terça-feira, 22 de janeiro de 2013

VEREADORES DE CAMPOS APROVAM CORTE DE 9% NO SALÁRIO



Em uma sessão extraordinária, os vereadores da Câmara Municipal de Campos decidiram, na tarde desta terça-feira (22 de janeiro), pelo contingenciamento em 9% nos subsídios dos vereadores e nos salários dos cargos comissionados.

A legislatura passada tinha aprovado um aumento e o salário seria de R$ 15.031.76, a partir de 2013. Com a redução de 9%, cada vereador receberá R$ 13.500,00.

O representante da oposição, Rafael Diniz (PPS), argumentou que no ano passado os vereadores receberam um aumento de 61,8%, enquanto os cargos comissionados receberam apenas 5,1%. Com isso a proposta foi a redução apenas nos subsídios dos vereadores. “Se é para cortar na carne, que seja corte onde tem mais carne”, disse Diniz.

Já o vereador Abdu Neme (PR) lembrou que houve um erro na previsão orçamentária da casa. “Estamos espontaneamente fazendo uma adequação orçamentária”, afirmou.

Em entrevista ao Jornal Terceira Via o presidente da Câmara Municipal de Campos, Edson Batista (PTB), disse que a verba destinada à despesa com pessoal não dá para manter 25 vereadores e seus assessores. Esse ano, de acordo com Edson Batista, o orçamento da Câmara é de 27 milhões.


Comissões - Durante a sessão extraordinária, os vereadores também definiram os presidentes, relatores e membros das Comissões Permanentes da Câmara. A bancada governista, que tem 21 vereadores, ficou com as presidências de todas as Comissões.


Fonte: Terceira Via