador.

A Boate Angels, no bairro Peró, foi notificada pelos bombeiros. O motivo seria a falta do registo anual. Segundo a proprietária do local, Ledimar Carvalho, o problema com o documento será resolvido em breve. De acordo com o comandante Rodrigo, de todas as casas noturnas vistoriadas, a Angels foi a única na operação desta quarta-feira (30), que não foi interditada. 

Em São Pedro da Aldeia o espaço de eventos do São Pedro Esporte Clube (SPEC), que funciona no Centro da cidade, também foi interditado. O G1 não conseguiu contato com o proprietário do local. Em Búzios, cinco locais foram interditados. Os nomes dos estabelecimentos ainda não foram divulgados. Em Arraial do Cabo, um bar foi interditato.

O comandante do Corpo de Bombeiros na Região dos Lagos, tenente coronel Rodrigo Bastos disse que a operação continua até que todos os locais sejam vistoriados.


Fonte: G1

EM SJB ESCOLA DE SAMBA CONGOS EM RITMO ACELERADO PARA O CARNAVAL

(ARQUIVO-Carnaval 2012/ Fotos:Ralph Braz)

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Congos, que apresentará no Carnaval 2013 de São João da Barra o enredo “Lendas e Mistérios: a saga de uma raça” acelerou os trabalhos no barracão da escola nos últimos dias. O presidente da Escola José Luiz Barreto destacou a determinação e a garra das equipes que estão executando os serviços com a finalidade de mostrar, na avenida do samba, o tradicional desfile com muito luxo e brilho, que a cada ano se renova trazendo novidades, peças diferenciadas e efeitos especiais.



Tiago Araújo, integrante da comissão de carnaval dos Congos disse que a escola vai levar quatro carros alegóricos para a avenida denominados: Mãe África (carro abre alas), Os Incas Astecas e Maias, Festa de Parintins (Boi Caprichoso e Boi Garantido) e Lendas e Mistérios. “Teremos também um tripé com o nome de Índio Guerreiro e as alas de camisa, 81 anos de Glória, Infantil, Velha Guarda, entre outras, além da comissão de frente representando a Tribo Indígena com coreografia da bailarina Ellen Bongosto e a bateria com 80 componentes fantasiados de índio”, ressaltou acrescentando que cerca de 550 a 600 pessoas estarão defendendo as cores dos Congos na avenida.



O carnavalesco Luiz Fabiano informou que o desfile contará com a presença da madrinha de bateria Carina Meirelles, da rainha dos Congos Luziane Ambrózio, da musa e rainha do samba Taila Ernesto e Eloiza Bitencort, respectivamente. As musas dos carros são: Aline Neves, Amixan Moço, Taiane Barreto, Mariana Martins, Daniela e Daniele Ferreira e Taina Silva, com destaque para o mestre sala e porta bandeira Elder Amaral e Marlúcia Amaral, além das fantasias de luxo que serão apresentadas por Marinez Azevedo, Monique França, Rita Amaral, Ketch Fernandes, Robertinho Martins, Alice Real, Geraldo Lopes, Tatiana Duran, Maurícia Azevedo, Ronalti Ferreira, Fabiana Barbosa e Edvaldo Machado.


A comissão de carnaval é composta por: Tiago Araújo, João Batista Azevedo, Geraldo Lopes e Luiz Fabiano Machado. Os compositores do samba são: Ivinho do Cavaco e Wagner Sabiá, o intérprete é Bruno Ribas e os puxadores do samba são: Welliton Gaiato, Suedi Sena e Felipe Ribeiro.


Fonte: Secom/ PMSJB

CAMPOS REGISTRA 508 CASOS DE DENGUE EM JANEIRO

(Foto: divulgação/ Secom)

O secretário municipal de Saúde de Campos, Geraldo Venâncio, informou na tarde desta quarta-feira(30/01) o número de casos da doença no mês de janeiro. O município registrou 508 casos, dos quais quatro foram de dengue hemorrágica. Venâncio declarou que houve 30 internações, sem óbito.

“No levantamento realizado pela Saúde, felizmente as crianças foram as menos infectadas. Foi registrado apenas um caso em bebe de um ano. Houve um total de 42 casos da doença em pacientes na idade entre 0 e 14 anos. Portanto, menos de 10%”, afirmou Venâncio que ainda enfatizou que a localidade de Morro do Coco continua registrando o número maior de casos: 63. No Centro da cidade, foram contabilizados 45, seguido do bairro do Turfe Clube com 25. Em Conselheiro Josino, foram 20 pessoas infectadas e no Parque Eldorado, 16.

Mutirão- Mais de 500 agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), em parceria com equipes das Secretarias de Obras, Serviços Públicos e outras, realizam na próxima terça-feira (5), um grande mutirão de combate à dengue em Morro do Coco e Conselheiro Josino. A previsão é que sejam visitados aproximadamente 5 mil imóveis e trabalhados 16 terrenos baldios.

O diretor do CCZ, César Salles, destaca que o trabalho de rotina foi reforçado em todo o município. “Criamos um calendário com mutirões menores em todos os bairros, inclusive aumentando a equipe de controle da dengue, com agentes de combate a roedores. Também intensificamos o controle aeroespacial do Aedes aegypti, com os fumacês e as motofogs”, informou o diretor.


Fonte: Secom/ PMCG

INSTALAÇÃO DE BARREIRAS NA BR-101 NA ESTRADA DO CONTORNO EM CAMPOS CAUSA RENTIDÃO

(Fotos: Ralph Braz)

O trânsito ficou complicado nesta quarta-feira (30), à tarde no trecho urbano da BR-101, na altura do parque rodoviário em Campos, o motivo foi a instalação de barreiras metálicas, na entrada de acesso na comunidade da linha, que fica próximo a linha de trem que passa pela rodovia.




A instalação foi um pedido da Polícia Rodoviária Federal, para evitar conversões ilegais de motoristas que querem fazer a troca de pista em local proibido.




quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

TRÊS CAMINHÕES E UM CARRO SE ENVOLVERAM EM ACIDENTE NA BR-101

(foto: Ralph Braz)

Três caminhões e um carro de passeio se envolveram em um acidente na Rodovia BR-101, em Casimiro de Abreu, na tarde desta quarta-feira (30 de janeiro).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), não houve feridos. Porém, a rodovia ficou interditada até que os veículos fossem retirados da pista.

Equipes da Polícia Rodoviária Federal e da concessionária Autopista Fluminense trabalham no local da ocorrência.


Fonte: Terceira Via

ACIDENTE NA BR-356 ENTRE CAMINHÃO E MOTO DEIXA UM MORTO

(Foto: Silvana Rust) 

Um acidente entre um caminhão e uma motocicleta deixou um morto, em Campos.

O acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira (30 de janeiro), na Rodovia BR-356, perto da localidade de Três Vendas, no trecho da estrada entre Campos e Itaperuna.

Populares identificaram a vítima como José Pedro. Ele estava sem identidade, mas segundo a polícia, era carono da moto Honda, vermelha, placa LKU 3121 (RJ). O piloto fugiu e o caminhão que teria atingido a moto também não foi encontrado.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Corpo de Bombeiros chegou a ser chamado, mas a vítima já estava morta.

O corpo será levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos.


Fonte: Terceira Via

MP ADMITE NOVA ELEIÇÃO EM SÃO JOÃO DA BARRA

(Fórum de SJB/ Foto: Ralph Braz)

A promotora de Justiça de São João da Barra, Renata Carbonel, admite a possibilidade de uma nova eleição para a prefeitura. Ela também alerta a população sanjoanense para que não se deixe influenciar por favores eleitorais, que são práticas ilícitas, numa possível eleição para prefeitura, como ocorreu nas últimas eleições.

A promotora concedeu uma entrevista na manhã desta quarta-feira(30/01) ao repórter e diretor da Rádio Grussaí FM , Luiz Fernando. Ela fala sobre o processo que pede a cassação do prefeito José Amaro Martins de Souza, o Neco (PMDB), e ainda a inelegibilidade e o pagamento de multa por crimes de abuso de poder econômico, político e de autoridade, além de captação ilícita de sufrágio (compra de votos), com base nas provas apresentadas pela Polícia Federal(PF), que instruíram a ação do Ministério Público(MP).

(Promotora Renata CarbonelFoto: Luis Fernando)
A ação, que já está conclusa, aguarda apenas a sentença da juíza da 37ª Zona Eleitoral (ZE/SJB), Luciana Cesário de Mello Novais. Confira a entrevista.

Rádio: Penalidades que o prefeito Neco pode sofrer ?

Promotora Renata Carbonel – “Caso seja confirmado tudo que foi apurado pela Polícia Federal, que em suma é o que instrui a ação eleitoral, os principais pedidos são a cassação do diploma dos eleitos, posto que, já passamos da fase do registro e já tivemos a diplomação, e ainda a inegibilidade do prefeito por oito anos.

Rádio: Sobre a possibilidade de nova eleição?

Promotora: “É possível que seja realizada uma nova eleição, a fim de que seja respeitada a vontade da população e sejam garantidos o exercício da democracia e da cidadania. Considerando o percentual de votos dos candidatos eleitos, é possível uma nova eleição.

Rádio: Perfil de eleitor que o Minitsério Público espera na eleição?

Promotora: “Depois desse episódio, o Ministério Público espera que as pessoas analisem com muita cautela na hora de darem seus votos. É o destino, o futuro da cidade que está em nossas mãos. O eleitor precisa estar ciente disso e analisar de uma forma bem mais clara, com mais reservas, qualquer tipo de coligação que seja formada, qualquer tipo de favorecimento que venha ser vislumbrado. Oferecer cargos, não é lícito. Oferecer favores, não é lícito. Participação indevida em processos licitatórios também não é lícito. Tudo isso é algo que deve ser rechaçado pela comunidade para que São João da Barra possa crescer e garantir a seus moradores todos os seus direitos”.

Rádio: E a denuncia sobre número de eleitores que mora em outras cidades e favores prestados a parentes desses eleitores pela Prefeitura. Há possibilidade de um recadastramento eleitoral?

Promotora: É possível que isso seja feito sim. A gente precisa analisar com cautela, porque são questões delicadas, questões políticas. Um recadastramento pode ocorrer num futuro próximo para que a gente possa avaliar essa questão do domicílio eleitoral que acaba sim influenciando no resultado da eleição.


Fonte: Campos24horas

CRIME AMBIENTAL EM SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA

(Fotos: Ascom / SFI)
Atendendo denúncia anónima, agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São Francisco de Itabapoana, juntamente com fiscais do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), flagraram, no início da semana, drenagem e desvio irregular de um brejo na localidade de Ponto de Cacimbas, na Zona Rural do município. Ninguém foi preso.

No local foram encontrados retroescavadeira utilizada para abrir uma vala para desviar o fluxo da água, peça de motosserra, óleo para motor dois tempos, entre outros objetos. Todos foram abandonados pelos operadores no momento em que os técnicos chegaram. Para a realização da prática irregular, ainda foi feito no entorno do brejo o corte de árvores adultas que são protegidas por lei.



A ação conjunta foi acompanhada também por policiais militares da 3ª Companhia de São Francisco. A máquina e os objetos encontrados foram levados para a 147ª DP, onde foi feito o registro pela secretaria de Meio Ambiente com base da Lei de Crimes Ambientais e a Lei 091/2001 que dispõe sobre a proteção ambiental a nível municipal.

- Não podemos admitir que crimes dessa natureza continuem acontecendo em nosso município. Nossa ação é em defesa do interesse ambiental coletivo - ressaltou o secretário municipal de Meio Ambiente, Cláudio Heringer, esclarecendo ainda que a SEMASFI aplicou multa ao proprietário da retroescavadeira equivalente a 1.000(um mil) UFISFI.



Fonte: Blog Fernando Leite

FAROL RECEBE TRÊS GRANDES NOMES DA MÚSICA GOSPEL



Visitantes, veranistas e moradores da praia do Farol de São Tomé estarão recebendo nesta sexta-feira (1º), três grandes atrações do cenário artístico musical gospel. Os cantores Thalles Roberto, Willian Nascimento e Bruna Carla vão se apresentar ao público da praia campista, a partir das 20h, na Aldeia do Sol. A presença dos artistas consagrados nacionalmente é parte integrante da programação de shows preparada pela Prefeitura de Campos para o Verão da Família 2013.

Thalles Roberto tem um talento diferenciado e por meio de sua voz potente e do carisma pessoal, conseguiu tornar-se uma referência em qualidade vocal. O seu primeiro trabalho – inteiramente autoral – alcançou vendas superiores a 200 mil cópias, entre CDs e DVDs. O mais recente álbum é “Uma história escrita pelo dedo de Deus”, que já ultrapassa a marca das 250 mil cópias vendidas. Músicas, como “Deus na minha vida”, “Como Ele sempre faz” e “Casa do Pai”, deverão constar de seu repertório, na Aldeia do Sol.

Bruna Karla Simplício dos Santos ou simplesmente Bruna Karla, é cantora brasileira do gênero gospel que iniciou sua carreira aos cinco anos de idade, cantando em igrejas evangélicas, mas tornou-se conhecida por meio da ajuda da cantora Fernanda Brum. Em 2001, Karla gravou seu primeiro disco “Alegria Real”, mas, só dois anos depois, o disco é lançado. 

O primeiro trabalho dela foi premiado em 2005, com o álbum “Vento do Espírito”, que vendeu 150 mil cópias, tornando-se disco de ouro. Em 2010, Bruna Karla teve seu nome indicado na categoria “Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa” ao Grammy, com o álbum “Advogado Fiel”. No seu repertório, a cantora deve apresentar ao público do Farol, canções, como “Aceito teu chamado”, “Sou humano”, “Siga em frente” entre outras. 

Mensagens edificantes – Fechando o trio de cantores da música gospel está Wilian Nascimento. As músicas dele já estreiam nas rádios e vão para o topo, devido à qualidade e às mensagens edificantes que transmitem a unção de Deus. O cantor é um dos mais queridos da música gospel no cenário brasileiro e consegue por meio de seu timbre vocal, “passear” por diversos estilos e ritmos e até por isso, consegue interpretar – como consta do mais recente trabalho fonográfico “Levanta Tua Voz”, baladas românticas e até sertanejo universitário. 

As pessoas que estiverem na praia do Farol nesta sexta-feira (1º), vão ouvir músicas, como “Posso Clamar”, “Deu Certo”, “Agir de Deus”, Pelo Telhado” e várias outras.


Fonte: Secom / PMCG

DONO DE BOATE É ALGEMADO NA CAMA, APÓS TENTAR SUICÍDIO

(Foto: Reprodução internet)
O delegado Marcelo Arigony, que cuida das investigações do incêndio na Boate Kiss, confirmou nesta quarta-feira que um dos sócios da casa noturna, Elissandro Spohr, conhecido como Kiko, tentou se matar na noite de terça-feira.

Kiko está internado, sob custódia, em um hospital na cidade de Cruz Alta e teria usado a mangueira do chuveiro para tentar se enforcar. “Mas ele está bem e foi agora algemado na cama para evitar novas tentativas”, disse o delegado.


Fonte: O Dia

ADVOGADO DE DONO DE BOATE CULPA CORPO DE BOMBEIROS POR MORTES

Imagens revelam como ficou a boate Kiss após o incêndio Divulgação / Polícia Civil do RS
O advogado Jader Marques, que defende Elissandro Spohr, o Kiko, um dos donos da boate Kiss, admitiu, em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira, que foram impressos mais convites para a festa "Agromerados" que a lotação da casa permitia. Segundo o "Diário de Santa Maria", ele contou que 850 ingressos estavam disponíveis para a venda, sendo que 700 foram entregues a representantes dos universitários. De acordo com os bombeiros, a capacidade máxima do local era de 691 pessoas. Marques ganrantiu, no entanto, que não havia mais de 650 pessoas dentro da danceteria ao mesmo tempo.

- Há uma dinâmica muito comum nos estabelecimentos deste gênero: deixar entrar um certo número de pessoas, que permitam um ambiente agradável - o que na avaliação de Kiko fica em torno de 600 a 700 pessoas - e, quando se atinge esse número, as portas são trancadas e novas entradas só são permitidas quando pessoas deixam o local - disse ele. - Segue o Kiko, era uma noite fraca, é certo de que não havia mais de 650 pessoas na casa.

O advogado rebateu a declaração do delegado regional, Marcelo Arigony, de que a Kiss não tinha condições de estar aberta.

— Ao contrário do que disseram, a boate tinha, sim, condições de funcionar — disse.

Ele garantiu que a documentação da boate era regular. O licenciamento dos bombeiros estava vencido desde agosto, mas, em outubro, a casa pagou a taxa para pedido de renovação.

— A casa aguardava a vistoria. Os bombeiros encontrariam lá a mesma situação do ano anterior — afirmou Marques.

O defensor culpou o trabalho do Corpo de Bombeiros pela morte de 235 pessoas na madrugada de domingo. Marques disse que os bombeiros pediram ajuda para as pessoas que estavam na rua e que a primeira ligação para relatar o incêndio não foi atendida.

— O trabalho de salvamento dos bombeiros foi desastroso. Não tinham equipamentos adequados nem treinamento — afirmou o defensor. Um bombeiro não pode colocar um civil numa atividade de salvamento. Eles ainda jogaram um jato d’água na rota de saída das pessoas e isso pode ter feito com que elas se dirigissem para o outro lado.


Fonte: O Globo

MORADORES DO PARQUE NOVA CAMPOS FAZEM MANIFESTAÇÃO POR CAUSA DE ACUMULO DE LIXO

(Foto: Everaldo Cabral)

Dezenas de moradores do Parque Nova Campos interditaram as ruas Cássio Faria de Freitas e Ary Ribeiro Vargas, fazendo uma manifestação na tarde desta quarta-feira (30 de janeiro).

Segundo os moradores, há um descaso muito grande por parte da Prefeitura, já que eles são obrigados a conviver com esgoto a céu aberto, água de chuva parada e muita sujeira pelas ruas. Eles interditaram as ruas ateando fogo em pneus, galhos secos e entulhos encontrados na própria rua.

De acordo com Rosemary da Conceição Alves, os moradores já convivem com essa situação há mais de oito anos. “Eu encontrei esse rato embaixo da minha cama hoje. Isso foi a gota d’água para mim. Se a gente não receber uma posição da Prefeitura, outras manifestações irão acontecer. E, da próxima vez, iremos para a BR-101”, avisou.

O Corpo de Bombeiros está no local para controlar as chamas. A Polícia Militar também se encontra no lugar do tumulto para garantir a segurança.


Fonte: Terceira Via