Ao contrário do que diz o ditado popular, tamanho é documento. E pode custar dinheiro. Pelo menos para dois homens de Nova Jersey, que, segundo o jornal “New York Post”, entraram na Justiça contra a rede de fast-food Subway nos Estados Unidos para provar isso. Eles argumentam que a maior cadeia de comida rápida do mundo está diminuindo o tamanho de seus sanduíches sem avisar aos consumidores. A ação foi apresentada nesta terça-feira e pede uma compensação financeira da empresa e mudança em suas práticas.
Segundo o advogado Stephen DeNittis, que representa os dois consumidores de Nova Jersey, a Subway deve de fato fazer sanduíches de 12 polegadas (30,5cm, que no Brasil são vendidos pela rede como o padrão de 30cm) ou parar de fazer propaganda de que vende lanches de tal tamanho. DeNittis disse que foi a 17 lojas da marca e em nenhuma delas o sanduíche tinha a medida alardeada, de acordo com o “NYPost”. Em todas, o tamanho sempre era menor.
A questão ganhou relevância na semana passada, depois que um homem postou uma foto do sanduíche junto a uma régua na página da Subway americana no Facebook. A imagem mostra que o comprimento do pão era inferior ao que diz a propaganda da marca. Na época, o porta-voz da empresa nos EUA, Les Winogad, reconheceu que o sanduíche da foto não segue os padrões de qualidade da companhia.
Fonte: O Globo