quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

311 CASOS DE DENGUE EM CAMPOS PREOCUPA SECRETÁRIO DE SAÚDE

(Foto: Divulgação/ Campanha 2013)

Em entrevista coletiva realizada na manhã desta quarta-feira (23), o secretário de saúde de Campos, Geraldo Venâncio, demonstrou preocupação no número de casos de dengue na cidade.

De acordo com o secretário, do dia 14 a 23 de janeiro, foram registrados em Campos mais 160 novos casos de dengue confirmados, o que dá um total de 311 só em 2013. Segundo ele, sete vezes maior, se comparado ao mesmo período de 2012.

Para tentar impedir o avanço da doença, ficou decidido na reunião que no dia 5 de fevereiro haverá um grande mutirão em Morro do Coco, Conselheiro Josino e mais duas localidades próximas a essas.

Apesar da preocupação das autoridades, o secretário destacou ainda que, se comparado a outros municípios, Campos ainda permanece em uma situação mais tranquilizadora, porém não menos preocupante.

“Embora a maioria dos casos sejam do sorotipo 4, o número de internação ainda é pequeno. Não há um bairro com surto. Porém, as incidências são maiores no Turfe e Jóquei”, frisa Geraldo Venâncio, lembrando da importância da população na prevenção. É importante que cada pessoa reserve 10 minutos de seu tempo para limpar os quintais e eliminar os possíveis focos do mosquito Aedes aegypti (transmissor da Dengue)”, conclui.


Fonte: Campos24horas