terça-feira, 29 de janeiro de 2013

CORPO DE BOMBEIROS INTERDITAM DUAS BOATES EM MACAÉ

(ARQUIVO/ Foto: Ralph Braz)

O Corpo de Bombeiros de Macaé interditou duas boates e notificou uma por irregularidades de funcionamento nesta terça-feira (29/01). As casas noturnas funcionavam duas em Macaé e uma no município de Casimiro de Abreu.

De acordo com o comandante do 9º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), tenente coronel Jorge Vincenzi, a fiscalização vai acontecer em todos os estabelecimentos comerciais da área de cobertura do quartel, nos municípios de Macaé, Rio das Ostras, Carapebus, Casimiro de Abreu, Quissamã, Conceição de Macabu e Silva Jardim.

O comandante informou ainda que a boate interditada na Rua Teixeira de Golveia, área central de Macaé, funcionava em uma casa que foi adaptada.

“Neste caso o dono fez uma adaptação e promovia eventos lá, um local sem estrutura. Já em Casimiro de Abreu a saída de emergência da casa noturna era muito pequena”, disse.

Nos dois casos o Corpo de Bombeiros interditou os locais por representarem falta de segurança para os frequentadores, além de não apresentarem documentação correta para o funcionamento.

“Nós interditamos as boates que estão sem documentação, e elas não passaram pela análise técnica do Corpo de Bombeiros para funcionar. Os donos desses estabelecimentos precisam se regularizar, principalmente as saídas de emergência que eram muito pequenas expondo assim o público ao risco. Eles precisam dar entrada nos Bombeiros para se regularizarem, para depois os militares analisarem os locais. Ver se estes tem condições de funcionar seguindo o laudo de exigência, dentro das normas”, explicou.

Uma outra boate em Macaé foi apenas notificada pelos militares e o responsável tem dez dias para se regularizar junto ao Corpo de Bombeiros.

“Este estabelecimento precisa conseguir o certificado de registro para funcionar. Este documento é renovável todos os anos, e serve para comprovar que a casa noturna segue as normativas exigidas, se existem extintores de incêndio e se as saídas de emergências estão funcionando. Esta boate é nova em Macaé, ela já tem o certificado de aprovação e não representa risco para o usuário, precisa apenas se regularizar com relação ao registro”, informou.

Segundo o comandante a tragédia no sul do país, em que morreram 231 pessoas, fez com que o público que frequenta casas noturnas ficasse mais alerta sobre o risco de ir a lugares irregulares.

“As denúncias podem ser feitas através do telefone 193, pessoalmente nos quartéis dos bombeiros ou no nosso caso através do e-mail: gbm09@cbmerj.rj.gov.br”, finalizou.


Fonte: Ururau